sexta-feira, janeiro 30, 2009

O novo “playground” da Azinhaga do Poço



Há alguns bons anos atrás existia um local onde os paiopirenses jogavam o basquetebol de rua, numas tabelas construídas artesanalmente e provavelmente com aros “fabricados” na siderurgia nacional. Foi com satisfação que verifiquei esta semana, que perto do antigo playground surgiu um novo espaço para a prática do basquetebol, modalidade que já teve alguma relevância na nossa Aldeia de Paio Pires. O Paio Pires Futebol Clube teve uma secção de basquetebol feminino que chegou a disputar o campeonato nacional de cadetes e o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional também teve uma secção de Basquetebol com alguma dinâmica.

O novo local para a prática do basquetebol é junto do polidesportivo na zona da Azinhaga do Poço e parece ser um bom local para a prática da modalidade. Espero dentro em breve poder fazer alguns lançamentos, mas tendo em conta os largos anos que levo sem jogar basquete desconfio que não será só basquetebol o desporto que irei praticar, acho que terei que fazer uns crosses até à Quintinha para ir buscar a bola.

Não podia deixar de referir que é muito importante a construção destes espaços para a prática desportiva das populações, esta é uma boa aposta do poder local no Concelho do Seixal.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Boa aposta do poder local" só pode estar a brincar, desde que foi inaugurado, quais foram os incentivos da C.M.Seixal ou até da junta de freguesia, para chamar os jovem aquele espaço?
Vou-lhe dizer para que serve aquele local, para os putos fumarem as suas ganzas, ocasionalmente lutas de cães e segundo os moradores do bairro encontros um tanto ou quanto duvidosos, até agora este espaço só touxe insegurança e má vizinhança, alem de que não tem qualquer tipo de manutençao e já apresenta algum sinais de degradação, se não, de abandono.De qualquer forma mais uma vez dou o dito pelo não dito, estes espaços são importantes, nem que seja para a velha guarda relembrar os velhos tempos.
BONS LANÇAMENTOS.

MORALIS

11:04 da tarde  
Blogger Ponto Verde said...

É de facto importante, e até simples e de pouco investimento. É por isso que digo, trinta e cico anos e tão poca obra.

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O meu amigo M. que mora no bairro diz-me que o maior problema é tirar de lá o pequeno S. e o L.. Segundo ele é imperativo levá-os ao polidesportivo diariamente inclusive em dias de treinos no Paio Pires.

Provavelmente seria preferivel deixar aquele local sem qualquer equipamento desportivo. Se algo de ilicito se passa no local devo dizer que as forças de segurança estão a dormir pois o polidesportivo é visivel da estrada, por onde passa regularmente a GNR.

aldeia pp

2:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home