segunda-feira, outubro 13, 2008

Dilúvio de euros para os senhores do capital(ismo)


Existem milhões de pobres, milhões de pessoas no desemprego, milhões de crianças na miséria, milhões a sobreviverem com salários e reformas de miséria, sem direito à saúde, a educação cada vez mais um luxo e a habitação não passa de uma miragem para mais alguns largos milhões de famílias, para mudar esta situação nunca existiu qualquer plano, pelo contrário o plano que nos impuseram foi o aumento de impostos, a diminuição dos salários, o aumento das rendas, do pão, dos combustíveis ou da luz, a diminuição dos valores das pensões e reformas, a obrigação de trabalhar cada vez mais anos e foram-nos retirando o acesso à saúde e à educação e agora assistimos ao dilúvio de milhares de milhões de euros um pouco por todo o lado para socorrer os senhores da banca, os políticos que nos diziam que nada podiam fazer, vão agora servir-se do nosso sofrimento para financiar os ricos gulosos e gananciosos, não é novidade nenhuma, pois estes senhores que estão no(s) governo(s), estão somente a fazer o seu serviço.

1 Comments:

Blogger Daniel Geraldes said...

Tenho muito orgulho em dizer que pela primeira vez estou completamente de acordo com o Aldeia PP,
o capitalismo esta feito para punir os infractores, e neste caso acho que os estados europeus e norte americanos deviam ter deixado claramente os bancos ir a falência em vez de fazerem esta parvoice de nacionalizações parciais, sinceramente os bancos com problemas de liquidez não deviam ser financiados com o dinheiro dos meus impostos e com a emissão de divida que apenas me vai agravar os impostos que eu pago, estes economistas de pacotilha precisam de voltar outra vez aos bancos da universidade para estudarem Politica Economica.

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home