quinta-feira, setembro 20, 2007

Uma boa ideia, um bom conselho para todos.

O Projecto Dar de Volta da Câmara Municipal do Seixal tem sido um grande sucesso e de uma forma simples, alem de se aproveitarem milhares de livros, ainda se permita ajudar os cada vez mais magros orçamentos familiares, apenas no seu segundo ano e esta iniciativa conheceu um crescimento fabuloso e certamente acima das melhores expectativas, como tal esta medida inovadora da Câmara Municipal do Seixal merece ser divulgada, seguida e continuada, abaixo deixo partes do artigo do JN sobre o Projecto.



"Entregámos 1217 livros ainda em vigor e recebemos 3175 actualizados", avançou ao JN Tatiana Sanches, responsável pelo projecto com sede na Biblioteca Municipal do Seixal. O número supera todas as expectativas para esta segunda edição, uma vez que em 2006 foram entregues apenas 400 manuais.

"Há pessoas que conseguiram praticamente todos os livros que precisavam, só aí poupam muito dinheiro", refere igualmente a funcionária Paula Fonte, frisando que "as pessoas ficam muito contentes quando levam os manuais". Enquanto organiza os livros que vão chegando, Paula Fonte indica também que chegam à biblioteca "outras pessoas que precisam e que não têm tido sorte".


Ao todo, o projecto "Dar de Volta" recebeu, desde Junho, 7.309 manuais escolares, entre os quais 4.134 desactualizados que podem ser solicitados por todas as pessoas interessadas.