sexta-feira, maio 11, 2007

As cambalhotas do senhor vereador

O vereador José Azevedo Assis, do PS, na CM do Seixal criticou o comportamento do PCP no município de Lisboa, que eu me recordo e porque foi na somente na quarta-feira, PCP, BE, PS e a maioria dos candidatos do PSD entregaram os pedidos de renuncia, até essa data ninguém se demitiu.

Ou melhor houve alguém que se demitiu muito cedo de ser oposição foi o PS, o seu candidato à CM de Lisboa enquanto assumiu o cargo de vereador raramente aparecia ás reuniões, todos se lembram e se o senhor vereador não se lembra eu recordo-o do triste espectáculo que foi os trabalhadores precários do município de Lisboa não poderem passar para o quadro, porque o Sr. Carrilho não estava presente e assim Carmona e os restantes vereadores do PSD puderam recusar a proposta do PCP que visava a integração dos trabalhadores, recordo também que o Sr. Carrilho entretanto pôs-se a andar, mas que o PS já está a tratar de o colocar num bom lugar num qualquer organismo europeu, assim como fez com o Ferro Rodrigues, Cravinho ou Paulo Pedroso.

Se o senhor vereador também não se recorda, eu relembro-lhe o negócio do Parque Mayer – Feira Popular / Entrecampos – Bragaparques que foi aprovado no anterior mandato, passou quando o PSD não tinha maioria na assembleia municipal para que esta situação sucedesse o PSD e o CDS precisaram da colaboração da esquerda para fazer aprovar esta negociata e quem foi o apoio do PSD e de Carmona, o senhor vereador já deve ter adivinhado foi o PS, mas não só também o BE aprovou esta negociata na assembleia municipal, quem esteve contra, o PCP e Os Verdes, que posteriormente apresentaram queixa na judiciaria sobre esta negociata.

Vale de Santo António, este caso está novamente na ordem do dia, mas eu volto a lembrar ao senhor vereador que esta negociata só passou porque metades dos vereadores do PS votaram favoravelmente mais esta negociata, se o senhor vereador não se recorda do que terá levado os seus companheiros de partido a votarem favoravelmente esta negociata que envolve a EPUL empresa municipal eu também já lhe presto auxilio e explico-lhe, os seus companheiros do PS dividem irmãmente como PSD os conselhos de administração das empresas municipais e nas SRUs, as maiores fontes de desperdício de dinheiros públicos e que contam com a péssima gestão por parte de diversos quadros do partido socialista.

Assim já o senhor vereador pode ver que quem andou de braço dado com o PSD em Lisboa e de caneta no punho fechado a assinar acordos e a compactuar com o que de pior o PSD fez, foi o seu partido. Por isso bem podem já a começar a dar cambalhotas, fazer o pino, alongamentos, mortais encarpados, assobiar para o lado como é vosso timbre, ou mesmo fazer sessões de transformismo, que nada disso poderá tirar de cima do PS a responsabilidade pela crise que atravessa a CM de Lisboa.

Quanto ás certezas de que Lisboa já é uma Câmara Socialista com maioria absolutíssima e de que o PCP descerá certamente, só me fazem lembrar o taco a taco nas eleições autárquicas de 2005 no município da Moita, ou a vitótia inequívoca no Concelho do Seixal, como de certo se deve recordar.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho q poderias publicar este post no sx sim.
Hasta!

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cambalhotas é apenas uma das especialidades deles. De facto, são especialistas em muitas outras ginásticas, a principal das quais é dizerem-se de esquerda e, no governo, fazerem exactamente (para pior) a mesma política do PSD. E é assim desde 1976, 1º governo PS/Mário Soares. É caso para dizer que com uma esquerda assim não precisamos de direita.

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em relação ao vereador e ao PS merecem um pequeno comentário.

fracos, muito fracos, fraquinhos mesmo.

12:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home