quinta-feira, junho 21, 2007

O amigo de toda a gente que importa



“Numa empresa onde são igualmente sensíveis as preocupações políticas, Proença de Carvalho soube igualmente manter ao longo da vida uma posição suficientemente descomprometida para, apesar de ser um homem tradicionalmente identificado com o centro-direita, não ter criado anti-corpos na esquerda socialista. É o rosto perfeito do Bloco Central.”

Este homem é o presidente da assembleia-geral da Portugália empresa do BES que foi adquirida pela TAP, a mesma TAP que está em vias de ser privatizada, mas pasme-se lá mais um pouco ou talvez não, este senhor tomou ontem posse como “chairman” da PT Multimédia, qual é o accionista privado que detêm uma posição importante na PT? O BES, mas isto não se trata de promiscuidade é só o bloco central (PS, PSD e cds) a funcionar.

Hoje Proença de Carvalho despiu o fato de “chairman”, vestiu o seu melhor fato de advogado e deu a sua sentença para o melhor funcionamento da justiça a privatização, quem veio logo afirmar que esta ficaria bem entregue às grandes organizações empresariais, o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro.

O que é ainda os diferencia dos que mandavam no país no tempo da outra senhora, eles perseguem os trabalhadores, identificam quem faz greve, levantam processos a grevistas, são coniventes com perseguições politicas, perseguem quem se atreve a por em causa as “habilitações académicas” do primeiro-ministro, a saúde e educação são cada vez mais só para quem pode e não podiam faltar os amigos do regime, os senhores do grande capital.