quarta-feira, novembro 21, 2007

Para os defensores da causa Sócretina não existe défice orçamental II

Ontem Vital Moreira, hoje João Pedroso há notícia que se segue do Rádio Clube Português, não tenho muito a acrescentar, mas não posso deixar de constatar como o moderno governo do Partido Socialista aplica os novos conceitos de Saúde ou Educação, encerram-se serviços porque não há dinheiro e depois premeia-se “os notáveis” serviços prestados ao governo com um aumento de 1250%.

"O ministério da Educação contratou duas vezes o mesmo advogado para fazer o mesmo trabalho.

No primeiro contrato, o advogado João Pedroso comprometia-se a fazer um levantamento das leis sobre a Educação e ainda a elaborar um manual de direito da Educação. O trabalho deveria estar concluído até Maio de 2006, mas tal não aconteceu. Apesar de não ter sido concluído nos prazos previstos, o advogado recebeu a remuneração.

Ainda assim,o ministério fez depois com João Pedroso um novo contrato com os mesmos objectivos, mas a pagar uma remuneração muito mais elevada. Em vez dos iniciais 1500 euros por mês, João Pedroso passou a receber
20 mil euros/mês.

Perante estes factos, o ministério da Educação justifica-se dizendo que os objectivos do primeiro contrato não foram cumpridos por erro de avaliação. O secretário-geral do ministério assume as responsabilidades da tutela. Ao Rádio Clube, João da Silva Baptista diz que o ministério não soube avaliar o volume de trabalho que entregou à equipa liderada por João Pedroso da primeira vez.

Por causa do erro de avaliação, o ministério da Educação acabou por ficar sem possibilidade de exigir a João Pedroso para acabar o trabalho pelo qual foi pago e decidiu por isso pagar mais e renovar o contrato.

João Pedroso, contactado pelo Rádio Clube, recusou comentar os contratos que assinou com o ministério da Educação, remetendo todos os esclarecimentos para o Governo.

Uma notícia Rádio Clube investigada pelo jornalista Nuno Guedes."

1 Comments:

Blogger GR said...

Incrível situação!
PS, João Pedroso, outros que tais, todos roubam!
Afinal quem avalia estes prepotentes?

GR

2:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home