quarta-feira, abril 16, 2008

Esta é a forma “correcta” de utilizar os recursos da Câmara Municipal do Seixal


No blog Rumo a Bombordo, gostam muito de falar de estalinismo, gulag, aproveitamento dos recursos do município para propaganda comunista, mas não deixa de ser curioso que há algum tempo atrás um amigo meu trabalhador da Câmara Municipal do Seixal tenha recebido na sua caixa de correio, no computador que utiliza para trabalhar, um mail do vereador do PS a fazer publicidade ao seu blog pessoal e ao qual os trabalhadores deveriam aceder e consultar a qualquer hora do dia, ao que parece o blog passou a ser de mais do que uma pessoa, mas isso não é muito importante, o que se pode constatar é que mesmo o PS estando na oposição, dá para perceber como é que os recursos do município devem ser utilizados.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Caro Aldeia,
Esquece-se V. Exa. que o trabalho de um Vereador é fazer política, e, em particular, o dum Vereador da oposição fazer, justamente, oposição.
Os meios colocados ao serviço dos Vereadores da oposição são, também, para que possam exercer a sua actividade politica que não partidária, naturalmente.
Dou-lhe um exemplo de abertura democrática, os Vereadores do PCP em Lisboa sempre que difundem um comunicado à imprensa, divulgam-no também aos trabalhadores pelo out-look da Câmara.
Mas também é verdade que nesta matéria a Câmara de Lisboa se encontra a milhas da nossa, dou-lhe um exemplo na página da Assembleia Municipal (http://www.am-lisboa.pt/) TODOS os partidos politicos têm o seu espaço para que aí possam divulgar a sua mensagem. Estou cansado de pedir que isto aconteça na nossa Câmara mas a tese que vinga, por força da maioria do PCP, é que apenas deve ser divulgada a posição oficial da Câmara... Isto soa-me familiar!
Caro Aldeia, o que o preocupa, e aos seus camaradas, não é que eu tenha utilizado a base de dados da Câmara para enviar aos funcionários desta, o blog onde divulgo o meu trabalho, o que vos preocupa é justamente o meu trabalho.
Grato pela atenção dispensada,

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em nada me preocupa o seu trabalho no executivo da CM do Seixal, e não vejo mal nenhum em uma posição de um vereador ser divulgada pelo Outlook da Câmara, já a utilização desse mesmo Outlook para divulgação de um blog pessoal acho no mínimo esquisito, gostaria de ver a reacção de alguns governantes e autarcas socialistas, se os trabalhadores começassem a divulgar os seus blogues e sites pessoais com as suas posições politicas no Outlook dos diversos organismos.

12:20 da tarde  
Blogger Unknown said...

Caro Aldeia,

Apenas três considerações à sua resposta:
1 - Eu não sou trabalhador da Câmara Municipal do Seixal, eu sou eleito na Câmara Municipal do Seixal e portanto seguindo a sua linha de pensamento nada fiz de descabido. Antes pelo contrário, apenas cumpri o meu dever, pena é que outros Vereadores não façam o mesmo, certamente a Democracia só tinha a ganhar com isso.
2 - Assim como a Democracia só tinha a ganhar com o facto do Blog que defende a linha oficial do PCP no Seixal não ser um Blog anónimo, assim já poderiamos ter aquela conversa de apurar onde e quando é desenvolvido o nosso trabalho Bloguistico. Vai-me desculpar mas, pela quantidade de informação que domina (alguma dela nem para mim é de fácil acesso) tenho as maiores dúvidas que o Sr. não seja funcionário desta Câmara Municipal e no Pelouro do Desporto, Infra-estruturas municipais e acessibilidades.
3 - Por último não sei onde foi buscar a ideia de que o Rumo a Bombordo se trata de um Blog pessoal, é verdade que por vezes coloco poemas e pequenos desabafos, mas isso é uma questão de estilo, que diabo um político não deixa de ser uma pessoa, no entanto a esmagadora maioria dos artigos são politicos e referem-se à politica no Seixal.
Resta-me agradecer a confiança que deposita no meu trabalho, atentamente,

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Continuo a considerar que utilizar o Outlook da Câmara Municipal do Seixal para fazer publicidade a um blog pessoal é algo no mínimo esquisito, pode dar as voltas que entender, mas foi dessa forma que o publicitou.

Este blog defende a linha de quem o escreve, uma vez mais lhe digo que não sou funcionário da CM do Seixal, mas não deixo de registar a sua preocupação constante com essa questão, bem como a sua obsessão com o Pelouro do Desporto, Infra-estruturas municipais e acessibilidades que faz transparecer algum “ressabiamento” para com alguém desse departamento, provavelmente se focasse a sua atenção no que é importante saberia que a informação que disponho está ao alcance de todos nós, mas já agora gostaria de saber qual o(s) assunto(s) que por aqui referi que não sejam do conhecimento geral.

Quanto ao seu trabalho, reconheço que é muito facilitado pois está integrado num executivo de maioria CDU, como tal basta tentar acompanhar a dinâmica dos restantes vereadores, atentamente.

12:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home