No seguimento do bom trabalho desenvolvido…
O Município do Seixal tem implementado a gestão dos Serviços On-line, de modo a facilitar o acesso dos munícipes aos mais diversos serviços, estes Serviços valeram ao município, o 1º lugar nacional dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial (European Enterprise Awards), na categoria de redução da burocracia (Red Tape Reduction Award), como tal não é de admirar que uma vez mais o Concelho do Seixal seja um dos nove municípios que intrigarão o projecto-piloto da simplificação de procedimentos nas autarquias, a Câmara Municipal do Seixal foi uma das autarquias que apresentou propostas que visam facilitar a vida aos cidadãos e às empresas.
Com a assinatura deste protocolo a autarquia propõe implementar, até Julho de 2009, entre outras, as seguintes medidas:
- Criar um Balcão Único de Atendimento enquadrado na perspectiva da prestação de serviços num único local (físico ou virtual) e preferencialmente num mesmo momento abarcando assim os conceitos de balcão multi-serviços e balcão integrado;
- Optimizar o funcionamento da prestação de serviços, através da desmaterialização e tramitação electrónica de formulários;
- Desenvolvimento de um projecto-piloto de atendimento online para as temáticas do Urbanismo, tendo por base a plataforma de suporte ao atendimento presencial, através de um "chat - online";
- Desmaterializar e agilizar o serviço de fornecimento de certidões na hora.
Com a assinatura deste protocolo a autarquia propõe implementar, até Julho de 2009, entre outras, as seguintes medidas:
- Criar um Balcão Único de Atendimento enquadrado na perspectiva da prestação de serviços num único local (físico ou virtual) e preferencialmente num mesmo momento abarcando assim os conceitos de balcão multi-serviços e balcão integrado;
- Optimizar o funcionamento da prestação de serviços, através da desmaterialização e tramitação electrónica de formulários;
- Desenvolvimento de um projecto-piloto de atendimento online para as temáticas do Urbanismo, tendo por base a plataforma de suporte ao atendimento presencial, através de um "chat - online";
- Desmaterializar e agilizar o serviço de fornecimento de certidões na hora.
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