Aldeia de Paio Pires

sexta-feira, junho 29, 2007

Comandante dá “tiro” certeiro em Bush



«Um dia, Deus nosso Senhor vai levar Fidel Castro embora», disse Bush em resposta a uma pergunta, depois de um discurso na Escola de Guerra Naval.



«Agora entendo porque sobrevivi aos planos de Bush e de outros presidentes de me assassinar: Deus nosso Senhor protegeu-me», disse Fidel.



Este post foi retirado daqui.

O rigor do PS

A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho foi substituída por um vereador do PS.

Rigor dizem eles.

Quando Jorge Sampaio estava em campanha para Presidente da Republica, admitiu que votou em Otelo, o seu director de campanha António Costa, hoje candidato do PS à Câmara Municipal de Lisboa ficou muito chateado, mas mais engraçado e revelador sobre o carácter de quem estamos a falar, foi o “conselho” que António Costa deu a Sampaio " – Bastava ter dito que já não se lembrava, porque teve de dizer aquilo?"

Nesta campanha já por diversas vezes se ouviu o candidato António Costa dizer não tenho conhecimento sobre isso, ou seja mente tal como aconselhou Jorge Sampaio a mentir.

quinta-feira, junho 28, 2007

Quem se mete com o PS leva

Directora de centro de saúde demitida por não retirar cartaz "jocoso" sobre Correia de Campos

Dia Municipal do Bombeiro

O Dia Municipal do Bombeiro comemora-se amanhã e a freguesia que irá acolher os festejos será a Aldeia de Paio Pires, o programa das comemorações pode ser encontrado aqui, é inegável o bom trabalho desenvolvido pelos Bombeiros no nosso concelho e como tal é justa a homenagem que a autarquia e as populações prestam aos Soldados da Paz.






O Site do Paio Pires Futebol Clube como aqui o dissemos já está em funcionamento e tem dado um acompanhamento bem interessante ao torneio que o Aldeia está a organizar, fazendo uma crónica diária, uma boa forma de envolver mais os participantes no torneio, esperamos que esta dinâmica seja para manter.

Afinal estamos perante um governo socialista


O ministro da saúde propôs que se entregasse medicamentos fora de prazo aos pobres, penso que o governo do PS estará a preparar uma próxima medida, que será entregar os alimentos que passam do prazo aos pobres.

quarta-feira, junho 27, 2007


O tratado que os senhores que mandam na Europa decidiram mantém praticamente tudo o que o anterior tinha o tal que foi reprovado em França e na Holanda, agora os 27 senhores e senhoras decidiram tentar fazer entrar pela janela, aquilo que não entrou pela porta e dizem que este tratado é simplificado, tretas para os povos comerem e calarem, tinha razão Vítor Dias quando falou no ponto 54, que viu confirmado depois por palavras de Zapatero.

Ajoelhou .....

Joe Berardo é o dono da colecção que está no CCB, mas diz que não quer mandar na cultura, que a cultura é de todos, mas no presidente da Fundação ajudada a pagar com o dinheiro de todos nós manda ele e vai daí corre com o Mega Ferreira da presidência da Fundação.

O PS ajoelhou-se perante o grande capital, agora vai ter que rezar.

Mais um conjunto de alterações “socialistas”

O partido socialista na campanha eleitoral prometeu revogar o código do trabalho de Bagão Félix, mas como todos sabemos tudo não passou de mais umas mentiras, mas entretanto hoje ouvi dizer que o governo tinha nomeado uma comissão para alterar o código de trabalho, mas sabendo o que a casa gasta não fiquei optimista, pelo contrário e infelizmente as razoes para estar preocupado são muitas, porque as medidas propostas passam pela diminuição dos salários, retirar do código do trabalho os artigos relativos à maternidade e segurança, o período de pausa deverá passar de uma hora somente para meia hora, a jornada de trabalho deixar de ter um numero de horas fixas, podendo o trabalhador ficar mais de 24 horas ao serviço da empresa e para finalizar como não podia deixar de ser uma maior facilidade para proceder aos despedimentos, os dirigentes da UGT já estão a preparar a caneta para assinar por baixo mais este conjunto de medidas que visam a protecção dos trabalhadores.

Conjunto de medidas socialistas para a saúde

Não contente com o que tem feito na área da saúde os senhores do governo socialista preparam-se para uma vez mais aumentar as taxas moderadoras, acabar com as isenções fiscais na área da saúde, acabar com grande parte das isenções das taxas moderadoras e outras medidas mais da mesma espécie, uma vez mais com base num relatório, encomendado a peritos.

Políticas de um governo que se diz socialista e progressista.

terça-feira, junho 26, 2007

Notas sobre “Lisboa”

O culto da personalidade e a mentira estão a tomar de assalto o Bloco de Esquerda, o novo cartaz diz o seguinte “houvesse mais Zés e haveria menos Bragaparques", quanto ao culto em torno de Sá Fernandes esse é um problema que ao BE diz respeito, já o sentido da frase merece um reparo, o Zé que estava na Assembleia Municipal de seu nome Carlos Marques votou favoravelmente a negociata, aqui vos deixo a intervenção do Zé Carlos Marques justificando o seu voto favorável à negociata.

António Costa fala na criação de um Conselho Desportivo Municipal e de um Fórum do Desporto, se ele pretende saber como isto se faz, basta perguntar aos candidatos da CDU, ainda no que diz respeito ao desporto popular Ruben de Carvalho pretende recuperar os Jogos de Lisboa, uma iniciativa desportiva que movia milhares de praticantes e que a maltinha da direita que desgovernou Lisboa durante 6 anos se encarregou de destruir.

Negrão candidato do PSD ainda não sabe bem o que fazer ou dizer, mete os pés pelas mãos e confunde EPUL com o IPPAR e com EPAL.

3ª Gala S. Vicente dos Pequenos Cantores

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Gala S. Vicente dos Pequenos Cantores, esta iniciativa tem como objectivo promover a música portuguesa e o aparecimento de novos talentos, os intérpretes terão que ter entre 5 e 16 anos, ser residentes no distrito de Setúbal e que proceder a devida inscrição até 17 de Agosto, mais informações aqui.

A Gala terá lugar no Auditório Municipal do Seixal em Outubro, esperamos que no próximo ano a Gala S. Vicente dos Pequenos Cantores já se realize no local que lhe dá o nome, no Cinema S. Vicente na Aldeia de Paio Pires que carece de intervenção na cobertura, este espaço cultural tem feito falta, pois tem vindo a ganhar um lugar importante no concelho, ajudando a promover novos valores seja no teatro, musica ou dança.

segunda-feira, junho 25, 2007

Ainda a APL


Novamente o Porto de Lisboa, que tal como havia dito no post abaixo é da responsabilidade do Ministério das Obras Publicas e como tal tem sido tutelado pelos governos do PS e do PSD, a área de jurisdição da APL abrange 11 concelhos: Oeiras, Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Benavente, Alcochete, Montijo, Moita, Barreiro, Seixal e Almada, estendendo-se por 110 km ribeirinhos, nos últimos anos a sua intervenção no Concelho do Seixal foi praticamente nula, somente recordamos a remoção de algumas embarcações no ano passado, mas mesmo ai quem procedeu a esses trabalhos foi a CM do Seixal, porque a APL somente identificou as embarcações e acompanhou os trabalhos, gostaria de saber o que é que a APL tem feito nas áreas da sua responsabilidade e que medidas é que os governos do PS e do PSD apresentaram para a remoção de embarcações e lixos que se encontram em todo o estuário do Tejo?

Porto de Lisboa e a hipocrisia de António Costa

O Porto de Lisboa facturou cerca de 10 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, desconheço quanto terá facturado o Porto de Lisboa com aquela brutal construção que está a ser erguida no Cais do Sodré, desta construção que não poderá culpar o Carmona, porque como sabem, se não sabem ficam a saber a APL é da responsabilidade do Ministério das Obras Publicas.

Curiosamente e hipocritamente como é característico do PS, António Costa que há meia dúzia de dias era ministro do governo socialista e não era um ministro qualquer era o número dois do governo, com responsabilidades no que diz respeito à ligação ás autarquias (administração interna) e nessa altura não o ouvi dizer que "aquilo que não são áreas estritamente para actividades portuárias não devem competir ao Porto de Lisboa. O Porto de Lisboa não tem competência para gerir cidade, dizendo de seguida que as restantes áreas deveriam passar para a CM de Lisboa". Este tipo de declarações e posições que António Costa tem assumido ao longo da campanha demonstram que se está perante um remake de Sócrates, mas só que o próprio Sócrates já está a ficar gasto e António Costa não passa de uma cópia de má qualidade, mas que aparentemente vai passando com o apoio da imprensa ao serviço do regime e com apoios de outros que tiveram ao lado de Carmona, mas que agora vêem a hipótese de um emprego com a vitoria eleitoral do PS, por isso até dia 15 de Julho é importante que os lisboetas percebam que existe uma alternativa para Lisboa e que essa alternativa passa pela CDU, quem assistiu ao debate na semana passada na SIC Noticias, pode constatar que existe alguém que conhece os problemas que afectam Lisboa e os lisboetas, esse alguém é o Ruben de Carvalho, o amplo que conhecimento que o Ruben detém da cidade não decorre de nenhum poder especial, mas sim do profundo enraizamento que os activistas da CDU têm em Lisboa, Lisboa precisa de quem a queira servir e não de quem se quer servir dela.

Aproveite este(s) conselho(s) e siga o nosso Concelho.

Esta é uma boa iniciativa da Câmara Municipal do Seixal a reutilização de manuais escolares, este é um projecto do município do Seixal em que permite ao munícipe, “livrar-se” dos manuais escolares de que já não necessita e ao mesmo tempo possibilita que outros os utilizem com benefícios óbvios para os seus orçamentos e para o meio ambiente.
Aqui pela Aldeia de Paio Pires podemos entregar os livros escolares na Loja do Munícipe, para os que são fregueses noutros lados podem sempre deixar nas Lojas do Munícipe da sua zona, ou na Biblioteca Municipal, mais informação por aqui.

Outra iniciativa que irá decorrer nos próximos tempos é o Seixal Férias 2007, as acções são muitas e diversificadas desde o desporto, à informática, do teatro, ao ambiente, da musica ao património, da praia ao cinema, entre outras, como tal não deixe de consultar o sitio próprio, aqui pela freguesia de Paio Pires, não podia deixar de salientar uma vez mais o Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco, que à semelhança do que sucedeu nas ferias da Páscoa irá uma vez mais promover as ferias desportivas nas suas instalações, o Centro Comunitário da Quinta da Cucena também irá promover as férias desportivas.

sexta-feira, junho 22, 2007

Os filhos de Salazar

Não admira que a funcionária do partido socialista que está colocada na DREN tenha visto o seu trabalho reconhecido pelo governo do PS, pois o próprio governo faz o papel de bufo:

"O ofício, com o selo do Ministério, do Serviço de Justiça e Disciplina da Força Aérea, informa terem sido «enviadas [fotos] à Força Aérea pelo Ministério da Defesa Nacional».

As fotografias identificam sete «militares em efectividade de serviço» que participaram num protesto, em Novembro de 2006, em Lisboa, contra os cortes nos serviços de saúde na área da Defesa, e serviram para instruir processos disciplinares."

Lido na imprensa

“A Ikea tinha assegurado isenções fiscais e de Segurança Social por vários anos e, quando eu pensava que já era muito, o senhor ministro chamou-me e pediu-me um favor pessoal, foram estes os termos, de nós, Área Metropolitana, aprovarmos, sem condições nem restrições, um projecto que implica um centro comercial, que é o dobro do NorteShopping, e fazermos as acessibilidades”, disse Emídio Gomes.

Mas o administrador da Área Metropolitana do Porto afirmou ainda que “isto foi tudo aprovado sem restrições e a Área Metropolitana vai fazer, à custa do erário público, todo o nó de Perafita. Só depois de tudo isto assinado é que eles nos criaram os tais 100 ou 200 postos de trabalho em Paços de Ferreira”.

quinta-feira, junho 21, 2007

O amigo de toda a gente que importa



“Numa empresa onde são igualmente sensíveis as preocupações políticas, Proença de Carvalho soube igualmente manter ao longo da vida uma posição suficientemente descomprometida para, apesar de ser um homem tradicionalmente identificado com o centro-direita, não ter criado anti-corpos na esquerda socialista. É o rosto perfeito do Bloco Central.”

Este homem é o presidente da assembleia-geral da Portugália empresa do BES que foi adquirida pela TAP, a mesma TAP que está em vias de ser privatizada, mas pasme-se lá mais um pouco ou talvez não, este senhor tomou ontem posse como “chairman” da PT Multimédia, qual é o accionista privado que detêm uma posição importante na PT? O BES, mas isto não se trata de promiscuidade é só o bloco central (PS, PSD e cds) a funcionar.

Hoje Proença de Carvalho despiu o fato de “chairman”, vestiu o seu melhor fato de advogado e deu a sua sentença para o melhor funcionamento da justiça a privatização, quem veio logo afirmar que esta ficaria bem entregue às grandes organizações empresariais, o presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro.

O que é ainda os diferencia dos que mandavam no país no tempo da outra senhora, eles perseguem os trabalhadores, identificam quem faz greve, levantam processos a grevistas, são coniventes com perseguições politicas, perseguem quem se atreve a por em causa as “habilitações académicas” do primeiro-ministro, a saúde e educação são cada vez mais só para quem pode e não podiam faltar os amigos do regime, os senhores do grande capital.

Paio Pires Futebol Clube online.



Um nosso amigo deu-nos conhecimento do Site do Paio Pires Futebol Clube, esperamos que este seja o início de um projecto bem sucedido, no site podem encontrar o resultado do sorteio do Torneio de Futsal que se inicia no Sábado, também podemos ver que jogos se irão realizar no fim-de-semana.

Bom trabalho e boa sorte.

Eles estão em todo o lado

O regime de censura do governo do partido socialista estende-se a todo o lado, segundo Amílcar Romano vereador do PS na CM do Barreiro, a vereadora Regina Janeiro PCP não pode colocar dúvidas sobre o ensino extra curricular, segundo o senhor vereador a câmara não pode ter postura de oposição, provavelmente pretenderia uma postura de obediência e de seguimento perante os ditames da incompetente ministra da educação.

14ª Inauguração da A24

Os últimos 11 quilómetros da A24 vão ser inaugurados por José Sócrates, tendo em conta que a A24 tem 155 quilómetros e começou a ser construída em 2000, esta já deve ter conhecido pelo menos mais 13 inaugurações por diversos primeiros-ministros, é melhor começarmos a fazer as contas às centenas de inaugurações que o TGV será alvo e para este número não contam as cerimónias de apresentação do projecto que já devem ir nalgumas dezenas e uma vez mais com vários primeiros-ministros.

Desfibrilhadores em falta nos centros de saúde


Na Região de Saúde de Setúbal entre todos os centros de saúde existentes e as suas respectivas extensões, somente existe um desfibrilhador, este é um reflexo do desinvestimento que o PS e o PSD têm feito no serviço nacional de saúde e em especial na rede de cuidados primários, não são poucas as vezes que o INEM tem que socorrer, as pessoas que estão dentro dos centros de saúde, até podia ser que este fosse um problema só da Região de Setúbal mas infelizmente assim não o é, porque no país em cada 6 centros de saúde somente 1 tem o desfibrilhador, embora na Região de Saúde de Setúbal seja de 12 para 1.

Para diminuir estes tristes números o governo do PS em vez de apetrechar os centros de saúde com os meios necessários, tem optado por encerrá-los e ao ritmo que o tem feito não faltará muito para que existiam desfibrilhadores a mais no Serviço Nacional de Saúde.

Quem se mete com o PS leva




O autor do blog Do Portugal Profundo António Balbino Caldeira já sabe o que é a perseguição, porque há muito que vê a sua vida pessoal e familiar vasculhada, pelo “terrível crime” que cometeu que foi defender as crianças que foram abusadas na Casa Pia.

Agora é alvo daquela celebre ameaça que Jorge Coelho fez quando o governo foi eleito e que cada vez faz mais sentido "quem se meter com o PS, leva", infelizmente é o que está a suceder novamente com o António Balbino Caldeira, desta vez por ter apontado inúmeras falhadas no “percurso académico” do primeiro-ministro José Sócrates, já agora quando é que o primeiro-ministro esclarece as duvidas que ficaram sobre o assunto?

quarta-feira, junho 20, 2007

«Um Mundo por Descobrir»

Os governos quer do PS ou do PSD têm conduzido o interior do país à desertificação, mas Sócrates tem ido mais longe do que alguma vez foram os governos do PSD, infelizmente a onda de encerramento de serviços públicos ainda não parou, ainda serão muitos os serviços de saúde, educação e segurança a encerrar, mas existe sempre quem não se resigne, apesar das dificuldades e constrangimentos impostos pelo desgoverno socialista, do interior alentejano vem um bom exemplo de cooperação entre dois municípios Mora e Arraiolos que lançaram uma campanha promovendo o que de melhor têm, sendo as principais referências a tapeçaria em Arraiolos e em Mora o recente mas já muito famoso Fluviário.

Siderurgia Nacional - testemunho de um crime



"De facto, por apenas 3,750 milhões de contos, a nova empresa ficou proprietária de todas as instalações e equipamentos das fábricas da Maia e de Aldeia de Paio Pires, das respectivas linhas de produção, correspondendo tudo a uma área de 83 hectares. Mas, para além disso, ficou a deter, também, 5 milhões de contos em stocks (isto é, produtos já fabricados, que, só eles, valiam mais do que o preço pago por tudo) e, como cereja em cima do bolo, de mais 9 milhões de contos em créditos, ou seja, valores a receber por vendas feitas antes de terem comprado as fábricas. Contudo, o Estado português, que abriu mão dos seus créditos, assumiu, pelo contrário, todos os débitos existentes à altura da venda.

Resumindo: a RIVA comprou por menos de 4 milhões de contos aquilo que valia, no mínimo, 14 milhões de contos. Sendo assim, não espanta sabermos que, tempos depois, cedeu a sua posição aos seus parceiros espanhóis por um valor que rondou os 20 milhões de contos."

Acima temos somente um excerto de um texto que eu tomei a liberdade de retirar do blog Uma Terra sem Amos, é sobre os diversos crimes que se cometeram na Siderurgia Nacional, aquando da privatização da SN-Empresa de Produtos Longos, de Aldeia de Paio Pires e da Maia.

Joe Berardo em busca de sangue novo

Joe Berardo o vampiro capitalista de quem se fala, depois da oferta que o governo socialista lhe fez para ele promover a sua colecção pessoal desfrutando de um espaço pago e bem pago, por todos nós o CCB, ainda recebendo por isso, logo de um governo que não investe na cultura, mas que para financiar capitalistas que nada produze, arranja formas e dinheiro.

Depois foi o mediatismo dado pela comunicação social aquando da OPA da PT, depois na OPA do BPI e agora na OPA sobre a SAD do SLB, andam por ai alguns benfiquistas loucos com o súbito amor deste homem que pretende ajudar um clube que faz parte da sua cultura, na minha opinião não passa de um milionário especulador financeiro que faz dinheiro em jogadas bolsistas, que não cria emprego e que poucos impostos paga ou mesmo nenhuns, mas que aparece com uma aura de salvador, na minha opinião um produto da sociedade mediática onde vivemos em que se fabricam mitos, heróis, primeiro-ministros e Presidentes da República.

Chegámos ao ridículo de ver alguns funcionários da PT a aplaudir o Joe Berardo na entrada da assembleia de accionistas da PT, espero que ele lhes tenha entregue parte das mais valias que obteve com as acções que recentemente vendeu da PT, cerca de 56 milhões de euros já que impostos não pagou deste fabuloso lucro que obteve sem que nada produzisse.

A estes vampiros não interessa os trabalhadores, o Benfica ou a Cultura, eles querem é sangue novo e depois de aproveitado partem para outra vítima.

Mais pobres pagam cada vez mais pelo sistema de saúde

Esta é uma notícia que sai hoje no JN e que desmente aquilo que o governo do partido socialista sempre afirmou, do mesmo JN deixo-vos na íntegra aquilo que Manuel António Pina escreveu:

A machadada final:

Depois dos fechos de urgências, maternidades e SAP, da redução das comparticipações nos medicamentos, a machadada final no Serviço Nacional de Saúde vem aí. O ministro Correia de Campos já tem o machado levantado, mas, pelos vistos, esconde-o atrás das costas. Trata-se de um relatório sobre a sustentabilidade do SNS que o ministro diz que não existe. Ora o relatório que não existe foi ontem divulgado na íntegra pela TVI. Aí se conclui que o que a Constituição prescreve sobre o direito à saúde dos portugueses é, à semelhança de outros direitos sociais, letra morta para o actual PS. Várias especialidades já "desapareceram" (por falta de investimento em meios humanos e equipamentos) do SNS e foram sendo silenciosamente privatizados 92% dos utentes do SNS (em geral os portugueses mais pobres) que precisam de dentista já não o encontram no SNS e têm que recorrer a privados; e do mesmo modo 67% em Oftalmologia e Ginecologia, 54% em Cardiologia, 45,5% em Ortopedia. Mais: prevê-se o fim da ADSE e mais subsistemas de saúde, o fim das isenções de taxas moderadoras, o fim do desconto das despesas de saúde no IRS, e por aí adiante. Não deixa de ser irónico que seja um Governo do PS o cangalheiro do SNS. Que pensarão disso António Arnaut e o PS socialista?

terça-feira, junho 19, 2007

Mais um afectado pelo Otarismo

O autarca do Cartaxo já me tinha deixado uma “boa impressão” no Prós e Contras sobre a Ota, mas estas suas declarações são de deixar qualquer a rir, diz Paulo Caldas: «vergonhosa promiscuidade entre interesses económicos, técnicos e políticos a que se está a assistir» estas são palavras de um Presidente de Câmara PS, presumo que político, mas ainda não contente diz o seguinte: «O Governo tem de estar imune a todo o tipo de pressões, incluindo dos autarcas, e tem que tomar uma decisão política rapidamente, com base em dados objectivos, precisos», estas são uma vez mais palavras do autarca do Cartaxo que faz parte de um Grupo de Pressão pró Ota, que integra diversos municípios, sendo por diversas vezes o seu porta-voz.

O ar está cada vez mais pesado

Como estamos no bom caminho, os miserabilistas do governo socialista, vão privatizar as Estradas de Portugal, já faltou mais para inventarem uma taxa para o ar que cada um de nós respira e de seguida privatizá-lo.

Ao mesmo tempo que se cria uma nova taxa para financiar a Estradas de Portugal, o governo prepara-se para privatizar a mesma Estradas de Portugal, ou seja um imposto para financiar privados, enquanto a EP tem estado sobre a tutela do governo o investimento tem sido reduzido, na margem sul praticamente nulo, agora que se prepara a privatização já se encontram formas de a financiar, ou seja alem de termos de pagar portagens em tudo quanto é sitio e nós na margem esquerda somos os únicos que pagamos para entrar em Lisboa, teremos também que pagar para andar em estradas que necessitam de obras há mais de trinta anos e que provavelmente por serem no deserto, nunca mereceram atenção fosse de governos PS ou PSD com ou sem a ajuda da muleta CDS sempre no auxilio de um ou outro.

Ensino Superior só para alguns

Mais uma medida verdadeiramente socialista do governo PS, as Universidades que passem a Fundações (privatização) irão escolher os alunos.

segunda-feira, junho 18, 2007

Resultados eleitorais autárquicas 2007 (intercalares)

Em Vendas Novas houve eleições intercalares a CDU que em 2005 tinha tido uma maioria relativa, obteve agora uma maioria absoluta passando de 6 eleitos para 8, o PS que tinha tido 5 eleitos em 2005, passou agora a ter 1 único eleito e o PSD passou de 2 em 2005 para 4 nestas ultimas eleições.

Não existe comparação possível entre eleições autárquicas e legislativas mas não podemos deixar de olhar para o resultado do PS nas legislativas de 2005, obteve 2605 votos na freguesia de Vendas Novas e em 2007 nas eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Vendas Novas não chegou aos 370 votos.

Deste resultado não está dissociado as politicas do governo socialista e sabendo que os resultados eleitorais obtidos durante os anos de governação do regime de Sócrates têm contrariado as sondagens optimistas, como comprovam as derrotas eleitorais em autárquicas, presidenciais, regionais e novamente autárquicas (freguesia de Vendas Novas), o governo socialista para evitar danos maiores em Lisboa tirou da cartola com a ajuda de uma das confederações dos patrões liderada por Francisco Van Zeller o novo estudo no campo de Tiro de Alcochete, eleminando desde logo a possibilidade Portela +1 e deixando o seu antigo ministro António Costa numa situação um pouco mais confortável porque agora sim pode afirmar nada está decidido quanto à Ota, mas a minha opinião coincide com a do Ruben de Carvalho, a partir de dia 16 de Julho é o principio do fim do Campo de Tiro de Alcochete, ou de todas as outras alternativas que entretanto possam surgir e que visem somente o melhor resultado possível nas eleições de Lisboa. Até 16 de Julho para o PS até será possível construir dois novos aeroportos na cidade de Lisboa, criando assim 300 mil novos empregos.

Uma Girl verdadeiramente deprimente


A senhora Margarida Moreira tudo tem feito para dar nas vistas e conseguiu, na passada semana teve direito a 1ª pagina e a entrevista no DN que eu acho que devia ser de leitura obrigatória, para se ver a qualidade dos Boys e Girls colocados pelo governo nas diversas capelinhas, que estão de alma e coração com o projecto de José Sócrates como é o caso da Margarida Moreira que rapidamente adoptou a inovação tecnológica “Foi por SMS, davam-me conta de que estaria acontecer uma coisa grave, 48 horas antes de abrir o inquérito. Foi numa sexta-feira. Na segunda-feira tinha a participação escrita do facto.” E com o Simplex agilizou a bufaria tão do agrado dos defensores de lideranças fortes, “Defendo uma liderança forte, como muito gente por aí defende.”

Se também ficaste com vontade de elogiar tal personagem ou o seu mentor José Sócrates não deixes de lhe enviar um mail (dren@dren.min-edu.pt).

PS chegou a acordo com o PS


A FESAP (UGT) chegou a acordo com o governo na semana passada e este senhor que está na foto Ricardo Freitas fez parte da equipa dita sindical que negociou com o governo do partido socialista, o mesmo dirigente sindical Ricardo Freitas foi deputado do PS até ao mês de Maio.

terça-feira, junho 05, 2007

Férias


A partir de hoje este blog entra em férias não sabemos se totais ou parciais, isso dependerá sempre da vontade de por aqui passar ou não e do outro elemento finalmente assumir a tarefa a 100%, mas tendo em conta o estado do tempo acho que será muito pouca a disponibilidade, porque as prioridades serão uns mergulhos, umas sardinhas, tinto, uns caracóis e umas imperiais.

Duas das mais emblemáticas colectividades da nossa Aldeia de Paio Pires estão de parabéns o Clube Desportivo e Cultural do Casal do Marco faz hoje 29 anos de idade, esta é a data oficial mas penso que a organização do clube começou alguns anos antes, como reflexo da crise que atravessa o país, também o movimento associativo tem conhecido tempos difíceis, mas as gentes do Casal do Marco têm conseguido encontrar resposta para as dificuldades e para quem como eu tem algum distanciamento do Clube, penso que já existiram tempos mais complicados e parece que o Casal tem conseguido novamente dinamizar o seu espaço e envolvido a comunidade em torno do Clube, que contem muitos anos mais em prol da comunidade.

O Paio Pires Futebol Clube fará amanhã 82 anos de idade sobre o Aldeia já aqui falamos por diversas vezes e aquilo que esperamos é que o Paio Pires consiga encontrar o seu rumo e o lugar que é seu por direito.

Pilotos - Ota nem vê-la

Mais um piloto voltou a falar e foi ainda mais corrosivo do que os anteriores, afirmou que a construção do aeroporto na Ota é um erro crasso em termos de segurança quando existem alternativas que comportam riscos muito menores.

Agora fala o Poder Local

O autarca do Cartaxo Paulo Caldas falou em nome dos Concelhos da Região Oeste e no geral acabou por repetir sem grande convicção, aquilo que Augusto Mateus havia dito, como é natural um aeroporto na região dará sempre jeito aos municípios mais próximos.

Alfredo Monteiro Presidente da CM Seixal e da AM da Região de Setúbal, colocou algumas questões pertinentes, começo pelas ultimas que são bastante importantes a privatização da TAP a transportadora é uma referencia nacional, devia ser mantida na posse do estado e a privatização da ANA, não faz qualquer sentido passar para as mãos de um qualquer grupo privado a gestão dos nossos aeroportos de Lisboa, Porto ou Faro, depois voltou a referir o campo de Tiro de Alcochete como possível localização, que tem uma mais valia óbvia a maioria dos terrenos são posse do estado, referiu também a posição estratégica dos portos de Setúbal e Sines, a plataforma logística do Poceirão e o desenvolvimento de Lisboa em volta do Tejo, tal como Eduardo Catroga, defendeu que a melhor opção será para pensar e definir com base em varias opções credíveis e não condicionadas a melhor opção para o país.

Para não dar mais argumentos aos que estão contra a Ota não comento as declarações do Presidente da CM das Caldas da Rainha, Fernando Costa.

Reserva de eucaliptos

Fiquei também a saber que na Ota a área do novo aeroporto é Reserva Agrícola Nacional e por lá pode-se construir porque foram plantados muitos eucaliptos e na margem sul não se pode construir porque à algumas dezenas de anos atrás plantaram sobreiros (Rio Frio), segundo o Professor Nunes da Silva nem o impacto ambiental foi devidamente explicado e comparado.

A necessidade de um novo aeroporto

Também os sectores ligados ao Turismo deram a sua opinião e não se querendo comprometer demasiado, deram a entender que a Ota também não seria a melhor opção, mas segundo eles Portugal necessita de um novo aeroporto e esta opinião também é partilhada pelos pilotos.

O Otarismo pega-se

Do lado dos defensores da Ota os argumentos não passavam de delírios segundo Augusto Mateus o novo aeroporto irá servir para Portugal competir com Paris-Londres-Frankfurt e deixar definitivamente para trás o aeroporto de Madrid, quando os argumentos chegam a este ponto é porque a razão está perdida há muito tempo, outro dos brilhantes argumentos é o crescimento da área metropolitana de Lisboa até à Ota.

Os Pilotos não "voam" com bons olhos a Ota

Também os pilotos que até ontem nunca haviam sido consultados, demonstram reservas à localização do novo aeroporto na Ota, segundo eles as condições de segurança nessa zona serão bem menores do que numa localização na margem sul.

Nunes da Silva - Na Ota vale tudo

Através do Professor Nunes da Silva fiquei a saber que uma empresa de logística espanhola só se instalou em Castanheira do Ribatejo após garantia do governo de que o aeroporto seria construído na Ota e segundo o que percebi Nunes da Silva foi quem fez o estudo de impacto ambiental para a empresa espanhola, como tal fala com algum conhecimento de causa.

Pela voz do mesmo fiquei a saber numa das auto-estradas de acesso ao novo aeroporto devido as dificuldades das acessibilidades existentes num espaço de 1 km haverá três saídas, o mesmo lembrou que a saída em Corroios é negada desde sempre por motivos de segurança, mas na Ota tudo é permitido e não são construídas não uma, mas três saídas num curto espaço.

Augusto Mateus, Professor Jorge Gaspar - Contra a Ota

O prós e contras de ontem à noite, que acompanhei até as duas da madrugada deixou-me com mais certezas acerca do tremendo erro que é a Ota, Augusto Mateus e o Professor Jorge Gaspar que estavam no programa como defensores do projecto, foram bons aliados de todos aqueles que acham que este projecto é megalómano é que será prejudicial para o país, para não dizerem que esta é uma opinião tendenciosa aconselho a verem (gravarem) o debate, que dará hoje de madrugada na RTPN.

segunda-feira, junho 04, 2007

Hospital para turistas


A Escola de Gestão do Porto que é gerida por Daniel Bessa foi responsável pelo relatório que indicava ao governo os locais onde se deveriam fazer os novos hospitais e a prioridade dos mesmos, a mesma escola gerida por Daniel Bessa tem em mãos um projecto hospitalar de cem milhões de euros a pensar exclusivamente em turistas, reconheço a minha ignorância acerca de um hospital só para turistas, mas este é um assunto que vou ter alguma curiosidade em acompanhar.

Portugal a Rufar




Mais uma edição do Portugal a Rufar que desta vez se realizou num novo espaço e se do ponto de vista logístico este seja muito melhor, a verdade é que a beleza da Quinta da Fidalga é difícil de esquecer, mas penso que a área da Mundet oferece melhores condições. Uma vez mais os que participaram neste Festival deram por bem empregue o seu tempo, num festival que é para toda a família, bebés, crianças, jovens, adultos e idosos, que contou com a prestação de muitos e bons artistas durante três dias, o desfile junto à marginal juntou mais de um milhar de participantes, para os que não puderam assistir ao Festival fica a promessa do Rui Júnior a realização da quarta edição do espectáculo de percussão "Portugal a Rufar" e a tentativa de reunir ainda mais grupos de percussão e de agendar mais horas de actuação.

Diz que é uma espécie de esquerda

Para o sindicalista António Chora, da Autoeuropa de Palmela, «houve um erro de avaliação profundo por parte da CGTP ou de quem a levou à greve» tendo em conta que a adesão na Autoeuropa foi baixa qual terá sido o envolvimento do coordenador António Chora neste processo, pois na península de Setúbal existiram empresas em que a adesão foi muito significativa a paralisação da Portucel e da Lisnave comprovam-no.
Estas suas declarações levam-me a pensar que António Chora estava mais preocupado com os seus objectivos pessoais ou partidários (BE), do que com os interesses dos trabalhadores.

O mesmo discurso tiveram Daniel Oliveira como já aqui o dissemos, Miguel Portas e também o líder supremo Francisco Louçã, este ultimo na sua superioridade moral e intelectual que está acima do comum dos mortais disse o seguinte sobre o seu candidato à CM Lisboa «se José Sá Fernandes estivesse há mais tempo na Câmara de Lisboa não teria havido negócio com a Bragaparques», uma vez mais a notável inteligência do querido líder bloquista sobrepôs-se à sua selectiva memória, porque esqueceu-se de um pequeno grande pormenor, o Bloco de Esquerda aprovou a negociata com a Bragaparques na Assembleia Municipal, este triste negocio só contou com a oposição do PCP e do PEV.

«Nova forma de fazer política» tal como o Vítor Dias também eu, vou ali e já venho.

sexta-feira, junho 01, 2007

Os tambores de regresso ao Seixal


Neste fim-de-semana nos terrenos da antiga fábrica da Mundet no Seixal irá decorrer a terceira edição do Portugal a Rufar, é um espectáculo único que não deixará ninguém indiferente.