Aldeia de Paio Pires

domingo, junho 28, 2009

Seixal Jazz em colecção de selos


Os CTT dedicam emissão filatélica ao Jazz. Selos reproduzem cartazes de vários festivais de Jazz portugueses.

No ano em que se recorda o décimo aniversário da morte de Luís Villas Boas, os CTT dedicam uma emissão de selos ao jazz. A figura daquele ex-trabalhador dos CTT (Fiscal Auxiliar de Rádio) que muitos consideram o pai do jazz em Portugal ilustra a peça central desta colecção, um bloco filatélico que mostra também a sede do Hot Club de Portugal, fundado por Villas Boas, e integra um selo com uma das suas primeiras formações, o Quarteto Hot Club.

Para além deste bloco, que tem o valor de 3,16 euros com uma tiragem de 60 mil exemplares, a emissão é composta por 6 selos ilustrados com reproduções de cartazes dos principais festivais de jazz que decorrem habitualmente em Portugal. O selo de 32 cêntimos recorda o Cascais Jazz, primeiro festival realizado no nosso país, justamente pela mão de Luís Villas Boas. Terá uma tiragem de 330 mil exemplares.


Os selos de 47 e 68 cêntimos, ambos com tiragens de 230 mil exemplares, mostram cartazes do Jazz Num Dia De Verão e do Festival de Jazz Europeu no Porto.
O Jazz Em Agosto, da Fundação Gulbenkian, e o Guimarães Jazz ilustram os selos de 57 e 80 cêntimos, com tiragens previstas de 200 mil exemplares.

O último selo da colecção tem o valor de 1 euro, com tiragem de 245 mil exemplares, e recorda o Seixal Jazz.

É verdade que ainda existe trabalho por fazer no nosso Concelho, mas não é menos verdade que muito tem sido feito pelo Poder Local democrático no Concelho do Seixal, nas mais diversas áreas, fazendo do nosso município um Concelho Único e em grande desenvolvimento, sendo assim reconhecido habitualmente pelas mais insuspeitas entidades.

Siga o nosso Concelho.

terça-feira, junho 23, 2009

Siga o nosso Concelho

O projecto Dar de Volta é mais uma iniciativa de grande mérito do Município do Seixal, além de permitir uma poupança considerável a muitas famílias do nosso Concelho é muito importante para a conservação do ambiente.

São iniciativas destas que fazem do Concelho do Seixal, um Concelho único.

Veja o vídeo que se segue.


Dia 26 às 21.30 horas – Encontro com a População no Clube Desportivo do Casal do Marco



Aldeia de Paio Pires recebe encontro entre autarcas e população

O próximo encontro entre autarcas e população, iniciativa do Fórum Seixal, decorre na próxima sexta-feira, dia 26 de Junho, na freguesia de Aldeia de Paio Pires, para debater a Revitalização da área da Siderurgia Nacional/Projecto do Arco Ribeirinho Sul; e as Acessibilidades/Ponte Seixal - Barreiro.

O encontro acontece no Clube Desportivo do Casal do Marco, às 21.30 horas, depois de uma visita à freguesia.

Parabéns ao Paio Pires FC e ao CDC do Casal do Marco


O Paio Pires Futebol Clube e Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco celebraram mais um aniversário neste mês de Junho, desde já os nossos parabéns, atrasados mas já ivémos oportunidade de celebrar o aniversário de ambos em mais do que uma ocasião. Estes dois emblemáticos clubes da nossa Aldeia que viram os seus complexos desportivos serem dotados de melhores condições, com o inestimável apoio das autarquias do nosso Concelho, têm celebrado com muita dignidade os respectivos aniversários.

Sobre o Paio Pires Futebol Clube vou especular um pouco, pois segundo me informaram o Fusco, o David Pequeno, David e Casacão farão parte do plantel sénior para a próxima temporada, a ser verdade e destes julgo que só foi confirmado o Fusco, o Aldeia parece estar a formar uma equipa que nos permite aspirar a outros lugares na próxima temporada.

Em relação ao Paio Pires FC aconselho-te a acompanhar a sua actividade que é imensa nesta altura, no seu site e caso ainda vás a tempo inscreve-te no Torneio de Futebol, pois as inscrições terminam hoje.

segunda-feira, junho 22, 2009

Sempre Presentes



Parece que as prima-donas do PS e do PSD ficaram muito indignadas por a CDU estar a fazer propaganda nas festas do Seixal. O que os preocupa não é a propaganda da CDU, mas sim a sua incapacidade para fazerem qualquer coisa a não ser pagarem para aparecerem nos jornais locais.

O PS vem agora a correr atrás do prejuízo e vai colocar uma roulotte junto da Mundet, demonstrando assim que fez bem a CDU em trabalhar coisa que aos militantes de outros partidos custa muito.

Ainda o ano passado andávamos a distribuir informação da CDU nas festas da Aldeia de Paio Pires e um camarada meu foi confrontado por um elemento do PS que dizia ser uma vergonha aproveitar as festas para distribuir propaganda. Vergonha é o PS e outros partidos da oposição só lembrarem das festas populares para fazer propaganda política em ano de eleições, porque é somente isso que lhes interessa os votos, no dia seguinte às eleições esquecem de imediato os problemas das pessoas e tratam das suas vidinhas.

Esta é mais uma coisa que nos distingue dos outros, para o ano com toda a certeza terão a presença do PCP e da CDU nas festas populares em todas as freguesias do Concelho do Seixal, os outros partidos tenho a certeza que não estarão presentes, seremos os únicos uma vez mais.

Vão mas é trabalhar.

Para uma vida melhor



Francisco Lopes, 53 anos, Operário, Deputado da Assembleia da República. Membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.

Paula Santos, 28 anos, licenciada em Química Tecnológica. Vereadora da Câmara Municipal do Seixal. Membro da Comissão Concelhia do Seixal do PCP.

Heloísa Apolónia, 40 anos, Jurista. Deputada da Assembleia da República. Membro da Assembleia Municipal da Moita. Membro da Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Bruno Dias, 32 anos, Licenciado em Ciências da Comunicação. Membro da Assembleia Municipal de Almada. Deputado da Assembleia da República. Membro da Comissão Concelhia de Almada da Direcção da Organização Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP.

José Lourenço, 51 anos, Licenciado em Economia. Deputado da Assembleia da República. Membro da Comissão Concelhia de Almada

São estes os cinco primeiros candidatos da CDU pelo distrito de Setúbal para as Eleições Legislativas, serão sem dúvida como é habitual, os deputados que melhor defenderão os interesses dos trabalhadores, dos mais desfavorecidos e da região. Como é normal também na Assembleia da Republica os eleitos na lista da CDU são os que mais trabalham em defesa do povo.
O reforço das posições, expressão e influência eleitorais da CDU assume-se nas próximas eleições legislativas como a mais sólida condição de tornar mais próxima a concretização de uma ruptura com as políticas que têm sido prosseguidas e para abrir caminho a uma nova política que, vinculada aos valores de Abril e à Constituição da República, assegure um futuro e uma vida melhor para os trabalhadores e o povo, num país mais justo, desenvolvido e soberano.

Por isso, nós continuamos a dizer ao país que a questão central e mais decisiva está em fazer da CDU o espaço onde deve confluir a força e a vontade dos que aspiram a uma efectiva mudança e que confiam que é possível uma vida melhor.

É no reforço eleitoral da CDU, que reside a força da alternativa construída num programa claro de ruptura com a política de direita e num percurso marcado por um firme e coerente combate a essa política.
Um pequeno aparte a Paula Santos será deputada na próxima legislatura e certamente que fará um excelente trabalho, assim como o tem feito enquanto vereadora da educação, cultura e juventude na Câmara Municipal do Seixal, pois à semelhança do que acontece na nossa autarquia irá encontrar uma equipa dinâmica e trabalhadora que lhe permitirá demonstrar todas as suas capacidades.

Só mais um pequeno, grande pormenor, a Paula é desde algum tempo da nossa Aldeia de Paio Pires e não poderíamos de deixar de o referir aqui.

terça-feira, junho 09, 2009

Com Toda a Confiança



CDU vence as eleições no Concelho do Seixal, assim como na nossa Aldeia de Paio Pires onde venceu em todas as mesas eleitorais nas mais jovens e nas menos jovens demonstrando que ao contrário do que afirmavam alguns senhores amigos daqueles que roubam os trabalhadores e o povo todos os dias, que a CDU e o principal partido que a integra, o PCP estão de boa saúde e recomendam-se para os próximos actos eleitorais que se aproximam.

A CDU teve na Aldeia de Paio Pires uma subida na votação em relação a 2004, cerca de 20%, no Concelho do Seixal a subida foi cerca de 15% e a nível nacional perto de 20%, tendo ficado muito próximo de eleger mais um eurodeputado, quando durante muito tempo se afirmou que com a redução de dois eurodeputados portugueses a CDU poderia ficar somente com um.

Estas eleições também demonstraram o medo de implementar uma efectiva regionalização em Portugal. Todos nos recordamos que durante a campanha eleitoral Capoulas Santos um dos chuchialistas que tem ajudado a afundar o nosso país, afirmou ser o coveiro do PCP no Alentejo, estas eleições demonstraram uma vez mais que o PCP está bem vivo e a CDU venceu as eleições nos distritos de Évora e Beja, bem como venceu nos concelhos do Litoral Alentejano que pertencem ao distrito de Setúbal (Sines, Santiago do Cacem, Alcácer do Sal e Grândola), a CDU foi pela 1ª vez a força mais votada no distrito de Setúbal para as eleições europeias.

A subida da CDU no país, mais de 70 000 votos ajudou a afundar o PS/Sócrates nestas eleições, este reforço será importante para as lutas que temos que travar e que começaram logo no dia 8 de Junho, pois para aqueles que querem construir um futuro melhor para o nosso povo, a luta faz-se diariamente e não somente em dias de eleições.

É fácil perceber o nervosismo do PS a nível nacional e também no Concelho do Seixal, no dia 7 Junho confessava-me um militante do PS à saída da 5 de Outubro, “como te tinha dito, julgava que nunca mais viria o PCP vencer em todas as mesas de voto na Aldeia de Paio Pires nem mesmo nas autárquicas e levo esta tareia hoje.” Respondi-lhe que não se deveria preocupar que estas só lhe fariam bem e certamente que outras se seguirão para o bem de todos nós.

sexta-feira, junho 05, 2009

Domingo vamos votar na CDU, sem falta