terça-feira, outubro 14, 2008

Mário Soares “promove” murais de Abril, no “Seixal” membros do PS substituem os bufos.



Nós sabemos que o PS com Mário Soares meteu o Socialismo na gaveta (no lixo) e nunca mais o voltaram a encontrar e passaram a fazer a apologia do liberalismo e do capitalismo, embora neste momento de crise em que vivemos nos queiram afirmar o contrário.

Mas não é dessas contradições que este post fala, hoje falaremos dos bufos da actualidade e que pelos vistos militam no PS. Em 19 de Abril de 2005 a Fundação Mário Soares, sempre com o objectivo de dar uma ideia de esquerda promoveu a seguinte iniciativa, Os Murais de Abril, segundo a Fundação de Mário Soares “a pintura mural foi naquela época uma afirmação de valores e objectivos de muitas organizações políticas, enchendo as paredes das cidades e do campo. Ora visando a directa e plural expressão ideológica, ora conclamando para iniciativas políticas concretas, essas pinturas murais – de desigual valor artístico e quase sempre efémeras – permanecem, ainda hoje, na memória colectiva desses anos decisivos, embora tenham praticamente desaparecido.”

Estas pinturas só não desapareceram por completo porque ainda existem alguns que ao contrário de Mário Soares e o PS não desistiram de lutar por uma sociedade mais justa e solidária, como tal a JCP e o PCP continuam a utilizar essa forma directa e plural expressão ideológica para denunciar as políticas concretas de PS/PSD que têm condenado o nosso país ao miserabilismo, mas os ditos membros do partido dito socialista de hoje e alguns deles com responsabilidades politicas, acham que esta forma plural de fazer politica deve ser denunciada à policia e ao melhor estilo dos bufos de outros tempos, adoptando as novas tecnologias fotografam e divulgam na net os perigosos criminosos, julgo que neste tipo de comportamento até o próprio Mário Soares não se deverá rever, visto que a sua Fundação promove e divulga as pinturas de murais.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ò aldeão mentiroso têm sido vocês comunistas os porcos deste conselho vê-se a merda que têm feito ao longo dos anos .Vocês uma minoria têm governado e mal este municipio porque a abstenção tem sido enorme sim porque só governam com vinte por cento dos eleitores e o conselho tem praticamente cento e setenta mil ressenciados.

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Neste Concelho, tal como nos outros felizmente que depois de 25 de Abril de 1974 quem elege os autarcas é o povo português, embora não faça sempre a escolha que desejamos, mas é o povo que elege os seus autarcas, seja em Lisboa, no Seixal ou Guimarães, parece que o PS tem dificuldade em compreender isto e acha que por ter maioria no governo todos devem obediência ao governo chuchialista, no tempo do Salazar é que se nomeavam os autarcas, parece que os dirigentes do PS, pelo menos aqui pelo Seixal desejavam que se procedesse dessa forma.

Só para informação do mal disposto chucha, em Lisboa António Costa ganhou com somente cerca de 10% dos votos dos lisboetas (50 000 numa população de cerca 500 000) e isso não lhe retira legitimidade para desgovernar o Concelho de Lisboa.

aldeia pp

9:22 da manhã  
Blogger Filipe de Arede Nunes said...

Não posso aceitar a defesa da destruição do espaço público e privado pelos chamados murais com afirmações políticas.

Estou a ver que o Aldeia de Paio Pires, na sequência de mais uma iniciativa da JCP local dentro do mesmo âmbito, gosta e acha que é de incentivar.

É importante que o faça, para que se não confunda partidos e ideologias. O respeito pela propriedade há-de sempre ser um apanágio dos partidos democráticos.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O aldeia devia era ver o seu prédio, que por acaso nem é na aldeia, pintado por grafitis.

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém gosta de ver as suas paredes rabiscadas e sobre isso já tive oportunidade de falar por aqui, quanto ao restante denoto uma obsessão por quem escreve neste blog, quando se preocupam mais com o mensageiro do que com a mensagem é porque esta seguramente incomoda, mas continua a tentar.

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kamarada Bruno,tu desde que chumbaste a matemática,uns postes a baixo,continuas confuso.Agora vens citar a fundação Mário Soares,será que não estás de acordo com o que citas?ou seja,a memória não se apaga,por mais que as pinturas murais desapareçam.Depois vens falar de bufos,se eu te contasse o que sei de bufos teus Kamaradas,ias ficar admirado.Não me desafies para eu contar,porque é escusado.Por ultimo,já sabes que eu assino sempre o que escrevo,por isso o "continua a tentar" daqui de baixo não deve ser para mim.
PS,quando é que estás de serviço no Paio Pires,para eu ir lá beber umas bejecas,com os meus amigos chuchas.

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vira o disco e toca o mesmo...mas confesso que esta hipótese deixará alguns desiludidos, passe bem, mas para este peditório já dei o suficiente.


aldeia pp

9:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Kamarada Bruno,lá estás tu a chutar para o lado outra vez.Catorze horas para escreveres o que escreveste mais valia não teres respondido.

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home