Aldeia de Paio Pires

quinta-feira, março 26, 2009

Obras no complexo do Paio Pires F.C.


Obras no complexo do Paio Pires F.C.




Obras no complexo do Paio Pires F.C.




Obras no complexo do Paio Pires F.C.




domingo, março 22, 2009

Obras no complexo do Paio Pires F.C. (4º dia)




Trafulhas na política...

















O 1º candidato do PS ao Parlamento Europeu o senhor Vital Moreira teve a distinta lata de escrever no Diário Económico um artigo de opinião que tem como titulo Justiça Fiscal.

Onde tem a pouca vergonha de escrever o seguinte: “uma política de transparência e de justiça fiscal - que é essencial em termos de atenuação das desigualdades sociais - não pode ignorar a crescente evasão da tributação do rendimento pessoal por parte dos profissionais por conta própria, não só pela falta de declaração de rendimentos, mas também pela sua prestação sob forma societária (incluindo sociedades unipessoais).”

Só mesmo alguém com muito falta de carácter pode escrever um artigo destes, quando o próprio artigo é o exemplo de uma evasão da tributação do rendimento pessoal de Vital Moreira.


O Dr. Vital Moreira não declara os seus rendimentos provenientes dos artigos que escreve na comunicação social, foge aos impostos, recebendo através de viagens pagas pelos órgãos de comunicação social que não são declaradas como rendimento.


É este tipo de gente que o primeiro-ministro do governo do PS garante ser a aposta do partido socialista na elevação da qualidade política em Portugal.


É caso para dizer que José Sócrates/Governo PS escolheram alguém do seu calibre para elevarem a qualidade dos trafulhas na política em Portugal.

quinta-feira, março 19, 2009

Obras no complexo do Paio Pires F.C. (3º dia)







Obras no complexo do Paio Pires F.C. (2º dia)




Obras no complexo do Paio Pires F.C. (1º dia)




Condenam o investimento na Aldeia de Paio Pires, da mesma forma...

Com a gentil colaboração de dois amigos tentaremos trazer a todos fotografias das obras de beneficiação do complexo desportivo do Paio Pires Futebol Clube, estas obras só são possíveis porque as autarquias do nosso Concelho, consideram fundamental o trabalho realizado pelo movimento associativo e popular do nosso Concelho. Esta estreita colaboração faz do nosso município um exemplo para o país e demonstra uma vez mais que com outras politicas é possível servir a população.

Somente quem desconhece a realidade do nosso concelho e das dificuldades que têm milhares de pessoas para colocar os seus filhos a praticar desporto é que pode achar que o investimento que a Câmara Municipal do Seixal realiza em todas as freguesias do Concelho é mau. Dizem esses senhores que seria melhor investir somente num desses mega complexos municipais ao estilo de Aveiro e Leiria, gastando dezenas de milhões de euros e que pouco servem as pessoas.

Numa escala um pouco diferente, mas com princípios semelhantes os mesmos (PS/PSD) que condenam o investimento em freguesias como a Aldeia de Paio Pires e Arrentela, são os mesmos que realizaram políticas que concentraram tudo no litoral e esqueceram o interior, sendo também os mesmos que fizeram com que Portugal seja um país mais injusto fazendo dos ricos, cada vez mais ricos e dos pobres cada vez mais pobres.

segunda-feira, março 16, 2009

SIG(A) o nosso Concelho


Uma vez mais é reconhecida a grande qualidade do projecto autárquico da CDU e da capacidade dos trabalhadores e técnicos da Câmara Municipal do Seixal. A ESRI Portugal reconheceu o bom trabalho desenvolvido pelo Sistema de Informação Geográfico (SIG) da Câmara Municipal do Seixal e irá atribuir um prémio ao município na categoria de Projectos. Podemos confirmar uma vez mais que o desenvolvimento do nosso Concelho se faz nas mais diversas áreas.

Um concelho em movimento, com desporto para todos.


O Poder Local no Concelho do Seixal, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, têm construído com as populações, com as organizações populares, com os trabalhadores das autarquias e outros agentes da sociedade, um Concelho com qualidade de vida, sendo uma referência nacional em muitas áreas e o desporto é sem duvida nenhuma, uma delas.

Sabemos bem que os governos do PS/PSD nada fizeram pela promoção do desporto no nosso Concelho ou melhor no nosso país, até mesmo os pavilhões das escolas em alguns casos foram construídos com financiamento da Câmara Municipal do Seixal.

A solução para os senhores do PS/PSD passa por apostar em mega complexos ao estilo dos estádios Municipais do Algarve, Leiria e Aveiro que custaram largas dezenas de milhões de euros a todos nós e que pouco ou nada fizeram pela promoção da pratica desportiva e que pouca utilidade têm para as populações.

No nosso Concelho a aposta da Câmara Municipal tem sido a correcta construindo equipamentos municipais de reconhecida qualidade, ao mesmo tempo que financia e ajuda a construir equipamentos desportivos do movimento associativo, permitindo dessa forma que as colectividades do nosso concelho, com o apoio do poder local permitam o acesso democrático à pratica do desporto a milhares de pessoas. A prática desportiva no Concelho do Seixal é das mais elevadas do país, com índices que nos permitem estar ao melhor nível de muitos países na União Europeia. Seria possível fazer melhor se os governos de PS/PSD e CDS não estivessem tão preocupados em financiar somente o desporto altamente profissional.

Como não fazem, nem gostariam de fazer, parece que o PS e o PSD no nosso Concelho estão muito incomodados com o investimento que a Câmara Municipal do Seixal e as Juntas de Freguesia da Aldeia de Paio Pires e Arrentela vão realizar nos complexos desportivos do Paio Pires Futebol Clube e no Atlético Clube de Arrentela, dotando estes clubes de melhores infra-estruturas, permitindo que a população do nosso Concelho possa dessa forma usufruir de melhores condições para a prática desportiva.

O Paio Pires Futebol Clube é um bom exemplo de que o investimento nos equipamentos desportivos das colectividades, traz retorno para as populações. Antes de ter relvado sintético no polidesportivo o Aldeia tinha cerca de 20 jovens nas escolas de futebol, neste momento serão mais de 60, triplicou o numero de atletas, alguns deles vindos de escolas de futebol com algum nome e bastante caras para os pais dos jovens atletas, o que também ajuda a valorizar o investimento feito pelas autarquias.

Já vai algo longo o texto e nada melhor que os convidar a carregarem na imagem, para poderem ler o texto do jornal A Bola, que tem como titulo “Um concelho em movimento”, onde se demonstra bem a qualidade do projecto autárquico da CDU no nosso Concelho, da capacidade dos técnicos e trabalhadores da autarquia e da enorme vitalidade do nosso movimento associativo.

sexta-feira, março 06, 2009

88º Aniversário do PCP

No domingo realiza-se o tradicional almoço de aniversário do PCP no Concelho do Seixal, mais informações aqui.

No dia de aniversário do Partido gostei de assistir no jornal da noite da TVI a uma reportagem sobre o funcionamento de um centro de trabalho (Seixal) do PCP em dia de aniversário.Acabámos por verificar que os jornalistas constataram que os comunistas comemoram o seu aniversário de uma forma que muito dignifica o Partido e a política, junto dos trabalhadores e dos mais desfavorecidos, lutando a seu lado por uma vida melhor.