segunda-feira, março 16, 2009

Um concelho em movimento, com desporto para todos.


O Poder Local no Concelho do Seixal, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, têm construído com as populações, com as organizações populares, com os trabalhadores das autarquias e outros agentes da sociedade, um Concelho com qualidade de vida, sendo uma referência nacional em muitas áreas e o desporto é sem duvida nenhuma, uma delas.

Sabemos bem que os governos do PS/PSD nada fizeram pela promoção do desporto no nosso Concelho ou melhor no nosso país, até mesmo os pavilhões das escolas em alguns casos foram construídos com financiamento da Câmara Municipal do Seixal.

A solução para os senhores do PS/PSD passa por apostar em mega complexos ao estilo dos estádios Municipais do Algarve, Leiria e Aveiro que custaram largas dezenas de milhões de euros a todos nós e que pouco ou nada fizeram pela promoção da pratica desportiva e que pouca utilidade têm para as populações.

No nosso Concelho a aposta da Câmara Municipal tem sido a correcta construindo equipamentos municipais de reconhecida qualidade, ao mesmo tempo que financia e ajuda a construir equipamentos desportivos do movimento associativo, permitindo dessa forma que as colectividades do nosso concelho, com o apoio do poder local permitam o acesso democrático à pratica do desporto a milhares de pessoas. A prática desportiva no Concelho do Seixal é das mais elevadas do país, com índices que nos permitem estar ao melhor nível de muitos países na União Europeia. Seria possível fazer melhor se os governos de PS/PSD e CDS não estivessem tão preocupados em financiar somente o desporto altamente profissional.

Como não fazem, nem gostariam de fazer, parece que o PS e o PSD no nosso Concelho estão muito incomodados com o investimento que a Câmara Municipal do Seixal e as Juntas de Freguesia da Aldeia de Paio Pires e Arrentela vão realizar nos complexos desportivos do Paio Pires Futebol Clube e no Atlético Clube de Arrentela, dotando estes clubes de melhores infra-estruturas, permitindo que a população do nosso Concelho possa dessa forma usufruir de melhores condições para a prática desportiva.

O Paio Pires Futebol Clube é um bom exemplo de que o investimento nos equipamentos desportivos das colectividades, traz retorno para as populações. Antes de ter relvado sintético no polidesportivo o Aldeia tinha cerca de 20 jovens nas escolas de futebol, neste momento serão mais de 60, triplicou o numero de atletas, alguns deles vindos de escolas de futebol com algum nome e bastante caras para os pais dos jovens atletas, o que também ajuda a valorizar o investimento feito pelas autarquias.

Já vai algo longo o texto e nada melhor que os convidar a carregarem na imagem, para poderem ler o texto do jornal A Bola, que tem como titulo “Um concelho em movimento”, onde se demonstra bem a qualidade do projecto autárquico da CDU no nosso Concelho, da capacidade dos técnicos e trabalhadores da autarquia e da enorme vitalidade do nosso movimento associativo.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home