sexta-feira, janeiro 18, 2008

Só a luta é o caminho….

Estava à conversa com um camarada e combinávamos um ponto de encontro e dizia ele em frente à rodoviária”, fazendo-me um pouco desentendido perguntei-lhe onde ficava a rodoviária? Um tanto ou quanto admirado dizia-me ele, “não sabes onde fica a rodoviária, tu que és da Aldeia não sabes onde é que é a rodoviária, a garagem dos TST?” Continuei a fazer-me de desentendido e disse-lhe que a garagem dos TST mais próxima que eu conheço fica no Laranjeiro e que na Aldeia de Paio Pires perto do local onde ele me indicava só tinha conhecimento de um Oficina da Renault que ainda não está em funcionamento, quando ele me interrompeu e disse-me “oh camarada aquela treta agora pode ser da Renault, já foi dos TST e da Rodoviária Nacional, mas aquela merda lá atrás cheia de água é que nunca muda, melhorou um pouco quando apertámos com a siderurgia (SN Serviços), mas os espanhóis (SN Seixal) todos os anos reduzem mais a lagoa, que aquela porcaria qualquer dia parece uma poça de água e depois nós é que ficamos aqui com esta lagoa (frente à SM5O), neste Inverno tem chovido pouco e vê lá como aquilo está, está na altura de voltarmos a exigir que a siderurgia cumpra aquilo que assumiu, já estás a ver onde é que fica o ponto de encontro? também aí a Luta Continua camarada, porque como tu sabes, quem luta nem sempre ganha, mas quem não luta perde sempre, só lutando se chega à vitória

Respondi-lhe que já estava a ver onde era o ponto de encontro e dei-lhe toda a razão, também aí foi necessário virmos para a rua para exigirmos a resolução desse problema e acho que se chover um pouco mais a situação pode agravar-se novamente e quando me preparava para ir embora diz-me ele novamente “ camarada sabes quem é que se esqueceu de que quem luta nem sempre ganha, mas quem não luta perde sempre?”, sem me dar tempo de resposta, disse “o teu Benfica e até Terça camarada.”

1 Comments:

Blogger Ponto Verde said...

Excelente artigo, de muito interesse para a Aldeia de Paio Pires.

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home