quinta-feira, dezembro 21, 2006

Politíca de Desporto


Carla Sacramento, brilhante atleta que bateu diversos recordes nacionais, conquistou diversos títulos e lugares de destaque para o nosso país, o principal terá sido a medalha de ouro nos campeonatos do Mundo de Atenas, mas as suas conquistas foram imensas desde a idade de júnior, até praticamente ao término da sua carreira, a sua formação foi feita nos clubes do nosso concelho Paivas, Fogueteiro e Cavadas se não estou em erro, desde essa altura que começou a conquistar títulos nacionais e internacionais e a bater recordes o que a levou a clubes de maior dimensão como o Benfica, Sporting e o Maratona clube de grande destaque no atletismo principalmente no fundo e meio fundo no qual deu por terminada a sua carreira, dando agora grande atenção à conclusão dos seus estudos universitários, na área de psicologia.

No nosso concelho existe um óptimo complexo desportivo que muito justamente recebeu o seu nome Carla Sacramento. Que por lá possam passar muitos jovens que vejam na Carla um exemplo, atingir o nível que ela atingiu é complicado que servia a lição que ela nos dá, fazer desporto mas sem nunca descurar os estudos, porque o profissionalismo é só para uma minoria e mesmo esse tem uma curta duração, já a formação desportiva deveria ser para todos, no nosso concelho a pratica desportiva é uma realidade porque o envolvimento, entre autarquia, escolas, movimento associativo e com a população que é convidada a participar em diversas iniciativas é muito grande, embora seja sempre passível de ser melhorado, era importante que o estado que deveria ser o garante do desporto para todos também se envolvesse neste processo, mas uma vez mais este governo do PS aprova uma lei do desporto, que é a lei do desporto profissional porque o desporto de massas para eles não existe, mas esquecem que sem uma politica desportiva de base não existem campeões, como a nossa Carla.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não há duvida que a camara municipal não perdeu tempo em inauguarar a pista antes das autarquicas de 2001, é só pena estarmos em 2006 e a pista ainda está por terminar, e ser impossivel realizar lá alguam prova oficial pois o vento sopra muito na zona....

Os membros da CDU mais uma vez mostram a sua esperteza saloia, o que importava era mostrar obra para ganhar votos, mas fazer bem as obras isso não interessa nada

6:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está por terminar? Mas isso não interessa nada. Fica tão bem nas fotografias! Afinal o objectivo era mesmo esse ter alguma coisa para publicar no Pasquim Municipal.

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece q o sr aldeia de paio pires não gosta mt de responder... será por não ter resposta?

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está respondido num post um pouco mais acima.

7:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home