quinta-feira, maio 24, 2007

A dinâmica do “deserto”

Esta é sem duvida uma boa medida por parte da CM Seixal que uma vez mais sem qualquer apoio por parte do governo, tomou a iniciativa de remover os carros abandonados na via pública, o governo recusou-se a colaborar porque não é muito habitual tomar-se este tipo de iniciativas num deserto.

Embora estejamos num deserto, o califado da Alldeia de Paio Pires, agora já percebo o outro camelo, mas dizia eu na nossa Alldeia de Paio Pires temos escolas que irão participar na 7.ª edição da Feira de Projectos Educativos, um local onde podemos encontrar os trabalhos de milhares de crianças, desenvolvidos em conjunto com esses exploradores de recursos que se dizem professores, educadores ou auxiliares, segundo a camela que detêm a pasta da educação, opinião coincidente com o do camelo mor, o tal que dizem ser uma espécie de engenheiro, a verdade é que os professores, educadores e auxiliares conseguem mostrar trabalho e com bons resultados, quando os resultados são óptimos como na escola secundaria Moinho de Maré em Corroios, o governo opta por fechar a escola.

No domingo no deserto junto à Baía do Seixal, terá lugar mais um Agita Seixal, onde se poderão praticar diversas modalidades e fazer uns Rastreios gratuitos à tensão arterial, diabetes, colesterol e índice de massa corporal.

Durante esta semana foi apresentado também o Portugal a Rufar um festival de percussão único em Portugal e o maior na Península Ibérica, que por ser um momento único da cultura em Portugal, merece um desprezo completo por parte do ministério da cultura, mas mesmo com tamanha falta de consideração não deixarão de estar presentes mais de setenta artistas em quarenta horas de actuação, tendo em conta que o 1º dia coincide com o dia mundial da criança, foi criado um espaço para os mais pequenos, onde irão decorrer diversos espectáculos.

Como o senhor ministro pode ver em Paio Pires, no Casal do Marco, na Torre da Marinha ou no Seixal existe gente, escolas, comércio, espero que dentro de alguns anos hospital, mas pode ver também que existe muita dinâmica que apesar do esquecimento, do desprezo que desde de sempre tem sido alvo de quem nos governa, não se conforma, vai à luta e apesar de todas as dificuldades, tem conhecido um grande desenvolvimento.

2 Comments:

Blogger GR said...

Solidariedade para com o camarada Pedro Namora

PEDRO NAMORA está a ser julgado, novamente!
É injusto! Inadmissível! Revoltante!
Quantos tribunais do nosso país, este jovem terá que continuar a entrar, pela simples razão de estar a favor das Vítimas da Casa Pia e ser contra os maus tratos a crianças?


«O herói Pedro Namora começa a ser julgado hoje, 24-5-2007, no tribunal judicial de Almada por queixa por difamação do ex-provedor da Casa Pia (1986-2002) Luís Manuel Martins Rebelo - acompanhado pelo Ministério Público!... -, entre outras alegações, por ter efectuado, em 23 de Novembro de 2002 na televisão, o pedido de demissão do provedor, que tutelou a Casa Pia durante anos de abusos de pedofilia a alunos da instituição.
Como conta o Público, no Dossier sobre a pedofilia da Casa Pia, em 25 de Novembro de 2002, o "provedor da Casa Pia, Luís Rebelo, é demitido pelo ministro da Segurança Social e do Trabalho, Bagão Félix, por ter minimizado o facto de apenas existir um caso de pedofilia em 1300 funcionários da instituição".»
Retirado do Blog http://doportugalprofundo.blogspot.com/
e http://arestasdevento.blogs.sapo.pt/

«»«»«»«»«»«»
Todos devem PARAR no dia
30 Maio Greve Geral
Desrespeitam Trabalhadores
Dizem todo o tipo de barbaridades
Alteram nome de terras portuguesas
Mentem, roubam ao povo
Basta!

GR

2:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

intiresno muito, obrigado

7:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home