segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Comunista é eleito novo Presidente de Chipre












O líder do partido comunista (marxista-leninista) de Chipre (AKEL), Demetris Christofias, venceu as presidenciais do Chipre, veremos como reagem agora a democrática União Europeia a um comunista dito ortodoxo que defende o estado social (educação e saúde) e uma forte presença do estado em sectores vitais da economia, como a banca ou a industria, como sabemos em Chipre a industria do Turismo é fortíssima e Demetris Christofias defende que o estado também nesse sector pode e deve estar em posse do estado diversas unidades.

Esta importante vitoria do povo cipriota demonstra que com uma forte ligação ás massas, resistindo e lutando nas ruas, defendendo os interesses do povo mantendo a coerência dos idiais se pode derrubar o preconceito anti-comunista e vencer eleições, veremos agora como irá reagir a Europa Capitalista à presença de Chipre liderado por um comunista.

Espero que esta eleição permita a reunificação de Chipre, a esta causa sempre se tem dedicado o AKEL (Partido Progressista do Povo Trabalhador de Chipre), partido que desde há muito mantém estreita ligação como o PCP e que na União Europeia faz parte do mesmo Grupo Parlamentar que o PCP.

Ao contrario que alguns vaticinaram o fim da historia ainda não aconteceu, pois se ontem no Chipre se festejou, estou certo que hoje tal como em Portugal, a Luta Continua….

10 Comments:

Blogger EuMochoSábio said...

Autoclassificação :
Comentários para quê?
São os artistas do costume!
Afinal será um blog dedicado às coisas da Aldeia de Paio Pires ou dedicado a todo o concelho?
Ou será dedicado às coisas dos comunistas a nível mundial?
Quanto a nós, pensamos - e podemos pensar pelas nossas cabeças certamente - que seria bem mais útil tratar daquilo que dá o nome ao blog e deixarem-se da retórica do "amén camaradas"!
Ao menos digam mal dos governantes cá do sítio, já que pelo menos ocupam as vossas mentes com coisas nossas...
Se verificarmos o arrazoado noticioso deste blog facilmente se conclui para que serve realmente!
Ass:
EuMochoSábio

12:09 da tarde  
Anonymous aldeia pp said...

Cresci na Aldeia de Paio Pires e uma das coisas que sempre fui aprendendo é que apesar de gostar muito da minha Aldeia, ela não está isolada, o que acontece na região, no país, na Europa, no mundo, influencia e de que maneira, o nosso dia a dia, mas isso não impediu que desde cedo nos mais diversos sítios tenha sempre tentado dar o meu contributo para ajudar na resolução dos problemas da terra que dá o nome ao blog. Aos nossos governantes oiço dizer a culpa é da União Europeia, assim foi quando se abateu a nossa frota pesqueira, assim é para destruir a nossa vinha e também assim foi quando se decidiu destruir a Siderurgia Nacional, sendo assim “coisas nossas” não são só o buraco na calçada ou o coreto, praticamente todos os actos ou decisões que influenciam a vida da Aldeia de Paio Pires e dos paio pirenses estão para lá das fronteiras da nossa freguesia, como tal, por aqui irá sempre encontrar os mais diversos assuntos, aqueles que a minha cabeça ditar.

1:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão eumochosabio este blog é só para fazer como faz o boletim municipal campanha eleitoral comunista.
Quanto ao que diz aldeia pp , se cresceu cresceu mal pois é daqueles que tem umas talas nos olhos e só vê como os burros vêem

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AFINAL ELE DIZ QUE CRESCEU, MAS NÃO NASCEU, E AINDA TEM LATA DE DIZER A MINHA ALDEIA.E QUEM DEU CABO DA SIDERURGIA POR ACASO NAO TERA SIDO A COMISSAO DE TRABALHADORES?

5:13 da tarde  
Anonymous aldeia pp said...

Segundo o que me dizem só saí da maternidade passado alguns dias e como é óbvio não foi da maternidade da Aldeia de Paio Pires, infelizmente nem a uma extensão do Centro de Saúde temos direito, quanto à culpa da encerramento da siderurgia ser da comissão de trabalhadores só pode vir mesmo de alguém que tem palas bem grandes que nem o que está a frente consegue ver, pode ser que um dia quando as tirarem, consigas escrever como as pessoas civilizadas.

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também deves ser como o joãozinho que tem a mania que é poeta e escritor.
Deves ter muito tempo aí na autarquia para perderes tempo com as tuas palermices, pensas tu que não se sabe quem tu és mas enganas-te.
Tens um centro médico que as pessoas vão lá e os médicos não passam recibos para o IRS , mas
o enfermeiro passa os recibos em nome da junta e a junta não apresenta essas receitas nas suas contas que é uma elegalidade.

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o aldeia pp só escreve durante a semana e ao fim de semana não escreve ?
Sabem porquê porque a autraquia está fechada

11:31 da tarde  
Anonymous aldeia pp said...

Não tenho a mania, nem pretensões a ser escritor, para isso é necessário muito mais, já o meu camarada João Carlos tem capacidade para isso, mas caso queiras lhe dizer alguma coisa ele já disponibilizou o mail por aqui.

Quanto à autarquia, não te preocupes porque se alguém perde tempo a escrever de um computador da autarquia, eu não sou certamente.

9:31 da manhã  
Blogger EuMochoSábio said...

Afinal há quem se preocupe com as coisas d'Aldeia:
http://blognaldeia.blogspot.com
Dá pelo nome de Crónica d'Aldeia.
Pelos conteúdo lido não me parece pertencer ao "bando dos mesmos"!
Ass: EuMochoSábio

7:36 da tarde  
Anonymous aldeia pp said...

Isto da net e blogs dá para tudo, dá para termos sermos somente uma pessoa e parecermos uma multidão, dá para uns assumirem a identidade e depois comentarem anonimamente, dá para com varias “entidades” fazer publicidade a si mesmo, enfim dá para tudo.

Na parte que me toca, sempre que escrevi ou comentei sempre o identifiquei da mesma forma, mas isso é impossível de provar, cabe a cada um viver bem de acordo com a sua consciência, este espaço virtual serve apenas para escrever algumas coisas e acho que já vai mais dum ano que escrevo no blog e ataques pessoais não foram feitos e fico satisfeito que pelo menos tenham o tenham motivado à escrita.

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home