terça-feira, julho 21, 2009

O calor de uma enorme confiança numa vida melhor, em contraste com o gélido ambiente de quem se mostra incapaz.






Para visualizar melhor carrega nas fotos. As da CDU estão à equerda as do PS à direita.

Na última sexta-feira realizaram-se duas iniciativas políticas, o jantar de apresentação dos candidatos da CDU à Câmara Municipal do Seixal e a apresentação do PS. Não pretendo entrar aqui na guerra de números que seria por demais ridículo, estiveram presentes aqueles que quiseram em apoio dos seus candidatos.

O PS optou por fazer a sua apresentação na Quinta da Fidalga, não posso deixar de referir que só o puderam fazer porque a CM do Seixal adquiriu o extraordinário espaço da Fidalga para estar ao serviço da população do Concelho do Seixal, inclusive dos partidos da oposição que dizem mil e uma mentiras dos activistas da CDU e dos comunistas que na sua maioria dão corpo ao grande colectivo de que desde do 25 de Abril de 1974 fazem do Concelho do Seixal, uma terra de progresso e que adquiriram este magnifico espaço para todos nós.

Na Fidalga num ambiente gelado estiveram cerca de 90 pessoas em apoio ao PS, muitos dirigentes do PS do distrito de Setúbal mais de três dezenas, entre elas um Secretário de Estado Pedro Marques que teve uma afirmação politica que demonstra bem a incapacidade e a incompetência do PS para resolver os problemas da Aldeia de Paio Pires, do Concelho do Seixal e do país. O senhor Secretário de Estado do governo PS/Sócrates afirmou o seguinte: “teve de ser o Governo PS a avançar com o projecto do Arco Ribeirinho Sul, porque as três autarquias comunistas de Almada, Seixal e Sesimbra não se entendiam sobre isso”. O autor destas afirmações tem grandes (in)responsabilidades politicas e desconhece por completo o projecto do Arco Ribeirinho Sul, pois saberia certamente que o Concelho de Sesimbra nada tem a ver com este projecto. O concelho que está directamente envolvido neste projecto é o Barreiro, sendo fundamental a ponte Aldeia de Paio Pires (Seixal) – Barreiro. É caso para dizer, ainda bem que as autarquias do Seixal e de Sesimbra não se entenderam pois uma ponte Seixal Sesimbra sobre o rio Coina, de modo a ligar a Siderurgia à Quimiparque não dará grande jeito. Por sua vez, como já aqui o referimos o entendimento entre as autarquias do Seixal, Barreiro e Almada sobre o Arco Ribeirinho Sul é total e o governo foi obrigado a reconhecer o bom projecto das autarquias da margem sul.

Por sua vez a CDU fez a sua apresentação em Fernão Ferro na Quinta da Valenciana, num ambiente de grande solidariedade, fraternidade, alegria e confiança. O calor humano contagiou os presentes e as mais de 1000 pessoas presentes na sala demonstraram uma vez mais que o Concelho do Seixal é um Concelho em desenvolvimento, jovem e de grande dinâmica, pois conta com o contributo de todos e só dessa forma se pode construir um futuro melhor para todos nós.

Curiosamente e quando os incompetentes dirigentes do PS afirmavam a importância da ponte “Seixal-Sesimbra”, a administração da SNEGES que em parceria com a Câmara Municipal do Seixal são os responsáveis pelo Projecto do Arco Ribeirinho previsto para os antigos terrenos da Siderurgia Nacional na Aldeia de Paio Pires, marcavam presença no jantar da CDU e demonstravam o seu apoio ao executivo municipal que tem liderado este importante projecto para o desenvolvimento do Concelho do Seixal e da Região.

No encontro de apoiantes da CDU estiveram presentes mais de 1000 pessoas de diversos quadrantes políticos e que se revêem no projecto autárquico da CDU para conduzir os destinos do nosso Concelho. Só com o grande envolvimento da população do Concelho do Seixal tem sido possível fazer do nosso município, um dos mais desenvolvidos do país.

Na apresentação dos candidatos da CDU estiveram presentes muitas crianças, jovens estudantes, operários, empresários, quadros técnicos, mulheres e homens do movimento associativo desportivo, cultural e da solidariedade social, a comunidade educativa, pessoas ligadas à música, à pintura ou à escrita. Foi de facto interessante verificar uma vez mais, que um projecto que conta com todos pode juntar pessoas das mais diversas sensibilidades politicas e de diferentes ramos de actividade, pois têm como objectivo comum construir um futuro melhor para todos no Concelho do Seixal e sabem que isso será possível com a CDU.

4 Comments:

Blogger J.S. Teixeira said...

No Concelho do Seixal, líderes do PS e PSD formam novo duo de música romântica: Chitãozinho e Xororó. Podem conferir capa do seu disco "Somos Apaixonados" no blogue O Flamingo.

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EXTRA !!! EXTRA!!!!

O TEIXEIRA DESCOBRIU UMA PROPOSTA DA CDU E DA CMS QUE É DEMAGÓGICA!!!!!

VEJAM SÓ:

“ALTERNATIVA Á EN10- Pura demagogia”
Incrível nunca tal se pensou possível! mas vai ainda mais longe e diz isto:

“Esta estrada é regional e não é competência da autarquia”

Novamente estes malandros a prometerem coisas demagógicas!!!Mas não julguem que acabou ainda há mais, agora é que ele acusa mesmo a CMS e a CDU de serem, pasme-se, DEMAGÓCICAS!!!!

“No entanto, o projecto já foi assumido pela CMS. Mais uma proposta do executivo da CDU”

Esses puros DEMAGOGOS!

Sr. Teixeira deixou cair de vez o plano da imparcialidade e da luta pela verdade que diz realizar nesta blogosfera!

Temos pena!

HSerejo

12:46 da tarde  
Blogger J.S. Teixeira said...

José Sócrates diz que "“Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”. Novo artigo sobre essas declarações do nosso PM e acerca das propostas do seu "amiguinho do Seixal", Samuel Cruz. Tudo no blogue O Flamingo.

1:50 da tarde  
Anonymous Mário Raposo said...

"Câmara do Seixal assina protocolo para Loja do Cidadão

A câmara do Seixal celebrou um acordo de colaboração com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e missão Lojas do Cidadão de segunda geração para a instalação de uma Loja do Cidadão no concelho. Este é um projecto que vai para “além dos limites do concelho” e que irá servir “os cidadãos de outros municípios vizinhos”, salienta Eduardo Feio, responsável pelas lojas de cidadão de segunda geração.

Maria Leitão Marques, Secretária de Estado da AMA, revela que a câmara do Seixal se encontrava num lote de autarquias pré-seleccionadas, por ser uma das que tem “provas dadas nesta matéria” e por a considerar “empenhada”. Alfredo Monteiro, presidente da câmara, destaca que este projecto vem no âmbito da “forte aposta do município” nos serviços de administração central e que vem resolver problemas “fundamentais”, uma vez que obrigava os cidadãos a longas deslocações.

Alfredo Monteiro caracteriza este protocolo como um “modelo com enorme simbolismo” e como um “passo bastante importante” para o concelho. “Este é um compromisso com deveres claros”, sublinha. O compromisso terá a duração de quinze anos, estando a AMA encarregue do pagamento de quatro milhões e trezentos mil euros mensais, para a amortização do investimento da câmara. O local estipulado para a instalação da Loja do Cidadão é o edifício Alentejo, na Amora, tendo a escolha do local sido feita devido ao facto de esta ser a “maior freguesia do concelho” e por ter “uma maior área de irradiação”, revela Eduardo Feio. A abertura está marcada para o segundo semestre de 2010.

Maria Leitão Marques salienta que o trabalho com a câmara foi efectuado na base de uma “confiança mútua” e que o seu rápido desenvolvimento se deve ao facto de ter sido “tratado com o município desde início”. Além disso, salienta ainda o “esforço e empenho” da câmara no decorrer de todo o trabalho. Eduardo Feio caracteriza esta colaboração como uma “parceria de sucesso”, enfatizando também a “relevância e o interesse” da câmara.


Eduardo Feio nomeia as “três ideias essenciais” para o êxito deste projecto, nomeadamente “o espírito simplex, a adesão ao plano tecnológico e a estratégia de descentralização”. A secretária de Estado da AMA salienta também o “sucesso do projecto”, que tem como objectivo melhorar os serviços públicos para os cidadãos, dando a possibilidade de um “serviço de qualidade, mais simples e mais próximo”. Com a Loja do Cidadão “pretende-se um local com a disponibilidade de vários serviços, poupando assim dinheiro, tempo e deslocação”, razão pela qual este é um produto “tão procurado e valorizado pelos cidadãos”."

Cópia integral do artigo publicado em "Setúbal na Rede" (http://www.setubalnarede.pt/)

9:46 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home