segunda-feira, novembro 26, 2007

Com os imprescindíveis Portugal tem Futuro


Confesso que já esperava a ausência da comunicação social da importante Conferência Nacional sobre Questões Económicas e Sociais que decorreu no Pavilhão da Torre da Marinha, mas não pensei que fosse completamente ignorada, numa altura em que a mesma comunicação social fala do afastamento dos portugueses da vida politica, o PCP levou a cabo uma importante Conferencia Nacional, que na sua fase preparatória contou com a realização de centenas de assembleias, debates e encontros, por todo o território nacional com a participação de milhares comunistas e muitos outros que não sendo comunistas deram o seu contributo para enriquecer um documento que visa o desenvolvimento e o crescimento sustentado do nosso país, onde os portugueses tenham acesso a educação, saúde, emprego, habitação e cultura.

O PCP tem na sua página na Internet toda a informação sobre esta Conferência, onde podes encontrar todas as intervenções, todos os documentos e informações importantes relativos há Conferência e não poderia terminar sem aqui vos deixar as ultimas palavras de Jerónimo de Sousa na Conferencia Nacional:

“É possível resistir e vencer. É possível romper com esta política injusta. É possível construir um País à medida das necessidades e aspirações do povo português.

Vale a pena lutar com este Partido. Apoiem o PCP. Apoiem este Partido que se opõe à exploração, à pobreza, à cada vez maior concentração da riqueza. Que não tolera a situação que permite a uma reduzida casta de privilegiados engrossar as suas fortunas à custa do país e da grande maioria da população. Este Partido que não aceita esta situação, não tolera este estado de coisas, que quer mudança, e luta com os trabalhadores e o povo para que haja uma profunda mudança em Portugal.

Partido portador de esperança e confiança que não desiste nem descansa de alcançar um país onde se viva melhor, com justiça, progresso, paz e democracia.

Num mundo em que o capitalismo mostra a sua natureza exploradora e agressiva, a todos dizemos, aos trabalhadores, ao povo português, apoiem este Partido portador de projecto que dá resposta aos problemas centrais da sociedade portuguesa!”