quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Mike Plowden


Sempre gostei muito desporto e uma das modalidades que sempre apreciei foi o basquetebol e lembro-me de vibrar muito com as fantásticas épocas que o Benfica realizou onde se destacaram diversos jogadores, Lisboa, Jacques, Mike Plowden, Rocha, Guimarães, Henrique Vieira ou Pedro Miguel, uma equipa fabulosa que em Portugal dominou durante um década e que fazia frente aos gigantes da Europa, se alguns jogadores brilhavam muito, Lisboa e Jacques inquestionavelmente acima dos demais havia outros que trabalhavam e muito para que a estrelas pudessem brilhar e Mike Plowden sempre foi um dos principais pilares dessa maravilhosa equipa do Benfica, não pelos pontos marcados, ressaltos ou afundanços, era o seu espírito de sacrifício, altruísmo e abnegação em prol do colectivo que conferiam o equilíbrio necessário ao grupo.

Recordo-me de há alguns tempos atrás de estar a passear no Parque do Barreiro e de o ver por lá com o sorriso de sempre e soltar um familiar olha o Mike, quem me acompanhava perguntou-me quem era o Mike, muito ingloriamente tentei explicar que foi a ver jogadores como o Plowden que ganhei paixão pelo desporto e amor ao glorioso. Cheguei a estar em uma ou outra ocasião com o Mike Plowden onde se trocou palavras de circunstância, ao contrário dos meus amigos E. e M. que tiveram oportunidade de privar com ele e na opinião deles, por muito consideração e admiração que eu tivesse pelo atleta Mike Plowden, nunca faria justiça ao extraordinário amigo Mike.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Extraordinario atleta e um exemplo de comportamento nos pavilhões onde jogou.Até sempre MIKE...

2:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home