terça-feira, outubro 27, 2009

Venceu o povo da Aldeia


Sabemos que já vem um pouco tarde, mas a ainda antes da tomada de posse, primeiro em relação aos resultados na freguesia da Aldeia de Paio Pires.

Como seria de esperar venceu a CDU na Aldeia, pois tem sido a única força política com propostas para a Aldeia de Paio Pires e em 2009 apresentou uma equipa renovada que mereceu a confiança dos eleitores e o seu reforço eleitoral.

A CDU conseguiu nestas eleições eleger mais um membro para a Assembleia de Freguesia, o PS com uma lista fraca e com ideias absurdas viu reduzida a sua força na Aldeia de Paio Pires, no final do mandato a média de idades dos 3 eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de Aldeia de Paio Pires será cerca de 70 anos o que demonstra bem a incapacidade de renovação do PS.

A CDU por sua vez foi capaz de aliar a experiência à juventude o que poderá permitir um trabalho algo diferente neste novo ciclo eleitoral. Está de parabéns o Fernando Gomes pois consegue liderar uma equipa e um projecto que cresceu eleitoralmente como nenhum outro no Concelho do Seixal. A votação da CDU subiu na Aldeia de Paio Pires cerca de 7% a mais alta subida em todo Concelho.

Nestas eleições a CDU voltou a vencer em todas as mesas da freguesia com votações bastante elevadas nas mesas onde votam os mais jovens ou os novos moradores, mesmo no Casal do Marco onde normalmente não chega aos 50%, desta vez andou próximo dos 55%, foi de facto uma subida considerável em toda a freguesia, foram mais 500 votos do que nas eleições autárquicas de 2005, ou seja o eleitorado da CDU cresce mais de 25 % na freguesia. O PS é o grande derrotado desce em numero de votos e perde um mandato, como já o referimos esse resultado não é surpresa para ninguém e não temos duvidas que com um maior distanciamento entre os actos eleitorais o PS, poderia ter uma quebra bem maior e ao contrário do que afirmam alguns dos dirigentes do PS a elevada abstenção beneficia os partidos da oposição basta verificar que nestas eleições a CDU cresce eleitoralmente devido aos que vieram votar de novo e indo buscar votos ao PS. O PSD e o BE praticamente mantiveram a sua votação obtendo uma ligeira subida e o CDS não concorreu para a Assembleia de Freguesia da Aldeia de Paio Pires curiosamente a terra do João Noronha candidato à CM do Seixal, na nossa opinião caso o tivesse feito poderia retirar muitos votos ao PSD, não pela grande valia do projecto do CDS que é inexistente, mas pelo facto de apanhar a boleia das eleições legislativas.

Com a vitória da CDU ganhou a população da nossa Aldeia, pois todos sabemos que teremos uma Junta de Freguesia ao serviço da população da Aldeia de Paio Pires e que esta servirá os interesses de toda a população da freguesia.

Passemos então aos números algo do agrado da generalidade da população e que muitas das vezes não são o mais importante:


2005 2009



BE 6.46 BE 7.62

CDU 49.84 CDU 56.5

PS 27.87 PS 23.88

PSD 8.73 PSD 9.49

CDS 1.22

Uma ultima nota para o papel da comunicação social no Concelho do Seixal que salvo uma ou outra honrosa excepção se mostrou completamente colada aos candidatos do PS e do PSD. Basta ver que o Comércio do Seixal no seu primeiro número após o acto eleitoral vem dizer que a abstenção verificada no Seixal é a maior em Portugal, algo que é falso bastava verem que em Cascais (PSD) a abstenção é superior e que nos concelhos de Amadora (PS)e Sintra (PSD) é semelhante, mas custa-lhes verificar que a população do Concelho do Seixal se identifique com o projecto autárquico da CDU e que nestas eleições votaram mais alguns milhares de pessoas que em 2005 e essas entenderam dar a sua confiança a um projecto que tem sido construído com o contributo da população do Concelho Seixal, oriunda dos mais variados quadrantes políticos.

Espero que todos os eleitos dos diversos quadrantes políticos saibam estar à altura da confiança que os fregueses da nossa Aldeia de Paio Pires em si depositaram.

Um bom trabalho é o que desejamos a todos.


1 Comments:

Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Parabéns a todos e - bom trabalho!

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home