Aldeia de Paio Pires

quarta-feira, julho 29, 2009

Festas Populares da Aldeia de Paio Pires
















quinta-feira, julho 23, 2009

Câmara do Seixal assina protocolo para Loja do Cidadão


No Concelho do Seixal a população já se habitou a ignorar o que dizem os dirigentes locais do PS/PSD, por mais mentiras que contem estes dirigentes, a verdade mais cedo ou mais tarde vem à superfície, para desespero dos fracos políticos da oposição do nosso Concelho.

O trabalho desenvolvido pela CDU no Concelho do Seixal tem sido bom e reconhecido por pessoas dos mais diversos quadrantes políticos, como tal não é de admirar que muitos demonstrem o seu apoio à CDU.

Mesmo os membros do governo reconhecem o poder local e população têm construído todos os dias um concelho melhor, com mais qualidade de vida.

Na celebração do protocolo entre a Câmara Municipal do Seixal e Agência para a Modernização Administrativa, para a instalação de uma loja do Cidadão no Edifício Alentejo na Amora, a secretária de Estado revelou que a câmara do Seixal se encontrava num lote de autarquias pré-seleccionadas, por ser uma das que tem “provas dadas nesta matéria” e por a considerar “empenhada”. Salientando ainda que o trabalho com a câmara foi efectuado na base de uma “confiança mútua” e que o seu rápido desenvolvimento se deve ao facto de ter sido “tratado com o município desde início”. Além disso, salienta ainda o “esforço e empenho” da câmara no decorrer de todo o trabalho. Eduardo Feio também Secretário de Estado afirmou que a colaboração como o município do Seixal como uma “parceria de sucesso”, enfatizando também a “relevância e o interesse” da Câmara Municipal do Seixal.

Não me irei admirar se por acaso algum vereador da oposição do nosso Concelho vier a prometer uma Loja do Cidadão para o Concelho do Seixal, pois já ouvi dizer que anda por aí um a prometer duas novas esquadras para as forças de segurança, provavelmente serão estas referidas nos pontos 3 e 4 do edital da Câmara Municipal do Seixal.

terça-feira, julho 21, 2009

O calor de uma enorme confiança numa vida melhor, em contraste com o gélido ambiente de quem se mostra incapaz.






Para visualizar melhor carrega nas fotos. As da CDU estão à equerda as do PS à direita.

Na última sexta-feira realizaram-se duas iniciativas políticas, o jantar de apresentação dos candidatos da CDU à Câmara Municipal do Seixal e a apresentação do PS. Não pretendo entrar aqui na guerra de números que seria por demais ridículo, estiveram presentes aqueles que quiseram em apoio dos seus candidatos.

O PS optou por fazer a sua apresentação na Quinta da Fidalga, não posso deixar de referir que só o puderam fazer porque a CM do Seixal adquiriu o extraordinário espaço da Fidalga para estar ao serviço da população do Concelho do Seixal, inclusive dos partidos da oposição que dizem mil e uma mentiras dos activistas da CDU e dos comunistas que na sua maioria dão corpo ao grande colectivo de que desde do 25 de Abril de 1974 fazem do Concelho do Seixal, uma terra de progresso e que adquiriram este magnifico espaço para todos nós.

Na Fidalga num ambiente gelado estiveram cerca de 90 pessoas em apoio ao PS, muitos dirigentes do PS do distrito de Setúbal mais de três dezenas, entre elas um Secretário de Estado Pedro Marques que teve uma afirmação politica que demonstra bem a incapacidade e a incompetência do PS para resolver os problemas da Aldeia de Paio Pires, do Concelho do Seixal e do país. O senhor Secretário de Estado do governo PS/Sócrates afirmou o seguinte: “teve de ser o Governo PS a avançar com o projecto do Arco Ribeirinho Sul, porque as três autarquias comunistas de Almada, Seixal e Sesimbra não se entendiam sobre isso”. O autor destas afirmações tem grandes (in)responsabilidades politicas e desconhece por completo o projecto do Arco Ribeirinho Sul, pois saberia certamente que o Concelho de Sesimbra nada tem a ver com este projecto. O concelho que está directamente envolvido neste projecto é o Barreiro, sendo fundamental a ponte Aldeia de Paio Pires (Seixal) – Barreiro. É caso para dizer, ainda bem que as autarquias do Seixal e de Sesimbra não se entenderam pois uma ponte Seixal Sesimbra sobre o rio Coina, de modo a ligar a Siderurgia à Quimiparque não dará grande jeito. Por sua vez, como já aqui o referimos o entendimento entre as autarquias do Seixal, Barreiro e Almada sobre o Arco Ribeirinho Sul é total e o governo foi obrigado a reconhecer o bom projecto das autarquias da margem sul.

Por sua vez a CDU fez a sua apresentação em Fernão Ferro na Quinta da Valenciana, num ambiente de grande solidariedade, fraternidade, alegria e confiança. O calor humano contagiou os presentes e as mais de 1000 pessoas presentes na sala demonstraram uma vez mais que o Concelho do Seixal é um Concelho em desenvolvimento, jovem e de grande dinâmica, pois conta com o contributo de todos e só dessa forma se pode construir um futuro melhor para todos nós.

Curiosamente e quando os incompetentes dirigentes do PS afirmavam a importância da ponte “Seixal-Sesimbra”, a administração da SNEGES que em parceria com a Câmara Municipal do Seixal são os responsáveis pelo Projecto do Arco Ribeirinho previsto para os antigos terrenos da Siderurgia Nacional na Aldeia de Paio Pires, marcavam presença no jantar da CDU e demonstravam o seu apoio ao executivo municipal que tem liderado este importante projecto para o desenvolvimento do Concelho do Seixal e da Região.

No encontro de apoiantes da CDU estiveram presentes mais de 1000 pessoas de diversos quadrantes políticos e que se revêem no projecto autárquico da CDU para conduzir os destinos do nosso Concelho. Só com o grande envolvimento da população do Concelho do Seixal tem sido possível fazer do nosso município, um dos mais desenvolvidos do país.

Na apresentação dos candidatos da CDU estiveram presentes muitas crianças, jovens estudantes, operários, empresários, quadros técnicos, mulheres e homens do movimento associativo desportivo, cultural e da solidariedade social, a comunidade educativa, pessoas ligadas à música, à pintura ou à escrita. Foi de facto interessante verificar uma vez mais, que um projecto que conta com todos pode juntar pessoas das mais diversas sensibilidades politicas e de diferentes ramos de actividade, pois têm como objectivo comum construir um futuro melhor para todos no Concelho do Seixal e sabem que isso será possível com a CDU.