quinta-feira, novembro 30, 2006

Associativismo

Dizia um amigo meu hoje com toda a naturalidade “vou ver o Seixal com o Sesimbra no domingo”, aquilo que ele disse com naturalidade e sem qualquer tipo de provocação, deixou-me algo aborrecido e embora compreendendo a decisão da Direcção do Aldeia de terminar com o futebol sénior, não sei como nós paiopirenses deixámos o clube chegar a esta posição, porque independentemente das pessoas que por lá passaram os grandes responsáveis fomos todos nós, uns por má gestão, outros por incapacidade, mas a grande maioria por falta de comparência e hoje todos lamentamos o fim do futebol sénior o que num clube como o Paio Pires seria impensável à meia dúzia de anos atrás, por isso mais uma vez digo que é necessário arranjarmos forma de ultrapassar as dificuldades que infelizmente aumentaram com o mau tempo que provocou prejuízos avultados no campo do Aldeia e colocarmos o Paio Pires Futebol Clube no lugar que merece, numa freguesia que está em crescimento temos que saber aproveitar este momento e tentar fazer com que o Paio Pires cresça também.

Ainda me lembro de uns autocolantes bem antigos que diziam”ajuda o Paio Pires a crescer” e se esse lema era importante ontem, é fundamental hoje.

Esta parte final serve para o Paio Pires, mas serve também para as restantes colectividades da nossa Aldeia, como o Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco, Sociedade Musical 5 de Outubro, C.P. Siderurgia Nacional, C. Ciclismo da Aldeia de Paio Pires, o Grupo de Futsal dos Amigos da Encosta do Sol que sendo recente tem tido uma dinâmica bem interessante, as Estrelinhas do Sul, os Abençoados, Lírio Roxo e se me esqueci de alguém as minha desculpas, mas faço votos que todos estes e eventualmente algum que me tenha esquecido que aproveitem este crescimento da nossa Aldeia, se afirmem e ajudem a desenvolver a nossa Freguesia.