quarta-feira, agosto 05, 2009

Para o ano volta ao normal



Este ano ao contrário dos anos anteriores passaram pelas Festas da Aldeia de Paio Pires mais partidos políticos. No ano passado somente esteve presente o PCP. Este ano como é ano de eleições também esteve o PS e passaram por lá o PSD e o CDS, o BE esteve ausente como é habitual.

O CDS passou pelas festas no domingo quase não se dando pela sua presença. O PSD tentou dar um ar de quem defende a festa brava e passou por lá na Sexta-feira dizendo que o único problema de Paio Pires é a praça de toiros que deve ser recuperada, pois é um partido que defende tradições, isto vindo do PSD que proibiu corridas de toiros em Sintra, Cascais, que mandou abaixo a Monumental de Cascais e que esteve contra as festas de Barrancos, esta atitude somente provocou indiferença na população da Aldeia de Paio Pires, não sendo assim de estranhar que praticamente ninguém(se existiu alguém) da freguesia que tenha subscrito o abaixo assinado promovido pelos oportunistas.

O PS ao contrário dos anos anteriores teve um stand na festa, provavelmente pela falta de hábito tiveram tremendas dificuldades em montar o mesmo, levando a que só o conseguissem deixar operacional ao 2º dia de festa, quem não consegue montar um pequenito stand numas festas, não tem condições para governar o que quer que seja, assim dizia um camarada meu da Siderurgia.

O PCP, marcou presença como é habito nas Festas Populares da Aldeia de Paio Pires, escutando e dialogando com as gentes da nossa terra, sobre os nossos problemas e de como os podemos enfrentar, temos consciência que temos grandes responsabilidades na autarquia e continuaremos a ter, porque temos capacidade para estar sempre junto da população nos bons e maus momentos, sejam eles períodos eleitorais ou não. Pois estamos ao serviço do povo e não de eleitores.

Não deixou de ser curioso verificar que elementos do PS andassem a fazer perguntas sobre algumas pessoas que estavam no pavilhão do PCP, procurando saber se iriam integrar as listas da CDU, demonstra bem que os actuais dirigentes do PS na nossa freguesia têm hábitos próprios de senhores do antigo regime e que deveriam envergonhar todos aqueles que se bateram pela democracia em Portugal.

Para o ano que vem, não estaremos em período eleitoral e uma vez mais só teremos presente nas Festas Populares da Aldeia de Paio Pires, o Partido Comunista Português.

6 Comments:

Blogger J.S. Teixeira said...

Acho extremamente curioso este facto que apresentou mas, de resto, é prática recorrente em partidos como o PS e o PSD. Aproveitam-se das festas populares das freguesias para fazerem a campanha política que só fazem de 4 em 4 anos.

Parabéns ao PCP pelo esclarecimento que prestou nas festas até ao momento. Saúdo os seus eleitos pelo trabalho exemplar que têm vindo a desenvolver nas freguesias e na autarquia. terão certamente o meu voto nas próximas eleições.

Abraço.

10:37 da tarde  
Anonymous O confuso said...

Desde já deixem-me dar os parabens a Paio Pires pelas excelentes festas que tem. Talvez para o ano se arranjassem um cartaz de artistas diferentes (digo, mais comerciais)não seria de todo imprudente da vossa parte.

Mas o que me trouxe até aqui é apenas para um pequeno esclarecimento:

-Se os partidos apareceram é sinal que a festa é importante, logo a Aldeia é importante. Certo?

-Agora o que me faz confusão é perceber se só os apoiantes da Camara e da CDU é que são bem vindos à vossa festa!!
Porque será que se julgam todas as pessoas pelos actos que alguns praticam?
Porque será que os outros candidatos incomodam tanta gente.

Não é sempre assim? Os politicos só aparecem nestas alturas. Mas são estes e os outros todos.

Cuidado e atenção, pois quando muito se fala, as pessoas desconfiam.
Quando defendemos sempre a nossa dama e os outros são sempre maus, isso é falta de isenção e ai as pessoas desconfiam.

Aproveitem da politicas o que há de bom nela.

Até à próxima
O Confuso

11:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que acho realmente curioso é o facto de simplesmente não referir a, novamente verificada, desorganização para os moradores da zona.

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que gostaria de saber é qual é o mal de perguntar se vão pertencer a listas da PCP?
Isto a ser verdade o boato.
Até parece que a Junta e a Camara não são do PCP...
Se calhar já não vão ser ministros ou secretários de estado? :)

6:56 da tarde  
Anonymous Ângela said...

Pois é ... ano eleitoral e lá vêm eles até ás festas mostrarem q estão c as populações, qd no fundo estão é num grande frete ... exemplo disso foi a familia Lopes no Pavilhão do PS! A Playstation sempre os tinha entretido mais qualquer coisita :)

Quanto ao PSD ... coitaditos fazem 1 excursãozita todos juntos até ás Festas pra parecerem muitos ... qd no fundo são sempre os mesmos!!

Quanto ao PCP lá os encontramos todos os anos ... seja em ano eleitoral ou n!!!

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"o PCP, marcou presença como é habito nas Festas Populares da Aldeia de Paio Pires, escutando e dialogando com as gentes da nossa terra"...
Foi um dialogo igual ao que tem acontecido nos pseudo-foruns, que servem apenas para o presidente se gabar pelo que acha que fez e condenar os governos pelo que nao fizeram?
ah, não há como ano de eleições para se pintarem prédios, passadeiras, arrelvar rotundas abandonadas desde a sua construção (no Seixal são várias), para alargar passeios na avenida General Humberto delgado, etc, etc,
Formigas trabalhadeiras, mas que só saiem do buraco de 4 em 4 anos!!! e ouvem eles a população???

12:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home