terça-feira, janeiro 27, 2009

Investimento público fundamental para estimular a economia nacional...

As autarquias com somente 13% das receitas totais do estado são responsáveis por mais de 50% do investimento público em Portugal. É evidente que a descentralização de verbas para as autarquias permite uma melhor gestão dos recursos, isto já era uma necessidade há muito tempo atrás. Tendo em conta que as condições económicas e sociais em que vivemos, essa deveria ser uma medida primeira de um governo que de verdade quisesse estimular a economia nacional através do investimento público.

As obras de proximidade e o investimento feito pelas autarquias em diversas infra-estruturas não só permitem estimular a economia local como ainda criam muitos postos de trabalho. Infelizmente constatamos que o governo do PS reduz as verbas para as freguesias e em vez de mexer nos impostos que implicam nas receitas do governo, opta por descer impostos que reduzem as verbas das autarquias. Esta decisão terá como consequência a redução da capacidade de investimento público do nosso país, o que levará ao agravamento da crise que vivemos.

A transferência de fundos para as autarquias de modo a estimular a economia é uma medida fundamental para fazer face à crise em que vivemos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Partido Socialista fez hoje algumas alterações, na sua página de Internet, a um texto sobre o dito relatório da OCDE sobre educação, alterando-o para o formato apresentado na passada segunda-feira e no qual é elogiada a “resistência” da ministra da Educação, indica o “Jornal de Notícias”.

De acordo com o JN, no texto original, “ainda disponível no 'site' dos socialistas às 11h24 de hoje”, o título da notícia era ‘Relatório da OCDE elogia política de Educação do Governo PS’. Às 16h00, já durante o debate quinzenal no Parlamento com a presença do primeiro-ministro, a página do PS mostrava um novo título, "José Sócrates elogia resistência da ministra da Educação".

O JN indica ainda que foram também detectadas alterações no corpo do texto, “tendo sido substituída, no segundo parágrafo, a expressão ‘relatório da OCDE sobre política educativa’ por ‘estudo sobre política educativa’.

11:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home