segunda-feira, maio 07, 2007

Eleições da Região Autónoma da Madeira


Vencedores

Na Madeira Alberto João e o PSD tiveram uma grande vitoria, beneficiaram e de que maneira das politicas do governo do PS e da arrogância de José Sócrates. O Alberto João Jardim e o PSD foram sem dúvidas nenhumas os grandes vencedores da noite.

O PCP passou pela primeira vez a terceira força eleitoral da ilha, tendo em conta as particularidades destas eleições penso que é um bom resultado que abre boas perspectivas para o futuro do Partido na região.

O PND de Manuel Monteiro que vê o CDS de Paulo Portas descer e o Partido da Nova Democracia eleger um deputado.

O MPT beneficiou da integração de vários socialistas na sua lista e conseguiu eleger um deputado.

Derrotados

José Sócrates e o PS, os socialistas demonstraram bem que não são uma alternativa credível para ser poder na região e o primeiro-ministro, porque com as politicas do seu governo favoreceram e de que maneira, a jogada do Alberto João Jardim

"As sondagens dos últimos dias que prevêem o reforço da maioria absoluta e a queda do PS também mereceram um comentário de Francisco Louçã no momento do apelo final ao voto: «Sabemos agora que só o Bloco de Esquerda pode subir."

Pelos últimos resultados eleitorais Louçã já deveria saber que as sondagens o favorecem e que depois os resultados ficam aquém, manteve o deputado mas continua em queda.

O CDS de Paulo Portas que deixou de ser a 3ª força politica e ainda vê o PND de Manuel Monteiro eleger um deputado. Portas entra como saiu com uma derrota eleitoral.