sexta-feira, junho 01, 2007

Os tambores de regresso ao Seixal


Neste fim-de-semana nos terrenos da antiga fábrica da Mundet no Seixal irá decorrer a terceira edição do Portugal a Rufar, é um espectáculo único que não deixará ninguém indiferente.

2 Comments:

Blogger Ponto Verde said...

O rufar dos tambores é bom para esquecer o bluff da suposta Greve-Geral.

Será que há resposta para isto?

Uma vez que ontem não obtive respostas por parte dos inúmeros comentadores que por cá costumam passar, "engagées" na defesa das autarquias CDU da margem sul, e nomeadamente à autarquia do Seixal , volto a colocar as questões deixadas no post de ontem... são três perguntas apenas postas a uma auatrquia que supostamente defende questões de integração quer ao nível social (em termos de "classes" - como gostam de sublinhar- e de origens geográficas) :

Será que do Seixal sabem dar resposta a estas questões "infantis" ?

- Quantas crianças desfavorecidas têm frequentado o Centro de Estágios do Benfica ao abrigo do protocolo que permitiu a instalação daquela estrutura e de mais 24 hectares de construção em terrenos parte reserva Agricola e Ecológica?

- Quantas crianças desfavorecidas do Seixal, Arrentela... váo poder no Verão , frequentar (quando o projecto estiver concluído) as piscinas e os espaços verdes que farão parte dos condominios fechados a construír naquele local da Quinta da Trindade ?

- Porque razão de uma vez por todas a Câmara do Seixal não assume a culpa , já atribuída em tribunal, na morte da criança num esgoto, responsabilidade da autarquia? Se todos se comovem com a menina desaparecida no Algarve identificando-se e solidarizando-se com os pais, não tocará os nossos autarcas o desgosto e a revolta de uns pais perderem um filho afogado num esgoto descurado?

Três perguntas simples, mas sem resposta... no Dia da Criança!
em www.a-sul.blogspot.com

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim não me preocupa que as crianças deste país não sejam atendidas no Hospital CUF Descobertas, preocupa-me é que as crianças tenham cada vez menos acesso aos cuidados de saúde que deviam ser uma garantia do estado, a mim também não me preocupa que as crianças deste país não possam ir almoçar ao Tavares Rico todos os dias, mas fico preocupado quando sei que existem milhares de crianças que não fazem uma refeição por dia, já agora aproveito para o informar, ou senão acreditar em mim pergunte perto do jardim-de-infância da sua zona e o mais certo é que lhe digam que algumas das crianças que hoje estão de regresso, desde sexta-feira não comem uma refeição quente, também não me preocupa que as crianças deste país não frequentem o Holmes Place, mas todas deveriam ter acesso a um bem indispensável que é o desporto, também não preocupa que muitas das crianças não tenham o computador de ultima geração ou a consola da moda, mas preocupa-me que existiam muitas crianças que não tenham o seu tempo para ser crianças, também não me preocupa que as crianças não tenham os ténis Nike ou o Ipod mas preocupa-me que os seus pais não os consigam manter a estudar.

O que me preocupa é que os carenciados são cada vez mais e os que já tem muita riqueza estão mais ricos, mas isso a si pouco lhe interessa porque não são essas as suas prioridades.

No que diz respeito à criança que faleceu no esgoto, penso que a atitude da Câmara deveria ter sido outra.

10:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home