quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Comissão (in)dependente investiga obras de José Sócrates



Ao melhor estilo Sócretino, o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Joaquim Valente, por acaso amigo do Engenheiro José Sócrates e também ele envolvido pela notícia do Publico no caso das obras-primas da Guarda, anunciou propagandisticamente uma Comissão para averiguar a veracidade ou não da notícia do Publico, mas esta Comissão não se pense que é constituída pelas diversas forças politicas presentes na Assembleia Municipal, esta Comissão que vai investigar as obras de arte de José Sócrates foi escolhida pelo Presidente da CM da Guarda o “socialista” Joaquim Valente e é constituída segundo os vereadores da oposição somente por elementos com ligações à autarquia, desde logo se nota à partida que estamos perante uma Comissão verdadeiramente (in)dependente.

Uma última curiosidade em relação ao Município Guarda, gostaria de ver a reacção de alguns elementos do PS local se por exemplo o Presidente da Assembleia Municipal do Seixal colocasse artigos de opinião que escreve em Jornais Regionais, no Site do Município, a exemplo do que sucede na Guarda.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A eternização no poder da CDU na Margem Sul baseia-se num mar de equívocos , muita propaganda e alguns mitos.

Dentro desta última classe tem sido útil à manutenção do poder por parte da CDU e à desculpabilização da sua ineficiência e inoperância no que se refere ao ambiente e qualidade de vida das populações , a criação do inimigo externo como causa de todos os males e de todas as perversões nas boas intenções do PCP.

É óbvio que o inimigo externo a abater é o denominado "Poder Central" como se o PCP estivesse à margem , como se esta margem não estivesse tão perto desse poder como a capital o está ... a razão denunciada de todos os males está em si nos Governos, em todos os governos de todos e quaisquer partidos que não incluam a clarividência da CDU.

Logo, tudo o que é feito... é consequência do empenho dos exemplares autarcas CDU, tudo o que não é feito... é culpa do Poder Central que "não investe na Margem Sul" , que não olha para a Margem Sul, que quer prejudicar a Margem Sul!!!

Inocentes de toda e qualquer critica está claro está a CDU , já que a culpa é sempre dos outros...

É muito curioso ver diáriamente exigências de deputados e outros eleitos do PCP em autarquias onde ,ou estão em minoria, ou nem sequer estão representados , não aplicando o mínimo dessas exigência nas autarquias por si geridas, é a velha história do "faz o que eu digo , mas não olhes para o que faço"...

A que propósito vem isto ? Bom vem a propósito da discrição com que são geridos investimentos do "mau" poder central na Margem Sul, lembro nos últimos anos , o alargamento da ponte 25 de Abril , comboio FERTAGUS até Setúbal e ligação à linha do Sul (e do Norte) , alargamento da A2, Construção do IC 32, Ponte Vasco da Gama , o Metro Sul do Tejo...agora o projecto do Novo Aeroporto de Lisboa ... não querendo ser exaustivo, não me parece mau o investimento dos Governos na Margem Sul ...

O que têm aproveitado os autarcas desta banda ?

Bom, face às acessibilidades e meios de transporte...têm betonizado, massificado a paisagem, permitido que a mancha de betão se alastre em mancha de óleo ... é isso que têm feito... de resto têm deixado degradar o espaço urbano e natural, têm abandonado o património histórico construído e ignorado e violado normas de protecção ambiental ... em suma , não tem havido um investimento dos municípios em complementariedade e acompanhando a dinâmica de investimento quer do Estado quer da União Europeia, nomeadamente em questões tão essenciais como o saneamento básico .

O espaço urbano da Margem Sul está degradado, está mal cuidado, não tem qualidade, por isso as obras que estão a ser feitas a propósito do programa POLIS , nomeadamente no Barreiro e na Costa de Caparica (apesar de não gostar de algumas das soluções encontradas) , são uma lufada de ar fresco fundamental à revitalização ... vejo um enorme trabalho e investimento do Estado (Todos Nós) nessa obra de renovação urbana na qual o silêncio das autarquias e dos autarcas é ensurdecedor, no mesmo local onde há um ano apareciam nos noticiários a criticar o mesmo governo e as mesmas instituições...

Será que as autarquias, nomeadamente a de Almada vão acompanhar o investimento ali feito via Polis para algo mais do que alimentar uma vez mais a especulação imobiliária ?

Olhando para o resto da Costa, nomeadamente o mega Bairro da Lata a nascer aos olhos de todos ali perto da Via Rápida... mas longe das vistas da autarquia...

Duvido !

Quem será que vão culpar desta vez?

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho engraçado que apesar de achar este blog moribundo venha aqui regularmente fazer publicidade ao seu blog, não vejo qualquer problema nisso, mas julgo que bastava fazer referência ao novo post e quem quisesse ia ler o restante, cada qual faz o que bem entende, na minha opinião não é a forma mais correcta.

Quanto ao que por aqui escreveu, depreendo que Portugal com excepção da Margem Sul é um paraíso, bem é a sua opinião, a minha como decerto saberá é bem diferente, assim como será também a de milhões de portugueses por esse país fora, Portugal está muito longe de ser um paraíso na terra, com dificuldades que todos conhecem e a Margem Sul como uma parte bem importante do país também não é excepção. Na minha opinião e apesar das dificuldades sentidas pelo nosso País o bom trabalho desenvolvido pelos autarcas da região depois do 25 de Abril permitiu um grande desenvolvimento da Margem Sul e permitiu atenuar as dificuldades causadas, pela péssima opção dos nossos governantes a destruição do nosso aparelho produtivo, que penalizou fortemente a Margem Sul, por exemplo um dos responsáveis pela destruição do nosso aparelho produtivo, Durão Barroso afirmou o seguinte: «Fome e as bandeiras negras, de há uns tempos atrás, deram agora lugar a um grande desenvolvimento, grande parte devido à intervenção dos municípios, e à participação de uma população muito jovem e activa»

Mas com isto não quero dizer que não haja trabalho para fazer na Margem Sul e que por cá vivemos num paraíso, nada disso, existe ainda muito por fazer e espero que o poder local democrático (infelizmente PS e PSD querem que o deixe de ser democrático), juntamente com as populações, continuem a aproveitar as potencialidades da região, para permitir um melhor desenvolvimento desta e um maior crescimento do país.

Ainda há poucos dias ouvia dizer que na região do Grande Porto a taxa de pobreza era o dobro do resto do país, será que a culpa também é dos autarcas do PCP?

1:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home