sábado, outubro 31, 2009

Oposição de direita (PSD/PS e BE) tenta golpe em Fernão Ferro


Em Fernão Ferro a CDU venceu com cerca de 40% dos votos, mais 5% que o governo PS/Sócrates. Na Freguesia de Fernão Ferro a CDU entendeu formar executivo sabendo que não tinha maioria encetou contactos com as diferentes forças da oposição, começando por perguntar ao BE se estava disponível para viabilizar um executivo da CDU ou fazer parte desse executivo, o eleito do BE mostrou-se indisponível para o executivo, mas disse que viabilizava o executivo da CDU. O Presidente da Junta de Freguesia Carlos Pereira tentou ainda ouvir os membros do PSD e PS que se mostraram indisponíveis, provavelmente já preparavam a golpada, nada de estranhar vindo dos partidos do bloco central de interesses.


Curiosamente o eleito BE que se mostrava disponível, depois de receber ordens dos chefes do BE no Concelho do Seixal disse que não viabilizava um executivo da CDU e que a oposição (PSD, PS e BE) presumo que sob as ordens do partido mais votado o PSD, pretendiam 3 lugares no executivo e a CDU ficaria com 2.


Segundo os resultados eleitorais e aplicando o método de hondt a CDU teria sempre direito a 3 elementos no executivo, mas a direita PSD/PS e BE acharam que a democracia não deve imperar em Fernão Ferro e queriam impor um executivo com a maioria destes partidos que a população de Fernão Ferro não legitimou e impor um programa que a população de Fernão Ferro não sufragou.


A golpada orquestrada pela direita em Fernão Ferro, não poderia passar e assim dentro de algum tempo haverá novas eleições, pois PSD/PS e BE, pouco se borrifando para a população de Fernão Ferro e mais interessados nos seus nojentos e mesquinhos interesses partidários, criaram agora dificuldades ao funcionamento da Junta nos próximos tempos.


Esta situação deu para alguns perceberem caso tivessem duvidas de qual o papel do BE, eles servem para fazer o jogo da direita. No futuro já sabem votar no BE é dar força ao PSD e enfraquecer a esquerda.


A população de Fernão Ferro irá decerto julgar o vergonhoso comportamento da direita e penalizar os golpistas nas urnas.


Camaradas e amigos de Fernão Ferro com toda a confiança dentro de alguns meses o massivo apoio da população de Fernão Ferro irá repor de novo a normalidade na freguesia e a CDU poderá continuar a desenvolver um bom trabalho na Freguesia.




Uma pequena nota aqui pela Aldeia de Paio Pires a CDU venceu com a maioria absoluta, o candidato do PS nem sequer tomou posse, isto demonstra bem a oposição no Concelho do Seixal.

13 Comments:

Anonymous Mário Raposo said...

Caros amigos,

É necessário denunciar os propósitos da desmedida ambição, da falta de cultura democrática e falta de respeito pela vontade soberana da população de Fernão Ferro.

Transcrição do comunicado da CDU distribuído, hoje, 31.10.09:

"À POPULAÇÃO DA FREGUESIA DE FERNÃO FERRO

OPOSIÇÃO INVIABILIZA ELEIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA

Das eleições Autárquicas do dia 11 de Outubro resultou uma clara vitória da CDU, traduzida na condição de força mais votada, com mais votos e maior percentagem, conseguindo o melhor resultado de sempre na Freguesia de Fernão Ferro.

Foi à CDU que os eleitores da nossa Freguesia reforçaram a confiança, acreditando nas suas propostas, nos seus projectos e nos seus candidatos, sabendo que os mesmos continuarão o trabalho e a dedicação que sempre demonstraram na construção de uma vida melhor, de progresso e desenvolvimento para a população e para a Freguesia.

A obtenção de 39,36% da votação para a Assembleia de Freguesia, ficando cerca 14 pontos percentuais à frente do PSD e cerca de 20 pontos percentuais à frente do PS deixa clara a intenção da população de continuar a confiar na CDU e nos seus eleitos para gerir os destinos da Freguesia. Com a votação obtida, a CDU teria condições para continuar e aprofundar o seu trabalho em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento da Freguesia.

Mas infelizmente a oposição – PSD, BE e PS – coligou-se para impedir a CDU de cumprir o seu programa eleitoral e estar à frente dos destinos da Freguesia como a população maioritariamente escolheu.

Com esta coligação a oposição demonstrou que não lhe interessa o bem-estar da população nem o desenvolvimento da Freguesia, apenas se motiva com a baixa política, o ódio pessoal e o impedir a concretização do programa eleitoral da CDU.

Inviabilizando a eleição do executivo a oposição obriga a que a Junta de Freguesia fique em gestão corrente impedindo a concretização das obras necessárias ao desenvolvimento da Freguesia.

Nós estamos de consciência tranquila, certos de que tudo fizemos para que as soluções fossem as que melhor servissem Fernão Ferro, mas não é isso que, infelizmente, a oposição demonstrou querer. Chegados a este impasse, e se a oposição – PSD, BE e PS – continuar a inviabilizar a eleição da Junta, demonstrando não respeitar a vontade da população, outra solução não haverá, na defesa dos interesses da Freguesia de Fernão Ferro, que não seja a população demonstrar, uma vez mais e de forma expressiva que quer que a CDU continue à frente dos destinos da Freguesia, cumprindo o seu programa eleitoral."

O que não ganharam nas urnas, querem estes srs. do PSD/BE/PS, coligados, ganhar na secretaria com o acordo que estabeleceram entre si.

A população de Fernão Ferro não vai perdoar esta tentativa de usurpação, pela força, do mandato que soberanamente atribuiu à CDU.

Estaremos atentos!

3:42 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Os três estarolas de Fernão Ferro, querem sobrepor-se á vontade soberana do povo e decidiram inviabilizar a tomada de posse da CDU nessa freguesia. Quando não se tem capacidade para ganhar pelas vias democráticas utilizam-se ardis para tomar o poder de assalto.

Conheça todos os detalhes no blogue O Flamingo.

Tenho dito.

9:10 da tarde  
Blogger Daniel Arruda said...

Podes não publicar este comentário mas sabes que o que escreves é mentira. Ninguém falou com o BE oficialmente. Ninguém do BE disse que viabilizava um executivo só por viabilizar.

Um chorrilho de mentiras não se torna verdade sópor ser dito por ti.
O que vale é que ninguém te lê. O blog menos visto do concelho do Seixal. Já merecias um prémio. pela persistencia em gritares mentiras ao vento sem que te oiçam ou sequer estejam interessados em ouvir.

12:12 da tarde  
Anonymous Novo Rumo! said...

Este novo episódio a que temos vindo a assitir em Fernão ferro só é demonstrativo da forma vergonhosa como o PS está a ser dirigido no nosso Conselho. Todo este processo tem a conivência da Comissão Política Concelhia do PS que é dirigida pelo Nuno Tavares.

É uma vergonha que um partido como nosso, o partido de Mário Soares e de Manuel Alegre, esteja a alinhar neste tipo de estratégias que só sujam o nome da democracia em Portugal. O PS tem uma responsabilidade moral que não pode ser posta de lado, especialmente quando é claro que há uma manipulação por parte do PSD. Apesar disso, Samuel Cruz mantém-se calado, aparentemente de férias, possivelmente à espera de receber o seu pelouro para depois dar o seu voto de apoio a todos este processo congeminado pelo PSD de Fernão ferro. É uma tristeza a forma como o PS se deixa manipular por outros partidos políticos do panorama concelhio em vez de criar condições para ter discutido resultados com os comunistas.

No Concelho do Seixal urge uma nova vaga de democracia para o Partido Socialista e isso só é possível com o afastamento compulsivo dos culpados por toda esta destabilização: Nuno Tavares e Samuel Cruz.

É urgente um NOVO RUMO para a CPC do PS Seixal que acabe com as mordomias entre estes dois incompetentes.

Novo Rumo JÁ!

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniel (Jorge) Arruda se alguem censura comentários és tu, sabes bem disso.

Quanto ao ninguém ler não te preocupes, mas parece que de vez em quando incomoda alguns.

Provavelmente por seres muito lido é que os teus colegas do BE, dizem que se andasses menos pela net e desses mais atenção à realidade, os resultados eleitorais do BE em Corroios teriam sido melhores, em vez da descida que se verificou.

aldeia pp

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigos está a passar-se o mesmo em 2 freguesias de Peniche,mas á 4 anos o Ps ganhou com uma diferença de 26 votos uma destas freguesias e a CDU deixou-os governar, aqui se ve a democracia do ps e do psd.

9:37 da tarde  
Anonymous Fernão de Ferro said...

Caro Mario Raposo
Dou-lhe o benefício da dúvida....os erros que comete no seu comentário são fruto da ignorância dos factos e resultado do que ouviu dizer.
A CDU ganhou de facto as eleições em F.Ferro mas...com a maioria relativa ou seja sem ter maioria na A.Freguesia o que logo á partida impõe um diálogo com os outros partidos a fim de se chegar a um acordo.
Não é verdade que a CDU tivesse contactado o BE....o que aconteceu foi o presidente da junta, pelo anoitecer, ter ido a casa do cabeça de lista do BE e INFORMALMENTE lhe pedir apoio para a sua lista.
Da conversa tida na soleira da porta nunca a CDU ofereceu qualquer lugar ao BE ao contrário que o seu comentário quer transparecer.
De qualquer modo e apesar do Presidente da Junta ter apresentado uma posição irredutivel e inflexivel quando disse... a minha lista ou nada, penso que com diálogo todo este imbróglio poderá ser ultrapassado.
Penso que o BE se for formalmente contactado terá uma palavra a dizer...até porque há muito mais pontos de união que de separação

1:13 da tarde  
Blogger Daniel Arruda said...

Oh Aldeia PP, acreditas mesmo no que escreves? Jorge??????
continuo a dizer que para quem é cobardemente anónimo como tu dizer isso de outros é ridículo, ainda mais quando é mentira.
O que vale é que é impossível levar-te a sério.

7:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Falei, negociei, disse que disse, o presidente da junta diz que falou etc. E tal. Mas que trapalhada, então estas questões já não são tratadas a nivel das estruturas dos partidos? Quem é o Sr. Carlos Pereira? já é militante do partido comunista? já preencheu a ficha? Então continuem assim que isto vai longe.

12:07 da manhã  
Blogger J.S. Teixeira said...

O FLAMINGO ESTÁ DE VOLTA! COM CASA RENOVADA MAS NO MESMO SÍTIO DE SEMPRE E COM O MESMO OBJECTIVO DE SEMPRE: COMBATER A ESCUMALHA HIPÓCRITA DO PS E DO PSD NO CONCELHO DO SEIXAL. VISITEM O BLOGUE O FLAMINGO.

10:33 da tarde  
Anonymous João Noronha said...

Parece tudo bem, menos chamar de direita ao "centrão". Para se ser de direita ou esquerda é preciso ter ideais, bandeiras para defender e não andar conforme a maré (interesses). De Direita apenas existe um, o CDS/PP

3:37 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

PS Seixal vota contra proposta do PCP que visava alertar para alterações de segurança na linha do Metro Sul do Tejo e para a reivindicação de um Passe Social para esse mesmo meio de transporte público.

Saiba mais no blogue O Flamingo.

12:17 da tarde  
Blogger Formiga said...

Quanto ao PS e PSD já sabemos o que valem e o que está em causa...
Quanto ao BE é o problema quando, na maioria das vezes, qualquer um serve para ser candidato a alguma coisa, desde que tenham alguém para concorrer. Desta forma existem muitos tiros que vão ao lado... como alguém candidato eleito, que defende o oposto do que o partido como colectivo defende... e dá nas história dos touros, entre outros.

Quanto ao Sr. Daniel Arruda, é uma pessoa que tem sempre muito a dizer, mas nunca diz nada... é perito a desconversar.
Não sou só eu que o digo muitos dos seus camaradas, a maioria, do BE dizem isso mesmo. E quem tem dúvidas é só ler o que você escreve.
Deixe de ser, pelo menos um bocadinho, tão ego centrista, um pouco de humildade não faz mal a ninguém e ajuda a desenvolver a razão.

2:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home