segunda-feira, junho 22, 2009

Para uma vida melhor



Francisco Lopes, 53 anos, Operário, Deputado da Assembleia da República. Membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.

Paula Santos, 28 anos, licenciada em Química Tecnológica. Vereadora da Câmara Municipal do Seixal. Membro da Comissão Concelhia do Seixal do PCP.

Heloísa Apolónia, 40 anos, Jurista. Deputada da Assembleia da República. Membro da Assembleia Municipal da Moita. Membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Bruno Dias, 32 anos, Licenciado em Ciências da Comunicação. Membro da Assembleia Municipal de Almada. Deputado da Assembleia da República. Membro da Comissão Concelhia de Almada da Direcção da Organização Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP.

José Lourenço, 51 anos, Licenciado em Economia. Deputado da Assembleia da República. Membro da Comissão Concelhia de Almada

São estes os cinco primeiros candidatos da CDU pelo distrito de Setúbal para as Eleições Legislativas, serão sem dúvida como é habitual, os deputados que melhor defenderão os interesses dos trabalhadores, dos mais desfavorecidos e da região. Como é normal também na Assembleia da Republica os eleitos na lista da CDU são os que mais trabalham em defesa do povo.
O reforço das posições, expressão e influência eleitorais da CDU assume-se nas próximas eleições legislativas como a mais sólida condição de tornar mais próxima a concretização de uma ruptura com as políticas que têm sido prosseguidas e para abrir caminho a uma nova política que, vinculada aos valores de Abril e à Constituição da República, assegure um futuro e uma vida melhor para os trabalhadores e o povo, num país mais justo, desenvolvido e soberano.

Por isso, nós continuamos a dizer ao país que a questão central e mais decisiva está em fazer da CDU o espaço onde deve confluir a força e a vontade dos que aspiram a uma efectiva mudança e que confiam que é possível uma vida melhor.

É no reforço eleitoral da CDU, que reside a força da alternativa construída num programa claro de ruptura com a política de direita e num percurso marcado por um firme e coerente combate a essa política.
Um pequeno aparte a Paula Santos será deputada na próxima legislatura e certamente que fará um excelente trabalho, assim como o tem feito enquanto vereadora da educação, cultura e juventude na Câmara Municipal do Seixal, pois à semelhança do que acontece na nossa autarquia irá encontrar uma equipa dinâmica e trabalhadora que lhe permitirá demonstrar todas as suas capacidades.

Só mais um pequeno, grande pormenor, a Paula é desde algum tempo da nossa Aldeia de Paio Pires e não poderíamos de deixar de o referir aqui.