terça-feira, janeiro 06, 2009

Relvado sintético no Vale D'Abelha e na Boa Hora


O Paio Pires Futebol Clube e o Atlético Clube de Arrentela são duas instituições com um imenso património histórico no movimento associativo do nosso Concelho.

Estas colectividades mereciam que o estado e os sucessivos governos de PS/PSD e CDS prestassem mais atenção ao trabalho que estas colectividades fazem em prol do desenvolvimento do nosso país, subsistindo-se ao governo na promoção do desporto e da cultura. Praticamente não me recordo de um investimento feito por um organismo do governo ou de um apoio a uma colectividade da Aldeia de Paio Pires nas últimas décadas. Sendo sempre a Câmara Municipal do Seixal ou as Juntas de Freguesias com as suas poucas possibilidades a assumirem os investimentos e os apoios ao movimento associativo e cultural.

Soube que o PCP propôs na Assembleia da Republica uma comparticipação do governo na colocação dos relvados sintéticos no Vale D’Abelha e na Boa Hora, mas uma vez mais o PS + o PSD e a muleta CDS, votaram contra. O desporto para os sucessivos governos (PSD/PS) resume-se a apoiar com largos milhões o “desporto” profissional. Curiosamente o governo aprovou uma legislação de modo a terminar com os pelados, mas ajudar os clubes a substituir esses mesmos pelados é que é mais difícil.

A Câmara Municipal do Seixal irá uma vez mais substituir-se ao governo numa competência que deveria ser sua e irá efectuar o investimento de modo a que o Paio Pires e o Atlético possam proporcionar melhores condições aos jovens do nosso concelho.

1 Comments:

Blogger Daniel Geraldes said...

Depois das simpatias que a CM Seixal fez ao centro de estagio do Benfica, se calhar o minimo que podia fazer ao Paio Pires era patrocinar um campo de futebol sintético.

Espero que o Zé do Golo, marque muitos golos!!!

6:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home