Oposição de direita (PSD/PS e BE) tenta golpe em Fernão Ferro

Em Fernão Ferro a CDU venceu com cerca de 40% dos votos, mais 5% que o governo PS/Sócrates. Na Freguesia de Fernão Ferro a CDU entendeu formar executivo sabendo que não tinha maioria encetou contactos com as diferentes forças da oposição, começando por perguntar ao BE se estava disponível para viabilizar um executivo da CDU ou fazer parte desse executivo, o eleito do BE mostrou-se indisponível para o executivo, mas disse que viabilizava o executivo da CDU. O Presidente da Junta de Freguesia Carlos Pereira tentou ainda ouvir os membros do PSD e PS que se mostraram indisponíveis, provavelmente já preparavam a golpada, nada de estranhar vindo dos partidos do bloco central de interesses.
Curiosamente o eleito BE que se mostrava disponível, depois de receber ordens dos chefes do BE no Concelho do Seixal disse que não viabilizava um executivo da CDU e que a oposição (PSD, PS e BE) presumo que sob as ordens do partido mais votado o PSD, pretendiam 3 lugares no executivo e a CDU ficaria com 2.
Segundo os resultados eleitorais e aplicando o método de hondt a CDU teria sempre direito a 3 elementos no executivo, mas a direita PSD/PS e BE acharam que a democracia não deve imperar em Fernão Ferro e queriam impor um executivo com a maioria destes partidos que a população de Fernão Ferro não legitimou e impor um programa que a população de Fernão Ferro não sufragou.
A golpada orquestrada pela direita em Fernão Ferro, não poderia passar e assim dentro de algum tempo haverá novas eleições, pois PSD/PS e BE, pouco se borrifando para a população de Fernão Ferro e mais interessados nos seus nojentos e mesquinhos interesses partidários, criaram agora dificuldades ao funcionamento da Junta nos próximos tempos.
Esta situação deu para alguns perceberem caso tivessem duvidas de qual o papel do BE, eles servem para fazer o jogo da direita. No futuro já sabem votar no BE é dar força ao PSD e enfraquecer a esquerda.
A população de Fernão Ferro irá decerto julgar o vergonhoso comportamento da direita e penalizar os golpistas nas urnas.
Camaradas e amigos de Fernão Ferro com toda a confiança dentro de alguns meses o massivo apoio da população de Fernão Ferro irá repor de novo a normalidade na freguesia e a CDU poderá continuar a desenvolver um bom trabalho na Freguesia.
Uma pequena nota aqui pela Aldeia de Paio Pires a CDU venceu com a maioria absoluta, o candidato do PS nem sequer tomou posse, isto demonstra bem a oposição no Concelho do Seixal.