domingo, junho 28, 2009

Seixal Jazz em colecção de selos


Os CTT dedicam emissão filatélica ao Jazz. Selos reproduzem cartazes de vários festivais de Jazz portugueses.

No ano em que se recorda o décimo aniversário da morte de Luís Villas Boas, os CTT dedicam uma emissão de selos ao jazz. A figura daquele ex-trabalhador dos CTT (Fiscal Auxiliar de Rádio) que muitos consideram o pai do jazz em Portugal ilustra a peça central desta colecção, um bloco filatélico que mostra também a sede do Hot Club de Portugal, fundado por Villas Boas, e integra um selo com uma das suas primeiras formações, o Quarteto Hot Club.

Para além deste bloco, que tem o valor de 3,16 euros com uma tiragem de 60 mil exemplares, a emissão é composta por 6 selos ilustrados com reproduções de cartazes dos principais festivais de jazz que decorrem habitualmente em Portugal. O selo de 32 cêntimos recorda o Cascais Jazz, primeiro festival realizado no nosso país, justamente pela mão de Luís Villas Boas. Terá uma tiragem de 330 mil exemplares.


Os selos de 47 e 68 cêntimos, ambos com tiragens de 230 mil exemplares, mostram cartazes do Jazz Num Dia De Verão e do Festival de Jazz Europeu no Porto.
O Jazz Em Agosto, da Fundação Gulbenkian, e o Guimarães Jazz ilustram os selos de 57 e 80 cêntimos, com tiragens previstas de 200 mil exemplares.

O último selo da colecção tem o valor de 1 euro, com tiragem de 245 mil exemplares, e recorda o Seixal Jazz.

É verdade que ainda existe trabalho por fazer no nosso Concelho, mas não é menos verdade que muito tem sido feito pelo Poder Local democrático no Concelho do Seixal, nas mais diversas áreas, fazendo do nosso município um Concelho Único e em grande desenvolvimento, sendo assim reconhecido habitualmente pelas mais insuspeitas entidades.

Siga o nosso Concelho.

8 Comments:

Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam o mais recente artigo do blogue O Flamingo acerca da Hipocrisia do Partido Socialista Seixal.

1:24 da tarde  
Blogger Júlio Almas said...

Agradeço a quem quiser publicar em vez de o deixar em comentário


(Carta que enviei por mail ao Senhor Director do Jornal do Seixal e à qual não obtive, ainda, resposta.
Peço desculpas a todos os que não se identificam com a incompetência e trabalham para um futuro construtivo.
Será a presente carta, enviada para todos os blogues da margem sul e restantes meios de comunicação social)





Ao Exmo. Senhor Director do Jornal do Seixal


Tenho visto anunciado nos meios de comunicação social (jornais, blogues e o Boletim Municipal), notícias de índole cultural das mais variadas personalidades do nosso concelho. A esses os meus parabéns pelo seu trabalho.
Recebi à uns tempos atrás, pelo Boletim Municipal, a noticia de que um jovem designer deste concelho tinha sido seleccionado num concurso internacional de Design. A esse jovem os meus parabéns.
É necessário, senão urgente, anunciar que do nosso concelho, também nascem e crescem pessoas que demonstram qualidades culturais.
Os artistas do nosso concelho devem ser reconhecidos como exemplo de trabalho e perseverança. Devem os nossos jovens ter como exemplo, quem opta pela via académica para concretizar os seus sonhos e é bem sucedido.
Sendo na minha humilde pessoa, artista e funcionário de administração local (assistente operacional), munícipe à 18 anos, venho expressar a tristeza de ser um ilustre exemplo desconhecido para os jovens deste concelho.
Sei que tenho mais obras em acervo de Gravura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, do que qualquer artista desde a década de 50. De que estas servem de exemplo e divulgação para todos os jovens da Academia.
Sei que venci um dos mais difíceis dos concursos internacionais de Gravura em 2008 (PREMIO INTERNACIONAL DE GRABADO “MAXIMO RAMOS”).
Sei que fui em 2007, seleccionado para a Estampa (a maior mostra de Gravura do mundo).
Sei que em 2004 fui convidado para representar Portugal na BIENAL INTERNACIONAL DO DOURO.
Com isto e mais algumas conquistas, decidi despender algum do meu tempo a construir um blogue, a anunciá-lo por todos os meios de comunicação social do concelho.
Como já deve ser claro, não o fiz pelo protagonismo. Fi-lo pela consciência de que tendo conseguido construir toda esta carreira artística, o devia a todos os que me apoiaram e com os seus esforços financeiros, me proporcionaram um percurso académico e tudo o que daí advém (os contribuintes).
Fico triste por saber que dos poucos blogues que demonstraram algum interesse em divulgar os meus trabalhos, foram sucessivamente apagando os registros da sua existência.
Triste por ver jornais que na sua ignorância, suprimem informação de interesse público, pois nem me passa pela cabeça, razão diferente. E, nem pense o senhor director de que me vende a ideia do desconhecimento, pois esse é o seu trabalho como jornalista.
Não peço ao senhor director que gaste meia coluna com o meu trabalho, pois não penso ser a conquista de um prémio internacional de arte, ou o recém terceiro lugar noutro, algo mais importante que a noticia de um concurso municipal de fotografia (obras fotográficas que ainda não tive oportunidade de as vislumbrar no Boletim).
Longe de mim pensar que o ensino a fazer o seu trabalho.
Acredite o senhor director de que acho ser o seu trabalho e o dos seus colegas da comunicação, um total descrédito para o desenvolvimento do concelho.
Mas peço-lhe encarecidamente que nalgum dos próximos meus sucessos, o divulgue. Nem é necessário mencionar o meu nome. Basta-me saber que chega aos nossos jovens munícipes a mensagem de que alguém deste município, com o esforço do seu trabalho conseguiu o máximo reconhecimento.
O Concelho do Seixal não é exemplo da vanguarda cultural em Portugal, mas, infelizmente, está nas mãos de pessoas como o senhor director, dar o exemplo de que aqui se trabalha e estima quem trabalha, por e neste concelho.

Encarecidamente pelo desenvolvimento sócio-cultural do nosso concelho.
Atentamente,
Júlio Almas
Seixal, 30-06-09

11:58 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Os trabalhadores da Autoeuropa não vergam perante nada. Vejam o artigo no blogue O Flamingo.

10:50 da manhã  
Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam o artigo de opinião escrito no blogue O Flamingo acerca da "tourada" que teve lugar, ontem, na Assembleia da República.

6:15 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam o artigo relacionado com a promiscuidade entre Dinheiros público e Interesses privados no blogue O Flamingo.

1:57 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

Vejam o artigo sobre a barraca do sindicato amarelo SINTAP na Câmara Municipal do Seixal no blogue O Flamingo.

9:18 da manhã  
Blogger J.S. Teixeira said...

"Hoje queria falar da apresentação de um candidato a Presidente da Câmara do Seixal pelo Partido Socialista.

Este candidato, com toda a convicção, assume-se já como vencedor, colocando nos seus cartazes o seu nome subscrito por "Presidente".

Este candidato, com toda a pompa, quis fazer a sua apresentação na lindíssima Quinta da Fidalga e pediu que as pessoas fizessem reserva com medo que o espaço não fosse suficiente para todos.

Este candidato, muito confiante, convidou para a sua apresentação, ilustres dirigentes do Partido Socialista e da UGT. Até mesmo pessoas que o consideram como uma "criança" e que se sentem envergonhadas por (já) não serem figureheads na lista encabeçada por este candidato.

No entanto...

Este candidato, fez uma apresentação onde, para além das costumeiras acusações ao PCP, não apresentou RIGOROSAMENTE PROPOSTAS NENHUMAS.

Este candidato, que se assume já como PRESIDENTE dos Seixalenses, não teve mais do que 90 pessoas a assistir ao seu discurso. Se descontarmos os "ilustres convidados" presentes (cerca de 20) restam-nos 70 pessoas, que poderão ser militantes de base do PS. Considero que a sua presunção é completamente descarada e poderemos estar perante um novo "booom" de vendas de pastilhas Rennie no nº1 da Praceta 25 de Abril.

Mas é como vos digo, meus amigos, quem anda à chuva molha-se, e quando se opta por fazer uma campanha eleitoral virtual, baseada em inverdades e acusações descabidas, passam-se vergonhas destas.

Mas dirá o tal candidato que, "só lá está quem faz falta" (ou algo do género). Pois é... realmente as pessoas que por lá faltaram estavam, provavelmente, em casa a escrever nos blogues. É que, se formos ver bem, a candidatura deste sr. tem mais apoiantes na blogosfera do que no plano efectivo.

Mas é assim mesmo. Quando se faz política virtual, porque aí só se publica aquilo que agrada e para o qual tem resposta (e que censura quem o entala com a verdade), tem-se o apoio que se merece, ou seja, NENHUM!

E diz este senhor que pretende fazer uma política de proximidade com os habitantes do Seixal. Pelos vistos, o sinal foi muito claro, já que os Seixalenses viraram definitivamente as costas a este sr. e ao Partido Socialista.

Os Seixalenses já toparam a pinta deste candidato há muito tempo e esta apresentação de candidatura FALHADA é uma resposta inequívoca às suas hipocrisias. Assim sendo, ouvi dizer que os outdoors que este candidato espalhou por todo o Concelho, vão ser substituídos pela imagem do início deste artigo.

Tenho dito.



P.S.: Os jornais locais dirão nas suas próximas edições que a sessão de apresentação da CDU no Seixal contou com mais de 1000 pessoas (sim 1000, MIL). Ao que ouvi dizer, faltavam cadeiras para que todos se pudessem sentar neste evento da CDU. Devo enaltecer , desde já, a atitude do PS, já que cedeu as centenas de cadeiras vazias à CDU para que nenhum comunista ficasse de pé."

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ESPALHEM PELA BLOGOSFERA A NÍVEL MUNDIAL:
PORTUGAL É GOVERNADO POR UM GOVERNO NEO-FASCISTA QUE PERSEGUE E INVIABILIZA A SOBREVIVÊNCIA A QUEM DELE DISCORDA E O CRÍTICA.
O GOVERNO PORTUGUÊS NÃO É SOCIALISTA MAS SIM DITATORIAL NEO-FASCISTA.

9:15 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home