quarta-feira, abril 16, 2008

Toca a Rufar e o Tambor Q fala abrem portas em Abril


O Toca a Rufar e o Tambor Q Fala, vão mudar de casa e seria injusto não deixar uma palavra sobre a grande noite de despedida do Tambor, pois naquele espaço estiveram presentes uma grande banda (Peste & Sida), um publico fenomenal e um sentimento de despida, que apesar de ser um até já, é sempre um momento diferente, porque o espaço será outro, embora acredite que rapidamente se afirmará como um lugar único na margem sul, mais não seja por se localizar na Aldeia de Paio Pires e como primeiro grande desafio o novo espaço do Toca a Rufar irá receber o Festival Internacional de Percussão, o Portugal a Rufar 2008, este evento irá decorrer entre o dia 1 de Maio, dia de abertura e encerrará no dia 1 de Junho, dia Mundial da Criança.

“Durante cinco fins de semana, num total de 40 espectáculos envolvendo mais de 60 grupos, actuarão dezenas de artistas, entre os quais músicos, bailarinos, actores e cantores, provenientes de África, América do Sul, Ásia e Europa, respondendo ao bramir dos tambores da Associação Tocá Rufar, principal promotora do festival.

A animação será constante ao longo de todo o mês com espectáculos, oficinas de percussão, dança e teatro, feira de artesanato e exposição permanente sobre a percussão no mundo.

O alvoroço de 1400 tambores, em desfile matinal pelas ruas do Seixal, encerra o festival no Domingo, dia 1 de Junho. É o DIA DO BOMBO, que finaliza com as actuações de todos os grupos envolvidos no desfile.

Como é usual será dada particular atenção às necessidades das pessoas portadoras de deficiência e população sénior, tal como o apoio às crianças e respectivas famílias.”

Tudo isto, num ambiente agradável, cívico e fraterno.