terça-feira, dezembro 23, 2008

Um fantástico lugar para uma Universidade, mas o PS não quer...



Os terrenos da antiga fábrica da Mundet estão num local privilegiado, como podemos observar pela foto, para adquirir este espaço o município do Seixal teve que realizar um elevado investimento. Este nosso valioso património, caso fosse pertença do estado(leia-se governo central), provavelmente por esta altura já estaria em fase de venda de modo a edificar uma mega urbanização, tal como o PS pretendia para a Ponta dos Corvos. Só que a opção da nossa autarquia não passa por aí e se por caso no governo do PS estivessem pessoas sérias que assumem os compromissos, por esta altura já se deveria estar a proceder à instalação da Universidade Aberta em parte destes terrenos, infelizmente sabemos que essa não é uma prioridade para o governo, que continua a adiar deliberadamente o compromisso assumido pelo estado.

A Câmara Municipal do Seixal dando continuidade à valorização do imenso património histórico, cultural e ambiental presente nos terrenos da antiga fabrica, irá “criar”o Parque Urbano D. Ana e proceder à qualificação dos Antigos Refeitórios da Mundet, de modo a instalar aí o Centro Integrado de Actividades Culturais. Seria bom que no governo central existissem algumas pessoas que pensassem um pouco no desenvolvimento sustentado do nosso país e deixassem de lado os seus joguinhos e interesses partidários.

O PCP, na Assembleia da Republica propôs uma vez mais a instalação da Universidade Aberta no nosso Concelho, uma vez mais o PS recusou.