domingo, março 22, 2009

Trafulhas na política...

















O 1º candidato do PS ao Parlamento Europeu o senhor Vital Moreira teve a distinta lata de escrever no Diário Económico um artigo de opinião que tem como titulo Justiça Fiscal.

Onde tem a pouca vergonha de escrever o seguinte: “uma política de transparência e de justiça fiscal - que é essencial em termos de atenuação das desigualdades sociais - não pode ignorar a crescente evasão da tributação do rendimento pessoal por parte dos profissionais por conta própria, não só pela falta de declaração de rendimentos, mas também pela sua prestação sob forma societária (incluindo sociedades unipessoais).”

Só mesmo alguém com muito falta de carácter pode escrever um artigo destes, quando o próprio artigo é o exemplo de uma evasão da tributação do rendimento pessoal de Vital Moreira.


O Dr. Vital Moreira não declara os seus rendimentos provenientes dos artigos que escreve na comunicação social, foge aos impostos, recebendo através de viagens pagas pelos órgãos de comunicação social que não são declaradas como rendimento.


É este tipo de gente que o primeiro-ministro do governo do PS garante ser a aposta do partido socialista na elevação da qualidade política em Portugal.


É caso para dizer que José Sócrates/Governo PS escolheram alguém do seu calibre para elevarem a qualidade dos trafulhas na política em Portugal.