quinta-feira, outubro 30, 2008

'Boy' socialista na inspecção das polícias

Os dirigentes do PS continuam a sua manipulação de órgãos de estado que deveriam ser independentes do poder político, tem sido por demais vergonhosa a acção deste governo que pretende controlar tudo desde a comunicação social, policias, tribunais, regiões administrativas de modo a deixar os diferentes órgãos de estado e outros que deveriam ser independentes, cravejados de rapaziada do PS.

O homem que o Supremo Tribunal de Justiça afastou do processo Casa Pia pela sua "notória ligação ao Partido Socialista" foi o escolhido do Governo para liderar a Inspecção-Geral da Administração Interna e ser o polícia das polícias.

Mário Manuel Varges Gomes, magistrado há 20 anos, vai ser o novo Inspector-Geral da Administração Interna (IGAI). A actuação deste juiz-desembargador em alguns processos mais mediáticos gerou polémica. Foi o caso do processo Casa Pia, quando começou por analisar o recurso de não levar a julgamento Paulo Pedroso, o que levou a um pedido de escusa, aceite pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Foi também membro-fundador da controversa Fundação para a Prevenção e Segurança, criada em 2001, pelo Ministério da Administração Interna e que levou à demissão do Governo do então secretário de Estado, Armando Vara.

Casado com uma dirigente socialista, Isilda Gomes, Governadora Civil de Faro, mais recentemente, decidiu também o fim de segredo de Justiça na "Operação Furacão".