quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Alguns tentáculos do polvo (Distrito de Setúbal) e não é preciso escutas.



Parece que alguns descobriram que José Sócrates e o governo do PS são aldrabões, sinceramente não preciso de saber de nada que esses senhores fazem ás escondidas, pois o que eles fazem ás claras é mais do que suficiente para poder afirmar que são mentirosos, trapaceiros, incompetentes e que têm afundado o nosso país com a conivência de alguns que hoje os acusam. Esses estão interessados em preparar a alternância (PSD/CDS) pois sabem que tudo continuará na mesma embora com outras caras.

Dizia eu, que tudo o que fazem ás claras é suficiente e não é preciso recuar muito no tempo, basta tomar como exemplo algumas decisões do PS aqui na região.

Num jantar de apoio à CDU no Concelho do Seixal afirmou-se aqui que Carreira Querido e Ivone da administração da empresa pública que detém os terrenos da antiga Siderurgia na Aldeia de Paio Pires, estiveram presentes no mesmo. Curiosamente passado o período eleitoral estes dois administradores da empresa publica que opera na Aldeia de Paio Pires já foram saneados pelo PS, que se prepara para colocar à frente da empresa publica o candidato derrotado do PS na Câmara Municipal de Palmela, o Boy ou Boi como lhes chama a Cow Girl do PS Ana Gomes.

Mas o Fonseca Ferreira não foi o único candidato derrotado do PS na região de Setúbal colocado em lugar estratégico de modo a dificultar a vida ás populações da região que votaram na CDU para as autarquias. Teresa Almeida do PS que perdeu as eleições em Setúbal, foi colocada na CCDR. Não deixa de ser curioso que o PS tenha acusado Dores Meira e a CDU de não terem legitimidade para governar Setúbal (viu-se que tinha com a recente vitoria nas eleições) quando Carlos Sousa saiu e que o PS ao fim de somente três meses depois das eleições autárquicas a sua candidata tenha abandonado Setúbal para ir ocupar um tacho pelos serviços prestados ao governo. Não será muito difícil perceber que Teresa Almeida que discordava do projecto da CDU para Setúbal tudo fará para dificultar o trabalho do executivo da CDU na CM de Setúbal, pois essa será a sua vitoria na secretaria, visto que a população a derrotou nas urnas. É desta forma clara e ás claras que o governo do PS utiliza os meios do povo português para servir os seus mesquinhos interesses partidários.

De uma forma clara também posso vos mostrar como se utilizam estes boys do PS para dificultar à vida às populações:

Município do Seixal
Regeneração urbana - Valorização da Frente
Ribeirinha de Amora
6.500.850,00 - 2.860.374,00 - 6,84

Câmara Municipal de Alcochete
Programa de Acção para a Regeneração da Frente
Ribeirinha da Vila de Alcochete
6.348.432,00 - 3.174.216,00 - 6,82


Câmara Municipal do Barreiro
REPARA - Regeneração Programada da Área
Ribeirinha de Alburrica
6.561.664,00 - 3.190.176,00 - 6,80


Município de Vila Franca de Xira
Requalificação da Frente Ribeirinha da zona sul do
concelho de Vila Franca de Xira
6.950.000,00 - 3.475.000,00 - 6,54


Câmara Municipal do Montijo
Requalificação e Dinamização da Frente Ribeirinha
do Montijo
6.917.113,56 - 3.458.556,78 - 6,21


Câmara Municipal de Lisboa Ribeira das Naus - Reencontrar o Tejo
9.980.000,00 - 3.500.000,00 - 6,20


Como podemos ver através dos dados fornecidos pela CCDR o município do Seixal apresentou o melhor projecto (mais pontuado), mas curiosamente ou talvez não, o projecto do município do Montijo que foi considerado mais fraco do que o do nosso Concelho teve uma taxa de financiamento mais elevada, pois os interesses do PS são superiores aos interesses das populações.

Estes foram somente pequenos exemplos de situações recentes, circunscritos ao distrito de Setúbal e feitos ás claras, por isso não precisamos de conhecer o que fazem o PS e os seus dirigentes ás escondidas para perceber o Polvo de Sócrates e os seus tentáculos.