sexta-feira, outubro 03, 2008








A deputada do Partido Comunista no Parlamento Europeu e uma delegação da DORS do PCP visitam hoje, os terrenos da Margueira (Almada), Siderurgia na Aldeia de Paio Pires (Seixal) e Quimiparque (Barreiro).
Esta visita e encontros com várias instituições visam aprofundar o conhecimento em torno dos planos desenvolvidos nestas áreas pelos Municípios de Almada, Seixal e Barreiro.

“As políticas de direita dos sucessivos Governos levaram a um processo de desindustrialização da Península de Setúbal, e consequentemente a um agravamento do desemprego. O PCP considera que os planos em desenvolvimento pelos municípios e entidades parceiras são de enorme importância no quadro do desenvolvimento regional, nomeadamente pelas possibilidades de reforço do aparelho produtivo e criação de postos de trabalho que estes planos preconizam.” – sublinha a Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

3 Comments:

Blogger Daniel Geraldes said...

Caro Aldeia pp,

cada vez esta mais tendencioso, então o Cavaco foi foi quem trouxe a Auto Europa para o nosso país, acha que foi ele que levou ao processo de desindustrialização do nosso distrito, ou tera sido a globalização e outros factores que tais.

Alias o PCP fez mais mal ao distrito com as nacionalizações que fez do que os 30 anos de governos PS/PSD que o Aldeia muito gosta de referir.
Cumprimentos,


Eheheh: acabo de ouvir o Jeronimo de Sousa dizer que esta disponivel para um entendimento com o BE, já estou a ver o Senhor Cavalinhos do BE a mandar no Paulo Silva, vai ser lindo.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seguindo a tua lógica(com a qual não concordo)o Cavaco não trouxe nada, quem trouxe foi a globalização.

Quanto ao Paulo Silva, acho que a vossa fixação em torno dele é no mínimo curiosa e quanto ao mandar nele ou em quer que seja, no PCP não temos esse problema, somos comunistas, somos livres, não temos amos, isso julgo ser mais para os vossos lados que num dia são Cavaquistas, noutros são Menezistas, algumas vezes Santanistas e agora são Leitistas….

aldeia pp

2:56 da tarde  
Blogger Daniel Geraldes said...

Caro Aldeia pp,

o projecto é do Cavaco pelo simples facto de ter sido o seu governo a apresenta-lo, a ganha-lo contra 5 paises que tambem o estavam a disputar(Austria, Espanha, Checolosvaquia, e mais 2 que agora não me recordo mas vou confirmar qdo tiver mais tempo)
e conseguiu que ela se implantasse no nosso distrito num investimento total directo á epóca de 2 mil milhões de euros(400 milhões de contos) e que até bem á pouco tempo contribuia sozinha para cerca de 2% do nosso PIB.

Caro Aldeia pp,

o que estragou o nosso país foram as nacionalizações do 25 de Abril, estragou grande parte do tecido produtivo e politicamente é um erro que o país ainda hoje paga, mas tambem concordo quando refere que nos governos PS e PSD houve incompetência, e falta de visão estrategica.

7:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home