quinta-feira, março 19, 2009

Condenam o investimento na Aldeia de Paio Pires, da mesma forma...

Com a gentil colaboração de dois amigos tentaremos trazer a todos fotografias das obras de beneficiação do complexo desportivo do Paio Pires Futebol Clube, estas obras só são possíveis porque as autarquias do nosso Concelho, consideram fundamental o trabalho realizado pelo movimento associativo e popular do nosso Concelho. Esta estreita colaboração faz do nosso município um exemplo para o país e demonstra uma vez mais que com outras politicas é possível servir a população.

Somente quem desconhece a realidade do nosso concelho e das dificuldades que têm milhares de pessoas para colocar os seus filhos a praticar desporto é que pode achar que o investimento que a Câmara Municipal do Seixal realiza em todas as freguesias do Concelho é mau. Dizem esses senhores que seria melhor investir somente num desses mega complexos municipais ao estilo de Aveiro e Leiria, gastando dezenas de milhões de euros e que pouco servem as pessoas.

Numa escala um pouco diferente, mas com princípios semelhantes os mesmos (PS/PSD) que condenam o investimento em freguesias como a Aldeia de Paio Pires e Arrentela, são os mesmos que realizaram políticas que concentraram tudo no litoral e esqueceram o interior, sendo também os mesmos que fizeram com que Portugal seja um país mais injusto fazendo dos ricos, cada vez mais ricos e dos pobres cada vez mais pobres.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não condeno o investimento, acho é que já veio tarde. Há alguns anos atrás havia bastante actividade desportiva em Paio Pires e nada se fez tanto que algumas modalidades não vingaram, e o aldeia pp sabe isso melhor que eu. De qualquer forma o Concelho está neste momento cheio de obras que irão beneficiar a população ...... não fosse este ano um ano de eleições.


M

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nunca é tarde para uma obra que no caso do PPFC vem melhorar as condições da prática desportiva
aos cerca de 200 praticantes que o PPFC tem neste momento e a todos os clubes que nos visitam.

10:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma obra que vai para o beneficio de um clube, ou seja um grupo restrito de pessoas e que vai custar a todos os contribuintes....talvez não fosse melhor o clube suportar o investimento (com apoios privado e da câmara) e amortizar este investimento através do aluguer do espaço???...será que não haveria outros investimentos mais importantes (melhoramento de escolas, dos centros de saude)???

2:23 da tarde  
Blogger Paio Pires Futebol Clube said...

Cerca de 200 jovens de todos estratos sociais, cor de pele, nacionalidade etc...,que é quem vai beneficiar das obras do Vale d'Abelha, ta muito longe de ser "um grupo restrito de pessoas", não sao só as "estrelas" que tem direito a pratica desportiva

cumprimentos

3:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relaçãoao comentário anterior percebo a parte do comentário sobre as escolas e saúde.Não percebo a questão do grupo restrito de pessoas. Por acaso o meu amigo sabe que este clube movimenta mais de 200 praticantes? Desde Minis ; Pré-Escolas ; Escolas ; Infantis ; Iniciados ; Juvenis ; Juniores ; Séniores ( s/ ordenados )( Treinadores e colaboradores s/ ordenado) Veteranos ; Futsal Feminino.Sabe também que tenho dois filhos e que um ainda está na Augusto Louro e tanto o mias velho que já lá não está e o mais novo provalvelmente nunca praticarão desporto no famoso pavilhão que o estado prometeu? Em relação ao clube suportar o investimento acabo por o desculpar porque noto não estar dentro destas realidades.
Cumprimentos e apareça no PPFC que concerteza vai gostar e ver a realidade com outros olhos.

10:30 da tarde  
Anonymous PPFC said...

Quem diz que este clube é um grupo restrito de pessoas ou está de má fé ou chuta para o ar! Ou pior ainda fala por encomenda o que é lamentável.Começa a ser interessante ver muita gente preocupada com o PPFC.Estes novos escribas por acaso sabem como o clube se tem safo nestes ultimos 4/5 anos?Eu respondo :não fazem a minima ideia, portanto neste momento podem continuar onde estavam ou apareçam no lugar certo a trazer ideias novas.
Fiquem bem.
Saudações desportivas

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente existem pessoas que não percebem como o desporto é importante para o desenvolvimento das crianças, a nível motor, psíquico e sobretudo, que é o grande objectivo destes clubes, a nível social...

E quanto mais estas crianças crescem, mais peso este lado social ganha, o ter objectivos na vida, o lidar com o sucesso e o insucesso, o relacionar com colegas, o perceber e cumprir regras...enfim... isto é apenas um resumo muito pequeno do quanto é benéfico o desporto...

Servir um grupo restrito??? O clube suportar os custos??? estas pessoas têm a noção dos custos e das receitas que os clubes têm??? O PAIO PIRES É COMO A GRANDE MAIORIA DOS CLUBES NACIONAIS, UMA ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS e que a receita é nula, mas é felizmente, um dos poucos que tem noção disso e TODO o trabalho que aqui existe, TODAS as pessoas que nele colaboram fazem-no por voluntariado...

Se há clube que merece, neste momento é este!

Abraços a todos aqueles que percebem que o voluntariado não é uma palavra comunista mas sim um contribuir para a nossa sociedade e para o bem local.

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bombeiros
Está a decorrer a alguns dias uma guerra fratricida na AHBVAmora, as hostes do PCP/CDU, comandadas pelo ilustre Dr.Paulo Silva e as do PS pelo Dr.Ricardo Ribeiro.
Todos gritam que têm razão, uns ameaçam com abaixo assinados e moções ao estilo do sempre activo PCP: roubaram, trafulhas etc, os outros tratam de guardar o seu novo troféu , conquistado ao bunker comunista.
Infelizmente, estão pouco preocupados com o presente e o futuro da Associação, cujo objectivo principal, é servir a população mais carenciada da n/terra.
O Corpo de Bombeiros, fruto de cumplicidades, favores e de uns empregos a prazo com a anterior Presid.DrªLucia toma partido,vota nas eleições, assina abaixo assinados, para destituir a Direcção actual, contrariando tudo o que está determinado na Lei, nos Estatutos e demitindo-se da sua razão de existir, enfim um regabofe, sem fim á vista!
E por fim onde fica a cedibilidade da Assoc. e que fazem estes senhores, para acrescentar algo de importante?
Não seria melhor, entenderem-se de um modo civilizado, respeitando os Estatutos, avaliando como decorreram as eleições e o modo desastrado como foram organizadas, sem garantia de imparcialidade e sigilo, pela anterior Direcção.
É importante, recordar as estes senhores, que esta entidade tem o Estatuto de Utilidade Pública, usufrui de favores inerentes a essa condição, recebe dinheiro dos contribuintes, e portanto tem de respeitar a comunidade que a suporta, e como tal deve prestar contas (auditadas) da sua actividade!
Será que até á presente data cumpriu esse desiderato? Duvido!
E finalmente deixar aqui um recado, no futuro, aconteça o que aconteçer, Sr.Drs Paulo Silva e Ricardo Ribeiro, aprendam alguma coisa, as interferências dos partidos no Movimento Associativo, só servem para destruir essas organizações.
Viva a Sociedade Civil
Viva os Bombeiros da Amora
Viva o Concelho do Seixal

7:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home