A quem interessa declarar Timor um Estado falhado?
Será que isto foi uma forma "pacífica" de acabar com o Reinado sem que houvesse grande revolta dos seus seguidores, e a coisa correu mal em casa do Ramos-Horta? Quando chegou passada meia-hora do fim dos tiros, não sabia que ainda lá estavam alguns escondidos cá fora.
Terá sido o ataque a Xanana um teatrinho?... Não há testemunhas (a não ser do Xanana e dos da casa) que tenham visto o Salsinha. A GNR não o viu nem ouviu tiros perto de casa do Xanana.
A questão que se coloca, é se o próprio Ramos-Horta também não era uma peça a eliminar, principalmente depois do acordo com a FRETILIN, que incluia a marcação de eleições para Agosto de 2009.
E continuam... Agora até distribuem panfletos pela cidade a dizer que foi a FRETILIN que pagou a Reinado.. Há quanto tempo já estavam impressos e quem o faz?
Continua a golpaça. Os objectivos australianos continuam a ser atingidos.
Só falta uma guerra civil para declararem finalmente Timor-Leste um Estado falhado.
Este post retirei-o do blog Timor Online, que faz um acompanhamento bem próximo do que se passa em Timor-Leste, pois apesar do considerável número de repórteres portugueses que se encontram por lá, sabemos muito pouco do que realmente se passa no terreno.
Daqui a quantos anos vão pedir desculpa ao povo timorense?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home