sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Chavez / Sócrates

Chávez anunciou ainda que a partir de 1 de Março o Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA), será reduzido em três pontos percentuais, aos quais serão subtraídos mais dois pontos a partir de 1 de Julho.

«Chegará o momento em que eliminaremos definitivamente o IVA e criaremos outros impostos como o de património, o imposto às riquezas, aos que mais têm», exclamou, explicando que esta medida é um esforço estatal para compensar as classes mais pobres.

Agora já percebo porque é que o nosso primeiro-ministro José Sócrates ficou chateado por aparecer em fotografias lado a lado com Chavez, enquanto o Presidente venezuelano baixa o IVA para o povo venezuelano e pretende taxar as grandes fortunas, por cá o nosso primeiro-ministro prefere conceder benefícios fiscais ás grandes fortunas e aumentar o IVA ao povo português, sendo assim é natural que José Sócrates não se sinta bem junto de Hugo Chavez.

1 Comments:

Blogger GR said...

Dizia-me um emigrante da Venezuela, muito indignado: «Maldito Chaves vai destruir o país! Ele quer que o povo dos morros, comam uma vez por dia, que todos vão para a escola, que todos tenham assistência médica. Impossível um país assim!»
Chaves é “maldito” por querer o bem-estar do povo!
Que será o Sócrates, por nos estar a matar lentamente???

GR

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home