terça-feira, novembro 18, 2008

Não olhar a meios, para atingir os fins.


As trapalhadas deste governo multiplicam-se a cada hora que passa, mas tem conseguido a proeza de baixar mais o nível a cada dia que passa. Neste triste e deprimente acontecimento estão envolvidos, o vendedor de banha da cobra José Sócrates, a execrável Margarida Moreira da DREN e o senhor do queijo limiano Daniel Campelo, autarca do CDS e amigo de negócios do PS. Estes senhores acharam por bem utilizar as crianças de duas escolas de Ponte de lima para mais um momento de deprimente propaganda do governo socialista e se em tempos contrataram crianças para fingirem de alunos, desta fingiram que davam os computadores às crianças, a comunicação social registou o momento e depois de a caravana dos oportunistas ter abandonado as escolas de Ponte de Lima, retiraram os computadores das mãos das crianças. Para o governo do PS já vale tudo.

A execrável Margarida Moreira já veio dizer os computadores não foram entregues por uma opção pedagógica dos professores, só faltou dizer que foi o Mário Nogueira e a FENPROF que mandaram retirar o computador às crianças. Como a palavra dada pela comissária política do PS na DREN vale muito pouco convém escutar outras fontes. O senhor do queijo diz que os computadores que foram retirados às crianças “estão nas instalações das escolas à espera das necessárias formalidades e do pagamento para serem entregues.” Segundo uma fonte do conselho executivo da Escola de Ponte de Lima não se sabe quando é que as crianças irão receber os computadores retirados, pois ainda tem que se preencher a papelada necessária e os pais que não estiverem abrangidos pelo 1.º escalão da acção social escolar vão ter de fazer o pagamento do computador.

Acho que já é mais do que deplorável, que a cada momento dificuldade do governo, o primeiro-ministro responda com uma distribuição de computadores da Intel, mas infelizmente existe que ache tudo isto, muito racional.