Aldeia de Paio Pires

sábado, outubro 31, 2009

Oposição de direita (PSD/PS e BE) tenta golpe em Fernão Ferro


Em Fernão Ferro a CDU venceu com cerca de 40% dos votos, mais 5% que o governo PS/Sócrates. Na Freguesia de Fernão Ferro a CDU entendeu formar executivo sabendo que não tinha maioria encetou contactos com as diferentes forças da oposição, começando por perguntar ao BE se estava disponível para viabilizar um executivo da CDU ou fazer parte desse executivo, o eleito do BE mostrou-se indisponível para o executivo, mas disse que viabilizava o executivo da CDU. O Presidente da Junta de Freguesia Carlos Pereira tentou ainda ouvir os membros do PSD e PS que se mostraram indisponíveis, provavelmente já preparavam a golpada, nada de estranhar vindo dos partidos do bloco central de interesses.


Curiosamente o eleito BE que se mostrava disponível, depois de receber ordens dos chefes do BE no Concelho do Seixal disse que não viabilizava um executivo da CDU e que a oposição (PSD, PS e BE) presumo que sob as ordens do partido mais votado o PSD, pretendiam 3 lugares no executivo e a CDU ficaria com 2.


Segundo os resultados eleitorais e aplicando o método de hondt a CDU teria sempre direito a 3 elementos no executivo, mas a direita PSD/PS e BE acharam que a democracia não deve imperar em Fernão Ferro e queriam impor um executivo com a maioria destes partidos que a população de Fernão Ferro não legitimou e impor um programa que a população de Fernão Ferro não sufragou.


A golpada orquestrada pela direita em Fernão Ferro, não poderia passar e assim dentro de algum tempo haverá novas eleições, pois PSD/PS e BE, pouco se borrifando para a população de Fernão Ferro e mais interessados nos seus nojentos e mesquinhos interesses partidários, criaram agora dificuldades ao funcionamento da Junta nos próximos tempos.


Esta situação deu para alguns perceberem caso tivessem duvidas de qual o papel do BE, eles servem para fazer o jogo da direita. No futuro já sabem votar no BE é dar força ao PSD e enfraquecer a esquerda.


A população de Fernão Ferro irá decerto julgar o vergonhoso comportamento da direita e penalizar os golpistas nas urnas.


Camaradas e amigos de Fernão Ferro com toda a confiança dentro de alguns meses o massivo apoio da população de Fernão Ferro irá repor de novo a normalidade na freguesia e a CDU poderá continuar a desenvolver um bom trabalho na Freguesia.




Uma pequena nota aqui pela Aldeia de Paio Pires a CDU venceu com a maioria absoluta, o candidato do PS nem sequer tomou posse, isto demonstra bem a oposição no Concelho do Seixal.

terça-feira, outubro 27, 2009

Venceu o povo da Aldeia


Sabemos que já vem um pouco tarde, mas a ainda antes da tomada de posse, primeiro em relação aos resultados na freguesia da Aldeia de Paio Pires.

Como seria de esperar venceu a CDU na Aldeia, pois tem sido a única força política com propostas para a Aldeia de Paio Pires e em 2009 apresentou uma equipa renovada que mereceu a confiança dos eleitores e o seu reforço eleitoral.

A CDU conseguiu nestas eleições eleger mais um membro para a Assembleia de Freguesia, o PS com uma lista fraca e com ideias absurdas viu reduzida a sua força na Aldeia de Paio Pires, no final do mandato a média de idades dos 3 eleitos do PS na Assembleia de Freguesia de Aldeia de Paio Pires será cerca de 70 anos o que demonstra bem a incapacidade de renovação do PS.

A CDU por sua vez foi capaz de aliar a experiência à juventude o que poderá permitir um trabalho algo diferente neste novo ciclo eleitoral. Está de parabéns o Fernando Gomes pois consegue liderar uma equipa e um projecto que cresceu eleitoralmente como nenhum outro no Concelho do Seixal. A votação da CDU subiu na Aldeia de Paio Pires cerca de 7% a mais alta subida em todo Concelho.

Nestas eleições a CDU voltou a vencer em todas as mesas da freguesia com votações bastante elevadas nas mesas onde votam os mais jovens ou os novos moradores, mesmo no Casal do Marco onde normalmente não chega aos 50%, desta vez andou próximo dos 55%, foi de facto uma subida considerável em toda a freguesia, foram mais 500 votos do que nas eleições autárquicas de 2005, ou seja o eleitorado da CDU cresce mais de 25 % na freguesia. O PS é o grande derrotado desce em numero de votos e perde um mandato, como já o referimos esse resultado não é surpresa para ninguém e não temos duvidas que com um maior distanciamento entre os actos eleitorais o PS, poderia ter uma quebra bem maior e ao contrário do que afirmam alguns dos dirigentes do PS a elevada abstenção beneficia os partidos da oposição basta verificar que nestas eleições a CDU cresce eleitoralmente devido aos que vieram votar de novo e indo buscar votos ao PS. O PSD e o BE praticamente mantiveram a sua votação obtendo uma ligeira subida e o CDS não concorreu para a Assembleia de Freguesia da Aldeia de Paio Pires curiosamente a terra do João Noronha candidato à CM do Seixal, na nossa opinião caso o tivesse feito poderia retirar muitos votos ao PSD, não pela grande valia do projecto do CDS que é inexistente, mas pelo facto de apanhar a boleia das eleições legislativas.

Com a vitória da CDU ganhou a população da nossa Aldeia, pois todos sabemos que teremos uma Junta de Freguesia ao serviço da população da Aldeia de Paio Pires e que esta servirá os interesses de toda a população da freguesia.

Passemos então aos números algo do agrado da generalidade da população e que muitas das vezes não são o mais importante:


2005 2009



BE 6.46 BE 7.62

CDU 49.84 CDU 56.5

PS 27.87 PS 23.88

PSD 8.73 PSD 9.49

CDS 1.22

Uma ultima nota para o papel da comunicação social no Concelho do Seixal que salvo uma ou outra honrosa excepção se mostrou completamente colada aos candidatos do PS e do PSD. Basta ver que o Comércio do Seixal no seu primeiro número após o acto eleitoral vem dizer que a abstenção verificada no Seixal é a maior em Portugal, algo que é falso bastava verem que em Cascais (PSD) a abstenção é superior e que nos concelhos de Amadora (PS)e Sintra (PSD) é semelhante, mas custa-lhes verificar que a população do Concelho do Seixal se identifique com o projecto autárquico da CDU e que nestas eleições votaram mais alguns milhares de pessoas que em 2005 e essas entenderam dar a sua confiança a um projecto que tem sido construído com o contributo da população do Concelho Seixal, oriunda dos mais variados quadrantes políticos.

Espero que todos os eleitos dos diversos quadrantes políticos saibam estar à altura da confiança que os fregueses da nossa Aldeia de Paio Pires em si depositaram.

Um bom trabalho é o que desejamos a todos.


sexta-feira, outubro 09, 2009

No dia 11 a população da Aldeia de Paio Pires vota CDU

Um programa e uma equipa ao serviço da população da Aldeia de Paio Pires.








quinta-feira, outubro 08, 2009

O voto inútil

Nada melhor que ouvir alguns candidatos da oposição (PS) no concelho do Seixal para perceber que o voto no PS é um voto nulo que não serve a população do Concelho do Seixal.

Vê o vídeo e delicia-te com PS Seixal futuristico.