terça-feira, dezembro 04, 2007

Todos os dias são Dias Mundiais da Luta

Todos os dias devem de ser de luta contra o flagelo da Sida e tomei a liberdade de copiar para este blog o poema (adaptado do poema de Brecht) do meu camarada Sérgio Ribeiro que está em baixo, ainda a propósito da luta contra a Sida não podia deixar de referir que o PS recusou uma proposta de alteração do Orçamento de Estado do PCP no sentido de colocar os preservativos no grupo de bens e serviços isentos deste imposto, esta medida seria importante para ajudar na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis, mas o governo do PS recusou esta proposta do PCP.


1 de Dezembro

Primeiro, foram os africanos,
Mas eu não me importei nada com isso,
Eu até não sou preto!

Depois, foram os homossexuais,
Mas o que é que eu tinha a ver com esses?,
Eu cá não sou maricas!

Ao mesmo tempo, foram os toxicodependentes,
Mas eu até nem achei mal, era lá com eles,
Eu não me meto nessas merdas!

Logo atacou nos heterossexuais libertinos,
Mas eu não me preocupei muito,
Eu sou sempre fie1!
(… e quando não o sou… tomo precauções …
pelo menos tenho tomado nos tempos mais recentes…)

Também atingiu doentes de doenças “normais”
Aí, já comecei a ter algumas preocupações,
Eu tenho boa saúde… mas nunca se sabe!

Se calhar, devo mesmo preocupar-me e ajudar…
Mas não será tarde?!
Não me sinto lá muito bem…
… será que?


(adaptado do poema de Brecht a propósito do
dia mundial do sida)