Seixal Jazz em colecção de selos

Os CTT dedicam emissão filatélica ao Jazz. Selos reproduzem cartazes de vários festivais de Jazz portugueses.
No ano em que se recorda o décimo aniversário da morte de Luís Villas Boas, os CTT dedicam uma emissão de selos ao jazz. A figura daquele ex-trabalhador dos CTT (Fiscal Auxiliar de Rádio) que muitos consideram o pai do jazz em Portugal ilustra a peça central desta colecção, um bloco filatélico que mostra também a sede do Hot Club de Portugal, fundado por Villas Boas, e integra um selo com uma das suas primeiras formações, o Quarteto Hot Club.
Para além deste bloco, que tem o valor de 3,16 euros com uma tiragem de 60 mil exemplares, a emissão é composta por 6 selos ilustrados com reproduções de cartazes dos principais festivais de jazz que decorrem habitualmente em Portugal. O selo de 32 cêntimos recorda o Cascais Jazz, primeiro festival realizado no nosso país, justamente pela mão de Luís Villas Boas. Terá uma tiragem de 330 mil exemplares.
Os selos de 47 e 68 cêntimos, ambos com tiragens de 230 mil exemplares, mostram cartazes do Jazz Num Dia De Verão e do Festival de Jazz Europeu no Porto.
O Jazz Em Agosto, da Fundação Gulbenkian, e o Guimarães Jazz ilustram os selos de 57 e 80 cêntimos, com tiragens previstas de 200 mil exemplares.
O último selo da colecção tem o valor de 1 euro, com tiragem de 245 mil exemplares, e recorda o Seixal Jazz.
É verdade que ainda existe trabalho por fazer no nosso Concelho, mas não é menos verdade que muito tem sido feito pelo Poder Local democrático no Concelho do Seixal, nas mais diversas áreas, fazendo do nosso município um Concelho Único e em grande desenvolvimento, sendo assim reconhecido habitualmente pelas mais insuspeitas entidades.
Siga o nosso Concelho.