segunda-feira, setembro 15, 2008

Rápidas

1-O Município do Seixal viu mais um projecto (QREN) seu aprovado, no âmbito do concurso Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos - Acções Imateriais. (5ºprojecto aprovado)

2-O Paio Pires Futebol Clube irá iniciar o seu campeonato distrital de seniores masculinos em casa frente ao Juventude Sarilhense, no dia 19 de Outubro.

3-Sócrates acusa a oposição de se limitar ao bota-abaixo, vindo que quem vem só pode ser uma comédia, pois se à algo em que o pseudo engenheiro se pode gabar de ser bom é precisamente no bota-abaixo, pois se à partida parecia ser difícil Portugal descer mais baixo do que com o risível governo do PSD/CDS, o desgoverno do PS têm-se esmerado nesse propósito.

4-A 25ª edição da Seixalíada inicia-se no próximo fim-de-semana e foi com alguma curiosidade que soube que o seu encerramento irá decorrer na Rua Ferreira de Castro e na zona do Largo 1º de Maio na Aldeia de Paio Pires.

5-Uma pequena grande preocupação, não partilho do optimismo da secretaria de estado das Obras Publicas, que não vê qualquer problema de um investimento de 16 milhões de euros na linha de comboio até ao Parque Industria do Seixal (Aldeia de Paio Pires) não estar a ser aproveitado, um dos motivos será o incumprimento por parte das empresas que aí laboram nomeadamente a SN Seixal e a Lusosider, que não fizeram a ligação ao ramal ferroviário conforme acordado, sem bem me recordo aquando do anuncio da obra.
De nada servem os investimentos se estes depois não forem devidamente acompanhados, somente duas viagens desde a inauguração e mesmo assim com necessidade de recorrer primeiro ao transporte rodoviário é muito pouco para o investimento realizado.

6-A situação acima descrita faz com o número de camiões em circulação na freguesia se mantenha demasiado elevado, ao contrário daquilo que todos esperávamos, esta situação juntamente com as necessárias obras da futura estação elevatória junto ao Pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, tem levado ao abandono da prática desportiva de muitos jovens e crianças, pois os seus pais têm algum receio de deixar os seus filhos irem praticar desporto para o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, esta situação deverá merecer atenção de todos os responsáveis.

8 Comments:

Blogger Filipe de Arede Nunes said...

De facto, parece que é o 5.º projecto aprovado. Imagino então quantos mais seriam se a competência na Câmara Municipal do Seixal fosse regra! É que caro amigo, eu ainda não me esqueci que políticamente ainda ninguém assumiu as suas responsabilidades no atraso que ocorreu!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

4:21 da tarde  
Blogger Daniel Geraldes said...

Ja estou a imaginar o Boletim Municipal cheio de cifrões para demonstrar o dinheiro que não se perde nas candidaturas ao Qren.

Já agora, quanto dinheiro valem estes 5 projectos aprovados?

E valem mais ou menos, que aquele que perdemos de 6 milhoões, só para tirar umas duvidas?

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes projectos correspondem a um investimento de 10 milhões de euros(cerca de 3,8 milhões de euros de investimento comunitário) e como vocês sabem o projecto para a requalificação e valorização dos bairros da Quinta do Cabral e Quinta da Princesa, bairros esses da responsabilidade do governo (PSD passou por lá muitos anos e nada fez) ainda poderá ser aprovado numa fase posterior, a verba máxima a que o município se candidatou foi de 2,5 milhões de euros, os restantes 3,5 milhões e meio são investimento municipal, como tal não se perderam ao contrario do que afirmam os partidos da oposição aqui pelo Concelho, mas continuam a mentir e estão conscientes disso, também aqui nada de novo.

aldeia pp

5:55 da tarde  
Blogger Filipe de Arede Nunes said...

Quem mente aqui?

Caro Aldeia de Paio Pires, na JSD Seixal não mentimos. A CMS não foi capaz de apresentar uma candidatura no valor de 6 milhões de euros a fundos comunitários. Isto é um facto.

Também é um facto que os responsáveis políticos não foram capazes de assumir as suas responsabilidades!

Quem mente e onde?

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mentem quando dizem que a Câmara Municipal do Seixal perdeu 6 milhões de euros e sabem que isso não corresponde à verdade.

aldeia pp

10:42 da manhã  
Blogger Filipe de Arede Nunes said...

Qual o valor do projecto?

O Aldeia de Paio Pires sabe que é de 6 milhões de euros!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O valor total do projecto é cerca de 5 984 050€, podendo obter o máximo de verbas comunitárias de aproximadamente 50% do total do investimento e estes valores podem ser consultados neste endereço (http://www2.cm-seixal.pt/pls/dseixal2/web_extract_external.get_external?code=1252709&col_ext=content&tab=clipp).

aldeia pp

2:58 da tarde  
Blogger Filipe de Arede Nunes said...

O que o Aldeia de Paio Pires diz é:
"Bem, o valor do projecto é de facto de aproximadamente 6 milhões de euros com a possibilidade de financiamento de cerca de 3 milhões de euros. Portanto, a CMS só perdeu 3 milhões de euros!"

Perder 6 ou 3 milhões não altera a incompetência revelada pela incapacidade de apresentar a candidatura a tempo e horas!

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

6:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home