quinta-feira, maio 07, 2009

" A Freguesia que se lixe, a bola é mais importante" (para alguns infelizmente)



O tempo passa depressa e muito se passou na nossa Aldeia nos últimos e não acompanhámos devidamente por aqui, mas existem algumas coisas que não poderei deixar de vos dar nota, fica desde já prometido uma série de fotos do Parque de Jogos do Vale D’Abelha, com o material que tenho recebido quase daria para um álbum.

O primeiro momento e por ser de todos o mais importante foi a Assembleia de Freguesia da Aldeia de Paio Pires que entre outros pontos, tinha um deveras importante a votação do Relatório de Actividades e Prestação de Contas de 2008.

Como todos sabemos, estamos num período pré-eleitoral e virão muitos dizerem que é fundamental o seu voto para os elegerem e é verdade, mas não se esqueça de um pormenor fundamental, o que fizeram no mandato anterior aqueles que agora lhe pedem para ir votar, como se a democracia só se fizesse com um simples voto de x em x anos, a democracia é muito mais que isso, é também exigir a prestação de contas daqueles que ajudámos a eleger.

Na última Assembleia de Freguesia foram aprovadas duas moções por unanimidade, uma sobre os TST e outra sobre o Hospital no Concelho do Seixal, estas moções foram aprovadas por, CDU, PSD e BE. Decerto julgarão que me enganei, e se questionam como é que é possível as moções terem sido aprovadas por unanimidade se o os 4 eleitos do PS não as aprovaram? Pois é os 4 eleitos do PS enquanto decorria a Assembleia de Freguesia optaram por assistir ao jogo do FC do Porto que dava na televisão. Cada qual tem as suas prioridades, as do PS não são certamente as da Aldeia de Paio Pires.

Depois seguiu-se a discussão e aprovação do Relatório de Actividades e Prestação de Contas de 2008, que viria a ser aprovado por maioria apenas com uma abstenção, convém referir que os eleitos da CDU, do BE e o único do PS que chegou aquando da votação, reconheceram o bom trabalho desenvolvido pelo Executivo liderado pelo Fernando Gomes e votaram favoravelmente o Relatório, o PSD optou pela abstenção.

A revisão Orçamental conheceu a mesma votação e os restantes pontos foram aprovados por unanimidade como podem ver por aqui.

Ultima nota, provavelmente por estas e por outras informações importantes que por aqui vos deixamos é que alguns pretendem silenciar este blogue que escreve sobre a nossa Aldeia de Paio Pires.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lamentavel essa atitude dos eleitos p´lo PS na AF de Aldeia de Paio Pires!!!!

A populaçao tem q saber isto!

5:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é bonito...

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PS demonstra que não é alternativa à CDU, só o PSD o pode ser, como tem demonstrado o nosso eleito na Assembleia de Freguesia de Paio Pires.

PSD poder de verdade no Seixal.

8:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Companheiro Aldeia

Penso que será fácil saber quem eu sou!Em relação à quantidade de fotos o meu amigo faça uma escolha porque estão muitas repetidas.

Abraço

11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PSD teve um candidato á Junta da Aldeia de Paio Pires e foi eleito para a Assembleia, nunca meteu lá os pés, simplesmente vergonhoso.

8:52 da tarde  
Blogger Formiga said...

Tudo roda à volta do que verdadeiramente interessa... infelizmente existe quem possui formas de estar que não se coaduna com a responsabilidade, em causa.
É preciso que o povo abra os olhos...

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E se calhar até foram "mamar" o almocinho no Encontro de Autarcas do passado sábado.

1:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"JSD Distrital, que como sabem, o seu Presidente é o número três à lista concorrente á Câmara Municipal do Seixal pelo PSD, Dr. Miguel Martins"

Mais uma grande notícia da lista do PSD à CM do Seixal:

Paulo Cunha
Clara Carneiro
Miguel Martins

O que têm em comum?
Nenhum reside no concelho do Seixal... atestado de incompetência aos militantes do PSD residentes no concelho do Seixal.

3:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home