terça-feira, junho 09, 2009

Com Toda a Confiança



CDU vence as eleições no Concelho do Seixal, assim como na nossa Aldeia de Paio Pires onde venceu em todas as mesas eleitorais nas mais jovens e nas menos jovens demonstrando que ao contrário do que afirmavam alguns senhores amigos daqueles que roubam os trabalhadores e o povo todos os dias, que a CDU e o principal partido que a integra, o PCP estão de boa saúde e recomendam-se para os próximos actos eleitorais que se aproximam.

A CDU teve na Aldeia de Paio Pires uma subida na votação em relação a 2004, cerca de 20%, no Concelho do Seixal a subida foi cerca de 15% e a nível nacional perto de 20%, tendo ficado muito próximo de eleger mais um eurodeputado, quando durante muito tempo se afirmou que com a redução de dois eurodeputados portugueses a CDU poderia ficar somente com um.

Estas eleições também demonstraram o medo de implementar uma efectiva regionalização em Portugal. Todos nos recordamos que durante a campanha eleitoral Capoulas Santos um dos chuchialistas que tem ajudado a afundar o nosso país, afirmou ser o coveiro do PCP no Alentejo, estas eleições demonstraram uma vez mais que o PCP está bem vivo e a CDU venceu as eleições nos distritos de Évora e Beja, bem como venceu nos concelhos do Litoral Alentejano que pertencem ao distrito de Setúbal (Sines, Santiago do Cacem, Alcácer do Sal e Grândola), a CDU foi pela 1ª vez a força mais votada no distrito de Setúbal para as eleições europeias.

A subida da CDU no país, mais de 70 000 votos ajudou a afundar o PS/Sócrates nestas eleições, este reforço será importante para as lutas que temos que travar e que começaram logo no dia 8 de Junho, pois para aqueles que querem construir um futuro melhor para o nosso povo, a luta faz-se diariamente e não somente em dias de eleições.

É fácil perceber o nervosismo do PS a nível nacional e também no Concelho do Seixal, no dia 7 Junho confessava-me um militante do PS à saída da 5 de Outubro, “como te tinha dito, julgava que nunca mais viria o PCP vencer em todas as mesas de voto na Aldeia de Paio Pires nem mesmo nas autárquicas e levo esta tareia hoje.” Respondi-lhe que não se deveria preocupar que estas só lhe fariam bem e certamente que outras se seguirão para o bem de todos nós.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai mas é ler os comentários no seixal sim e deixa de dizer disparates.
Onde é que a CDU ganhou no concelho? que eu saiba tres vitorias para o PS e tres para a CDU só fazem um empate.
mas é sinal que as pessoas andam a abrir os olhos....

7:44 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Nota sobre as palavras da Ministra Ana Jorge relativamente ao modelo do Hospital do Seixal no novo BLOGUE O Flamingo.

10:58 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam uma análise detalhada dos resultados das eleições europeias no Concelho do Seixal no blogue O Flamingo

11:12 da manhã  
Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam o meu recente post sobre Militância vs. Abstenção e seus paralelismos no Concelho do Seixal no meu blogue O Flamingo.

12:35 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam o mais recente artigo publicado no blogue O Flamingo sobre os prisioneiros de Guantanamo que virão para Portugal. Muito obrigado a todos que por lá já passaram e deixaram o vosso comentário

10:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home